Mas, não há apenas fixação bíblica sobre o número sete. Há sobre o número dez, número três, número 4 e número 12.
Páginas
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
PASTOR SILAS MALAFAIA, MORRIS CERULLO E A "NUMEROLOGIA" NAS ESCRITURAS SAGRADAS
Mas, não há apenas fixação bíblica sobre o número sete. Há sobre o número dez, número três, número 4 e número 12.
4 comentários:
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes
O problema é fazer desta constatação uma teologia. O que a cabala fez com o judaísmo, muitos querem fazer com o Cristianismo. Não podemos negar as ocorrências no texto bíblico de tais números, mas não podemos mistificar tal fato.
ResponderExcluirDalardier
ResponderExcluirSabemos que para tudo que Deus fez existe um propósito definido e importante.
"Perfeito" tem origem do Latim. "Per" é "por completo". Perfeito significa "feito por completo". Como Deus criou o mundo em sete dias e disse que tudo era bom, daí arrazoaram que o número sete é o número da perfeição. Será mesmo? Esta base bíblica não sustenta tal afirmativa.
Ainda não chequei a conclusão da razão dos números e suas representações na Bíblia Sagrada.
Não encontrei quem tenha chegado também e uma conclusão. Bíblistas, teólogos e leigos dizem que o sete é o número da perfeição, mas não explicam a razão disso, mostram apenas o episódio da criação, o que é insatisfatório para mim, tido como explicação insuficiente.
Aceito-a, mas humildemente digo-lhe: não sei o motivo que leva a se pensar que o número sete é o número da perfeição. Poderia ser o dezenove, o cinco, o oito, o onze...
Numerologia pentecostal? Acho que não...
Meditemos: Deuteronômio 29.29.
Abraço.
Caro Eliseu,
ResponderExcluirNão sei quais são seus criterios para publicar comentários, mas quaisquer que sejam nnão são democráticos.
Meu nome é José Vicente e emu email é jotaveneto@bol.com.br. Se você não quiser publicar, tudo bem; meu email está aí, caso queira responder pessoalmente.
Você já deu os 900 reais? Você acha que alguém que estabelece previamente o valor de uma oferta voluntária, da qual ele é o beneficiário, merece credibilidade?
Você acha que é bíblicamente correto que homens louvem outros homens? Você não acha que isso é muito perigoso? Você se acha inferior ao Silas? Você acha que Deus ama mais ao Silas do que a você? Se você realmente é crente, não teme a verdade; então, por favor, publique o meu comentário. Se eu estiver errado, logo, logo isto vai se tornar visível; afinal, a verdade brilha como a luz do meio-dia.
Outra coisa que vc, como porta-voz do Silas poderia me responder: O que ele foi fazer na "igreja" do "apóstolo"(apóstolo de quem, meu Deus?!!!) Valdemiro Santiago, se dias antes ele dissera que se soubesse antes que o tal apóstolo estaria em tal lugar, ele não iria?
Meu irmão, louva a Deus e esquece os homens!!! Deixa de ser tolo!
José
ResponderExcluirO intento deste blog é refletir na Bíblia Sagrada, que é a nossa regra de fé e conduta.
As suas perguntas estão cheias de “eu acho” e “o que você acha”. Tanto o “eu acho” quanto o “você acha” estão em segundo plano para mim. Respeito o que pensa, mas o meu objetivo é colocar em primeiro lugar o que Deus pensa. Isto é, o que está escrito nas Escrituras Sagradas. Não defendo placas de igreja e nenhum movimento criado por homens.
As peguntas que você fez, em sua maioria estão respondidas nos artigos deste blog. Leia-o por favor. Clique em quatro tags e as encontrará: 1)apologia bíblica; 2)dinheiro; 3) pentecostal; e, 4)neopentecostal.
Adianto a você o seguinte: a autêntica apologia bíblica foca a Bíblia e não pessoas e seus interesses. A autêntica apologia bíblica é pura, sem ofensas, sem ironias.
Ironia é o mesmo que escárnio, todo irônico é um escarnecedor..Medite: Filipenses 4.8, Salmo 1.
Abraço.