Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A APOLOGIA BÍBLICA E A MÚSICA FAZ UM MILAGRE EM MIM DE REGIS DANESE NA VERSÃO PAGODE

Jesus, faça milagre em nós!
Regis Danese, o autor e cantor desta canção, que sem medo de errar chamo de hino, é membro da Assembleia de Deus.
Há quem esteja na Assembleia de Deus indo contra este louvor porque ele é tocado em rádios seculares e já foi gravado por pagodeiros.
Conhecendo as Escrituras Sagradas, lembramos que é Deus quem opera tanto o querer quanto o efetuar no coração humano (Filipenses 2.13). Então, foi Deus quem colocou o desejo no coração de Zaqueu para subir na árvore. Ele teve o desejo de ver a Jesus, sendo baixo em estatura, então, para ter garantida sua visão, procurou um ângulo panorâmico mais alto que o de todos para que ninguém o atrapalhasse.
O desejo de Zaqueu é corroborado pelas Escrituras, que nos recomendam olhar para Jesus, que é o Autor da nossa salvação e da nossa fé (Hebreus 2.10; 5.9; 12.2). Então, que também possamos encontrar meios de contornar todos os embaraços que tentam nos impedir de olhar para Jesus, que possamos estar acima de todas as pessoas que bloqueiam nossa visão, gentes que se colocam entre nós e nosso Salvador.
Existem tantos seres humanos que nos impedem de ver o Mestre! Existem tantos crentes que, olhando para a multidão, se esqueceram do Mestre!
A multidão
Acho cômico, e ao mesmo tempo muito triste, ver pessoas que se dizem apologetas / apologistas da fé, perdendo tempo procurando erros em letras de músicas evangélicas. Enquanto fazem “hermenêutica” de versos melódicos, os Testemunhas-de-Jeová vão de porta em porta e a seita deles cresce assustadoramente.

Que apologia é essa?! Esses apologistas / apologetas querem bater no irmão Regis Danese, assembleiano, e dão 100% de folga aos hereges T.J's! Isto é fazer apologia cristã ou apologia diabólica?

O pagode, os pagodeiros e a salvação de uma garotinha!
"Faz Um Milagre em Mim", na versão cantada em pagode, por um grupo não-cristão, é o hino que fez com que uma garotinha de 9 anos, de família descrente, fosse salva e batizada no Espírito Santo. Ela aprendeu a letra escutando-a em uma rádio secular, não parava de cantá-la. Uma irmã, passando em frente da casa dessa criança a ouviu e ficou encantada com a voz e alegria da menina. Então, resolveu bater no portão da residência e pedir permissão aos pais dela para levá-la à igreja. Foi atendida. Ao anoitecer a garotinha foi ao culto. E na reunião ela recebeu o batismo com o Espírito Santo.

Deus trabalha de muitas formas! Creio que Ele está fazendo as pedras clamarem porque muitos crentes têm perdido o foco da missão evangelística, e não evangelizam mais (Lucas 19.40).
A multidão de religiosos sem Cristo
Atualmente, muitos líderes estão muito ocupados com briguinhas por causa de disputas de cargos eclesiásticos, muitos estão se envolvendo em processos na Justiça uns contra os outros... Os crentes estão calados quanto ao evangelismo! Sendo assim, no lugar do crente salvo, pagodeiros-sem-Jesus estão E-VAN-GE-LI-ZAN-DO, por meio da canção Faz Um Milagre Em Mim e outras mais.
Talvez, seja justamente por causa desses crentões briguentos, "santos irmãos", assembleianos filiados à "impoluta" CGADB, que esqueceram qual é o real objetivo das suas chamadas, é que os católicos e os pagodeiros estão cantando e levando a Palavra para as almas perdidas, pois os que deveriam levá-la não a levam mais.

E.A.G.

3 comentários:

  1. não vejo mal algum em outros cantores,
    ainda que seja pagodeiros ou não cantarem a música,
    somos democráticos ou não..
    isso ajuda no conhecimento das sábias palavras biblicas...
    não sou da assembleia de Deus,
    aliás nem crente sou...
    somente crente em Deus, mas nada!

    ResponderExcluir
  2. é verdade, escutei vários comentários e "conceitos" sobre essa música, particularmente estava muito confusa sobre esse assunto... mas olhando pelo seu ponto de vista, tem razão!
    ótimo blog (:
    beijos

    ResponderExcluir
  3. É, o caso da menininha, foi mais ou menos comigo tbm...
    Me converti pq ouvia as músicas e não parava de pensar nelas, depois comecei a gostar dos cultos. Hoje sou convertida :D

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes