Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2009

O VERDADEIRO DIFERENCIAL ENTRE O SOM PROFANO E O SACRO

Antonio Gilberto
.
Os sons da música realmente sacra são os mesmos da música profana, mas os sons da música sacra são combinados, arranjados e executados de modo diferente na igreja.
.
As letras do alfabeto são as mesmas, na Bíblia e na literatura nociva, mas essas letras são combinadas de modo diferente na Bíblia, dos hinos, periódicos e outras formas de textos utilizados na obra de Deus.
.
Comparando 1 Crônicas 15.16 com Daniel 3.5, vemos os mesmos instrumentos musicais usados para louvar a Deus e para executar música profana e pagã (Dn 3.6). Os sons são os mesmos, as notas musicais são as mesmas, mas tudo combinado, arranjado, ritmado e executado de modo diferente.
.
O louvor e a adoração do crente são um sacrifício ao Senhor, um sacrifício espiritual (Hb 13.15; 1 Pe 2.4; Lv 7.12-14; Sl 50.23; 107.22; 116.17; Am 4.5).
.
A música é uma vocação, um talento. Dedique-se a ela com esmero, técnica e arte. Faça o seu melhor para Deus! (Sl 33.30). A adoração a Deus deve ser "em espírito e em verdade" (Jo 4.24).
.
Hinos inspirados, ungidos por Deus, espirituais nunca ficam velhos. Lembre-se sempre disso, maestro, cantor, coral, conjunto e quarteto.
.
Antonio Gilberto é pastor da Assembleia de Deus, Vice-Presidente da Assembléia de Deus em Cordovil - RJ; formado em Psicologia, Teologia, Pedagogia e Letras, autor de 7 livros; editor da Bíblia de Estudo Pentecostal em português; membro da junta diretora da University Global, em Sprigfield, Missouri; e consultor doutrinário e teológico da CPAD.
.
Fonte: Mensageiro da Paz; março de 2009; ano 79; nº 1486; página 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes