Por mais incrível que possa parecer, existem insatisfeitos com a democratização dos blogs. Estes, perecem ser os mesmos que se comportam como se as ovelhas de Cristo fossem ovelhas deles. Os mesmos que confundem o valor dos mandamentos de Cristo com os estatutos das suas denominações. Invertendo a ordem de qual vale mais.
Eu tive o dissabor de cruzar com pessoa assim na esfera virtual. No blog da tal pessoa só é permitido elogiar, as críticas, mesmo que construtivas, o meu caso era esse, jamais são publicadas.
A noção que recebi nesta experiência ruim é clara. Blogueiros com o perfil que tive contato estão acostumamos com os monólogos dos púlpitos, com a confecção e vendas dos seus livros e de seus artigos em periódicos, mas ainda não se sentem bem com a interatividade dos blogs, que permite contra-argumentações. Então, passam a combater seus próprios irmãos em Cristo ao invés de lutarem contra o mundo, o pecado e o diabo. Infelizmente...
Mas, a vida continua! E a cada dia que passa percebo que é maior o número de blogs criados por internautas originários da vida comum . São essas gentes que verdadeiramente têm o poder de trazer para a Internet o Evangelho do jeito exato que ele é, porque são cristãos sem laços de compromissos com as prisões do denominacionalismo. Blogueiros assim podem nos brindar com artigos relacionados ao organismo – a Igreja – e não tão-somente, artigos feitos sob medida para atender interesses das suas organizações – as denominações. E assim sendo, poderemos ler e refletir sobre assuntos essencialmente bíblicos, e não sobre pendengas sobre cartilhas criadas por homens que tentam escravizar quem está liberto por Jesus.
É claro que não generalizo, sei que existem blogueiros ligados às denominações e, ao mesmo tempo, maduros a ponto de anunciar a Cristo e não, apenas, destacar interesses de organizações.
E.A.G.
Prezado irmão Elizeu
ResponderExcluirInfelizmente já tive essa mesma experiência. Definitivamente a idéia de um blogueiro cristão elitizado é por demais absurda.
Louvo a Deus por seu blog, pelo Púlpito Cristão e outros, que são bastante democráticos, não correm das indagações e contra-argumentações e, sobretudo, costumam incentivar o trabalho de blogs incipientes, que estão começando, publicando seus artigos, o que estimula sobremaneira o blogueiro cristão que está começando.
Um grande abraço
Cristiano Santana
Cristiano Santana
ResponderExcluirO blog é uma ótima ferramenta de evangelismo. Não é correta a idéia de que ela esteja apenas em poder de uma elite, que por vezes nem representa bem a cristandade, que somos todos nós.
Para efeito de justiça, lembro aqui que o irmão João Cruzue, editor do blog Olhar Cristão e União de Blogueiros Evangélicos, também comunga da idéia de que a blogosfera deve estar em poder de todos e provavelmete deve ser quem mais trabalha para que isso aconteça.
Abraço.