Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2009

A SENSUALIDADE EXPOSTA DE MULHERES QUE SE APRESENTAM COMO CRISTÃS EM ÁLBUNS DE SITES DE RELACIONAMENTOS – PARTE 3


Sensualidade tem a ver com aguçar os sentidos, neste caso por meio visão.

O ato de usar biquini em uma praia, em um ambiente apropriado para a roupa, até pode ser encarado de uma maneira não-sensual, quando há atmosfera familiar. Mas, quando alguém faz as fotos semi-nua e depois transporta para outro ambiente, fora do contexto da praia, ela pretende se expôr, ser visualizada... Será que esta pessoa quer mostrar a areia do mar, o sol?


A sensualidade entre cristãos possui duas facetas distintas: a consciente e a inconsciente.

• Sensualidade consciente.

É própria das pessoas ímpias (conhecedoras da Palavra de Deus, mas desrespeitadoras dela). Não se importam com os pecados de fornicação e adultério. Vivem a religiosidade, mas não amam e ainda não conhecem a Deus de verdade. Em Isaías 3.16 encontramos pessoas assim. Neste capítulo, a tradução Almeida Revista e Corrigida verte ao nosso idioma a frase "elas andam cascavelando" num termo que em hebraico, idioma usado no Antigo Testamento, tem a conotação de comportamento consciente de "atrair para trair".

Sensualidade inconsciente.

A pessoa necessita de aprendizado. Ainda não sabe os riscos de usar seu corpo como pedra de tropeço na caminhada espiritual do próximo. Amar significa evitar que o irmão e a irmã em Cristo caiam em pecado. No caso, nos pecados de adultério ou fornicação, seja por pensamento ou ato consumado.

Conclusão

Alguém que se apresenta como cristão e ainda vive sensualmente parece que não colocou em sua mente a Jesus Cristo como a pessoa mais importante do seu viver. Pois, a essência do cristianismo é amar a Deus e ao próximo. Quem ama a Deus também ama ao próximo, afirmam as cartas do apóstolo João. Ou seja, o verdadeiro cristão não o deixa seus irmãos em risco de cair no pecado devido o uso de sensualidade em hora e lugares errados.

A sensualidade só é recomendável entre as quatro paredes de um quarto de um casal casado, na intimidade deles.

E.A.G.

Veja mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes