Adolf Hitler, entre milhares de fãs no Congresso de Nuremberg
.
Trabalhadores que faziam a reforma de uma escola abandonada, onde no passado foi o campo de concentração de Auschwitz, no sul da Polônia, encontraram uma garrafa emparedada em um muro de concreto que estava sendo demolido. Dentro da garrafa estava um pedaço de saco de cimento, com uma mensagem escrita a lápis em 9 setembro de 1944 por prisioneiros dos nazistas. A mensagem informa o nome, o nº prisional, e o nome das cidades onde nasceram seis poloneses e um francês. Todos na faixa de 18 a 20 anos, informa o bilhete.
.Em Auschwitz morreram mais de um milhão de pessoas assassinadas sob o regime da ideologia política facista de Adolf Hitler. A maioria delas era de judeus europeus, mas também havia poloneses não-judeus e ciganos.
.
Pelo menos uma das sete pessoas mencionadas no papel da garrafa sobreviveu ao extermínio do Holocausto.
.
Acredita-se que os nazistas tenham obrigado os jovens a reforçar as paredes para transformar o local em abrigo antiaéreo.
.
"Os autores eram jovens que estavam tentando deixar algum rastro de sua existência", disse o porta-voz do Memorial e Museu de Auschwitz-Birkenau, que também informou que a garrafa e sua mensagem serão expostas no centro de visitação como parte do legado de Auschwitz.
.
E.A.G.
.
Consulta: EFE, BBC Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes