Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

H1 N1 E A PANDEMIA ESPIRITUAL

Editora Vida / Vida +
Por Mariene Stella
.
"Está morrendo gente pobre. Pessoas que estão acostumadas a ficar doentes, a sofrer gripes mais ou menos fortes e não ir ao médico. Se um soldado de uma base norte-americana apresenta os mesmos sintomas, em dez minutos está na enfermaria. É uma questão de costumes sociais. O povo sabe que ir ao médico custa caro dinheiro". Esta frase é de um funcionário da OMS (Organização Mundial da Saúde) em entrevista a um jornal.
.
A rapidez com que o virus H1N1 se alastra pelo mundo é impressionante. O número de pessoas contaminadas cresce a cada dia, assim como o número de mortes. Realmente foi um choque ler esta declaração. O fato de pessoas de baixa renda simplesmente serem mais afetadas por estarem acostumadas à enfermidades é revelador.
.
Em comparação com o pecado, podemos dizer que a raça humana já sofre de pandemia espiritual desde o Éden. Como está escrito nas Escrituras: "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram" (Romanos 5.12). O número de pessoas infectadas e o número de mortos já superam, em muito, todas as endemias, epidemias e pandemias de que se tem notícia ao longo da história da humanidade. E as pessoas estão morrendo, sem ao menos ter acesso à vacina.
.
Ao contrário do vírus e das bactérias que causam essas enfermidades, o pecado tem um antídoto, uma vacina, altamente eficaz: a graça de Deus. O sacrifício de Jesus é suficiente para redimir e limpar, tornando-nos imunes a essa pandemia.
.
Fonte: Vida + , ano 1, nº 4 - Editora Vida. Artigo publicado, originalmente, com o título Pandemia espiritual. Para adaptar-se ao blog, houve resumo de texto.

Mariene Stella é gerente de relacionamentos e negócios da Editora Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes