.
Causa estranheza encontrar pessoas que dizem ser servas de Jesus Cristo e não terem a capacidade de respeitar o próximo.
Ontem, encontrei numa comunidade do orkut uma pessoa que se apresentava como cristã, mas trocava o nome do Pastor Silas Malafaia, com bastante ironia. Por quê? Porque não concorda com alguns dos seus passos ministeriais. A aproximação com Renê Terra Nova (veja vídeo explicativo sobre o relacionamento: aqui).
Então, respondi a ela o seguinte: você ama a si mesma? Não gosta que as pessoas troquem seu nome? Se responder que se ama e que não gosta que lhe desrespeitem, que façam piadinhas com seu nome, então não deve fazer o mesmo com o nome dos outros.
A ironia é um ato zombeteiro, um escárnio. E lemos no Salmo 1 que não devemos nos assentar na roda dos escarnecedores, quanto mais ser um deles!
É um mandamento, não é uma sugestão. A pessoa que se diz serva de Deus obedece ao mandamento de Cristo. Ser servo significa obedecer. Quem considera a Jesus como Senhor, precisa comportar-se obedecendo a Ele.
E.A.G.
CARO Irmão Eliseu,a paz do Senhor.
ResponderExcluirConcordo plenamente com o texto do amado,vez ou outra temos visto esse tipo de comportamento por pessoas que se dizem Cristãos,cuja atitude não glorifica a Deus,é lamentável essa situação.
Que Deus o abençoe e parabéns pelo Blog.
Lucimauro
ResponderExcluirO mais triste disso tudo é que são pessoas da denominação onde eu me converti. Isso entrisrtece mais.
Abraço.