Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

HEBREUS 13.4 - O SEXO NA BÍBLIA SAGRADA


Sexo é um assunto tabú no meio cristão, infelizmente.


Nos meus 29 anos de caminhada cristã, apenas duas vezes tive a oportunidade de participar de Encontro de Casais, reunião promovida pelo pastor da minha congregação aos membros.
Salvo as raras e valiosas excesões, os líderes evangélicos precisam se conscientizar mais, se preparar mais... Queiram ou não, eles são formadores de opinião. Então, não podem ficar calados, precisam emitir a Opinião do Céu sobre sexo.

Para ser claro, um pouco de redundância: o corpo é a parte física; a alma é a mente e as emoções; o espírito é a força motríz do viver, o sopro da Criação.
Devemos amar a Deus em corpo, alma e espírito. São adoradores assim que o Senhor procura. Como os crentes terão condições de ser adoradores santos, na parte física, se não lhes é ministrado a Palavra que lhes edifique?
No que tange ao corpo, existe conteúdo bíblico sobre sexo na Bíblia. Por que os pregadores pulam essas partes?
A Palavra de Deus é viva e eficaz, portanto, os pregadores devem usá-la na amplitude que é. O líder espiritual eficiente é o que ministra a Palavra e atinge a tricotomia do ser humano: o corpo, a alma e o espírito.
O sexo é santo, foi Deus quem o criou. A sujeira está no coração do pecador. Dentro do casamento é bênção. Em Provérbios, 18.22, está escrito que o homem que encontra uma esposa alcançou a bênção do Senhor. Da mesma maneira podemos dizer das mulheres, as que têm seu marido foram abençoadas por Deus.

"Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula" - Hebreus 13.4.

Nos originais em grego, a palavra traduzida por leito é sexo. Que os líderes evangélicos vençam os seus tabús e consigam usar Palavra a fim de criar maior honra no matrimônio, no sexo entre cônjuges.

Talvez, a instituição casamento esteja tão fragilizada nos dias atuais porque existam poucos pregadores dispostos a ministrar sobre o assunto, com a honra que esta pauta precisa.

As três excesões que valem nota:

• Pastor Josué Gonçalves
Conheça o site oficial e o ministério: Família Debaixo da Graça

• Pastor Jaime Kemp
Conheça o trabalho e o web site dele: Ministério Lar Cristão

• Uma equipe de internautas
Farto material para combater o pecado sexual em todas as suas modalidades. Navegue no site Sexxchurch

E.A.G.

5 comentários:

  1. Reconheço a dificuldade de encontrar material sobre o assunto, especialmente, nas exposições em igrejas. Entretanto, tenho observado na minha curta vivência ministerial, e muito mais como membro mesmo, que por mais que se fale no assunto os problemas acontecem.
    As pessoas vão aos Encontros de Casais e continuam fazendo as mesmas coisas erradas, quais sejam adultério, sexo ilícito, e todos os outros problemas que você possa inferir.
    Infelizmente, vivemos uma época na qual não faltam informações (exceto, em casos raríssimos), falta é internalizar os valores da Palavra de Deus. O que dizer, por exemplo, de homens, até mesmo obreiros, que ainda agridem fisicamente suas esposas?

    ResponderExcluir
  2. Dalardier

    Pois é, num casamento existem duas mentes pensantes. Se ambas não pensarem colocando a Palavra de Deus como regra de procedimentos, então, haverá conflitos.

    Sobre informação, eu penso que as ovelhas são carentes de informação. Entre os que possuem cargos de liderança, de cada 10, três falam sobre sexo pela ótica bíblica. O restante se cala. Ao menos é o presencio. Não posso afirmar o mesmo sobre os lugares que a minha vista não alcançou.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Palavra muito boa. Realmente nos dias atuais é muito difícil encontrar conteúdos que nos auxiliem no estudo mais aprofundado do relacionamento conjugal aos olhos de Deus, na Sua palavra. Esse versículo, no original, traduz completamente o quão importante é o ato sexual entre marido e mulher: tanto quanto uma oração. Obrigada pela ajuda. Estou montando um blog sobre relacionamento conjugal e familiar na sua totalidade. Vou utilizar seu texto no meu blog.

    ResponderExcluir
  4. Geany.

    Fique à vontade para extrair o conteúdo que julgar ser necessário. Há outros artigos sobre relacionamento familiar neste blog.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada. Você também, fique à vontade para visitar meu blog e utilizar, se quiser as postagens lá expostas.por enquanto são poucas, pois eu o criei há uma semana; mas em breve serão muitas. o endereço é deverdocristao.blogspot.com
    Fique na paz do Senhor!

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes