Páginas

domingo, 10 de maio de 2009

DEUS É SÁBIO - UMA REFLEXÃO BÍBLICA NO DIA DAS MÃES PARA AS MÃES

Deus é sábio - uma reflexão bíblica no Dia das Mães.

Na sua sabedoria Deus uniu a força bruta com a beleza e a isso chamou de casamento.

O Senhor traz sua bênção aos que o reverenciam por meio da missão da mulher dentro do lar: "Deus faz o solitário viver em família, liberta os presos e os faz prosperar; mas os rebeldes habitam em terra árida" - Salmos 68.6.

Nem todos os maridos que possuem intimidade com Deus possuem a força física extremada, mas todas as esposas que permanecem diante do Senhor têm uma força interior que vem do céu.

Referindo-se às esposas, a Palavra de Deus revela algo especial: a mulher sábia edifica a sua casa juntamente com Deus (Salmo 127.1; Provérbios 14.1). Nestes versículos, a referência não são ao cimento e tijolos, é à casa no sentido de matrimônio e família.

A força bruta levanta muros, mas não é edificante espiritualmente. De nada adianta muitos pelotões de vigilantes armados guardarem toda uma cidade, se não existirem mulheres com Deus edificando-a.

Eva, a primeira esposa e mãe na História da Humanidade, teve seus momentos de sábia e tola. Dos momentos em que foi uma mãe na presença de Deus as consequências foram os filhos Abel e Sete, que agradaram ao Senhor. E dos momentos distantes do Criador (tempos de tolice) o resultado foi a baixa qualidade da vida de Caim.

Jesus fez uma comparação de si mesmo se comparando às mães protetoras. Disse: "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes eu quis ajuntar teus filhos, como a galinha ajunta seus filhotes debaixo das asas, e não quisestes. A vossa casa ficará abandonada" - Mateus 23.37-38. Devido ao descaso dos israelitas para com Jesus, o Templo e a nação de Israel foram assolados em 70 d.C. De igual forma, os filhos que desprezam suas mães, perdem a proteção de Deus e passam por grandes dificuldades (Provérbios 15.20, Efésios 6.1-4).

O marido sábio consegue discernir o papel importante que sua esposa possui no seu casamento. Ele não deixa que o machismo atrapalhe a missão espiritual da sua mulher. Quando o homem apóia a missão feminina, ele só tem a ganhar, deixa de ser um opositor da Obra de Deus dentro do seu próprio lar (Provérbios 11.29; 12.4; 18.22; Efésios 5.25-28).

A igreja, a cidade, o país são compostos por famílias. Corretamente é dito que as famílias são células da sociedade. A estrutura da sociedade é reflexo da influência das mulheres como esposas e mães. O bom e o mau vizinho, as igrejas, e todos os governos do mundo um dia foram embalados por uma mãe.

E.A.G.

Citações bíblicas da tradução Almeida Século 21.

Um comentário:

  1. Irmão Eliseu, muito boas as palavras, vc deve ter uma mãe maravilhosa, o resultado foi vc,parabéns!

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes