Páginas

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

João 3.16 e o sentido do Natal



O que é João 3.16?


Na grande e linda cidade de Londres, numa noite muito fria, um menino pobre não resistindo a intensidade do frio dirigiu-se a um guarda e lhe perguntou: "Onde posso dormir esta noite? O atencioso guarda lhe respondeu: "Vá até a rua tal, número tal, aperte a campainha, quando a pessoa que a abrir a porta lhe perguntar o que você quer, responda assim: João 3:16".

Lá foi então o garoto, apertou a campainha, uma jovem simpática abriu logo respondendo: "João 3:16". Levaram-no à casa de banho, enquanto ele sentia a água gostosa e quente lavando seu corpo sujo, ele dizia: "Não sei o que é João 3:16, mas sei que está deixando limpo um corpo sujo". Logo depois vestiram-no com roupas limpas, cheirosas, e mais uma vez ele repetiu: "O que é João 3:16 eu não sei, mas sei que está me vestindo com roupas limpas". Amorosamente ele foi conduzido ao refeitório onde uma farta refeição lhe foi servida e mais uma vez pensou: "Não sei o que é João 3:16, mas sei que está matando a minha fome". Agora limpo, vestido e alimentado, carinhosamente ele foi levado ao quarto e, ao deitar-se, mais uma vez disse: "Não sei o que é João 3:16, mas sei que dá descanso ao corpo de um menino que não tinha onde dormir".

Muito à vontade entre os cheirosos cobertores dormiu aquela noite e cedo quando voltou à mesa para o café da manhã a moça que o recebeu na noite anterior, sorridente lhe perguntou: "Você sabe o que é João3:16?". "Não sei", respondeu o garoto.

"Pois então saiba que esta casa chama-se João3:16, que na verdade fala de um versículo capaz de resumir toda a bíblia; nele vemos o grande amor de Deus revelado a todos os homens através de Jesus Cristo, seu filho".

(Autor Desconhecido)

Fonte: Para Cristo via Scraps Gospel

2 comentários:

  1. A Paz irmão Eliseu!
    Obrigado por me visitar em meu blog!
    E Obrigado também, pelo comentário!
    É um blog bem recente, e fico feliz por você ter dado seu comentário.
    E claro, nao podia deixar de também te visitar.
    A Bíblia nos ensina que temos que ser hospitaleiros, então...
    Aqui estou também te prestigiando!
    Muito bom seu blog!...Bastante informativo!...e entretem a gente, pelo conteúdo!
    Deus te abençõe, e continue aí com esta obra.
    Ah, e claro, né......
    Feliz Natal, na Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Renata

    Espero que continue sempre motivada, assim.

    Deus abençoe você. Feliz Natal e Bom Ano Novo cheio da graça de Deus.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes