Crédito: Victoria Peckham / Flickr
- Onde está Jesus? - perguntou José.
Maria, ainda não totalmente refeita da aflição, perguntou-lhe:
Reflita com este blog:
E.A.G.
* - A Bíblia para crianças em 365 histórias - autora: Mary Batchelor; tradutora Marlina C.Leão (Editora Scipione).
Todos os anos, com a chegada da primavera, as famílias judias começavam a preparar uma alegre viagem.
Logo iriam todos a Jerusalém para celebrar a festa da Páscoa, que lembrava o tempo em que Deus livrara o seu povo do cativeiro do Egito, muitos anos atrás.
Quem vinha de muito longe gostava das refeições e das dormidas ao ar livre. Aos poucos, encontravam-se com com os peregrinos das outras cidades e, juntos, formavam uma grande multidão a caminho do Templo pelas ruas estreitas.
Quando Jesus tinha doze anos, Ele foi com seus pais a Jerusalém para participar das comemorações. Ao final de uma semana de festas e solenidades, as mães tomaram o caminho de volta casa com seus filhos e seriam mais tarde alcançados pelos pais. Só à noite é que Maria e José se encontraram novamente.
- Onde está Jesus? - perguntou José.
Maria estremeceu. Ela pensava que estivesse com os homens pois, aos doze anos, já passara da idade de ir com os menores, como era o costume.
Perguntaram a todos que estiveram na festa, mas ninguém sabia informar. Retornaram correndo a Jerusalém e passaram a procurá-lo em todos os lugares, mas inutilmente.
A preocupação de José e Maria era imensa, pois há três dias o procuravam. O único lugar aonde não tinham ido era o Templo. Foi com alegria e alívio que encontraram Jesus, sentado entre os doutores em religião, a debater com eles questões de grande importância e demonstrando enorme sabedoria. E ver a admiração de todos os que o rodeavam.
Maria, ainda não totalmente refeita da aflição, perguntou-lhe:
- Meu filho, por que nos fizeste isso? Teu pai e eu estávamos preocupados.
Jesus explicou então que não havia motivo para preocupação, pois durante todo aquele tempo Ele tinha estado na casa de Deus, seu Pai.
Maria e José nada disseram, pois sabiam que aquele não era um menino como os outros. Então os três iniciaram a viagem de volta a Nazaré. E Jesus crescia não só em estatura, mas em graça e sabedoria, diante de Deus e dos homens. ( * )
Reflita com este blog:
Alguns perdem Jesus quando são magoados por alguém, e ao invés de liberar perdão, deixam uma raiz de amargura plantada dentro do coração.
Outros, perdem a Jesus quando encontram uma pessoa que lhe pede um prato de comida, e tendo o que dar para comer, apenas lhe dizem: "Deus te abençoe, vá na paz do Senhor".
Muitos perdem a Jesus quando o trocam pela religiosidade, fazendo dos dogmas e liturgias uma bíblia e das idéias humanas um deus.
Onde está Jesus? Entre as multidões de ofensas não perdoadas, refeições negadas, ou emulações, pelejas e dissensões?
Jesus está no ato do perdão, no ato da liberalidade e na busca da paz com todos.
E.A.G.
* - A Bíblia para crianças em 365 histórias - autora: Mary Batchelor; tradutora Marlina C.Leão (Editora Scipione).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes