Depois de ser indicado três vezes e não ganhar, 2009 foi o ano em que o grupo Oficina G3 teve a felicidade de receber o troféu gramofone por Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. Disputou com André Valadão, Regis Danese, Jozyanne e Marina Silva.
Sob a liderança do vocalista PG, a banda tornou-se conhecida nacionalmente em território brasileiro. Mas, em 2004 PG seguiu em carreira solo. Atualmente, a formação principal conta com Duca Tambasco, Jean Carlos, Juninho Afram e Mauro Henrique, no vocal desde 2008.
A Rede Bandeirantes transmitiu a premiação ao vivo, dos estúdios no bairro do Morumbi , em São Paulo. A jornalista e apresentadora Lorena Calábria ao lado de Guto Graça Mello, produtor musical consagrado no meio musical secular, faziam inserções, intercalando comentários e entrevistas com as imagens do palco no estrangeiro. “Eu já os ouvi, eles cantam rock, são bons!”, foi o elogio do produtor ao Oficina G3, seguido pelo comentário de Lorena Calábria “para quem não tem uma religião, existe um preconceito, não dá para negar”. No momento desses pareceres, a jornalista e o produtor musical dividiam espaço com o grupo NX Zero, grupo de rock secular, que saiu premiado nesta edição em outra categoria.
A festa de premiação acontece em Los Angeles. A lista dos vencedores brasileiros é anunciada antes da festa da noite por causa do fuso horário. O Oficina G3 estava presente em peso no momento do anúncio: “Estamos muito felizes. Esse prêmio representa muito para nós e queremos repartir e agradecer a todos os membros da academia do Grammy Latino, nossos familiares, nossos amigos, a nossa gravadora MK Music e a todos aqueles que acreditam no nosso trabalho. Que tudo isso aqui possa ser motivo de alegria pra galera do Brasil que está ligada. Dios bendiga”, declarou o guitarrista Juninho Afram em discurso de agradecimento.
Gratidão, honra e glória ao Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes