Nesta semana que passou, li duas notícias, ligadas à fé, sobre dois expoentes da música pop norte-americana.
Páginas
domingo, 23 de novembro de 2008
Michael Jackson e Prince - conversões equivocadas
Nesta semana que passou, li duas notícias, ligadas à fé, sobre dois expoentes da música pop norte-americana.
4 comentários:
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes
Muito obrigada por esse post! Sempre tive dúvidas a respeito dos Testemunhas de Jeová, sempre soube que era uma seita mas não entendia muito porque...
ResponderExcluirSe existe missionário virtual, essse é vc!
Parabéns :D
Andrea
ResponderExcluirNeste blog abordo diversos temas. Um deles é "apologia bíblica", onde pretendo postar muitos artigos sobre a temática seitas.
Clicando no marcador, você encontrará outros assuntos nesta temática.
Abraço.
Caro Eliseu,
ResponderExcluirSou professor, e por isso aprendi a apreciar muito a informação. Não é por menos que visito seu blog constantemente, apenas para ler, pois encontro em você uma pessoa de conteúdo, formadora de opinião, o que é muito importante, visto que passamos por uma crise cultural em nossos dias e creio que pessoas como você contribuem em muito para a nossa sociedade. Porém, julgo importante ressaltar que há equívocos nas informações que você tenha passado a respeito "das" Testemunhas de Jeová e peço, como seu leitor, que busque as informações corretas sobre o que foi mencionado a respeito de suas crenças, pois acredito que há certas discrepâncias. Creio que, por conta da responsabilidade em redigir textos com informações fidedignas, você fará com que todo este assunto seja deveras corrigido. É importante ressaltar que não sou uma Testemunha de Jeová, porém tenho familiares e amigos que são Testemunhas de Jeová e tenho certo conhecimento sobre seu credo, assim como católico que sou, conheço os fundamentos da minha religião. Creio que você julga todo o teu trabalho de certa importância e tenho fé de que não farás vistas grossas ao meu apelo. Que Deus te ilumine e esteja contigo auxiliando neste seu trabalho importante.
Caro Professor
ResponderExcluirO artigo não objetiva denegrir a religião mencionada. Ao escrever, apenas procurei passar a informação correta sobre a doutrina apregoada pela liderança TJ.
Com relação ao modo como a doutrina TJ considera o Senhor Jesus, eu busquei informações em fontes apologéticas fidedignas. E além disso, tenho material impresso, publicado pela própria liderança, que apregoa o que eu afirmei sobre Jesus Cristo.
Sobre as minhas fontes, além do material da Apologética Cristã tradicional, usei livros que são de circulação interna, usados pelas pessoas que fazem proselitismo de porta em porta. Tudo o que perguntamos a eles, as respostas são tiradas deste livro. Pois bem, tive dois colegas de trabalho que pertenciam a esta religião, e um deles cedeu alguns materiais, sendo que um destes é o livro usado de porta em porta.
Tenho a Bíblia TJ, comprei-a de uma dessas pessoas que passam na porta de gente. E adquiri muitos livros deles também. Comprados e que já estavam em minha família.
Criarei novos artigos sobre os TJ's. Aguarde-me.
A filosofia continuará a mesma. Não pretendo ofender ninguém, apenas mostrar o que eles ensinam.
Não é prática minha publicar manifestações anônimas. A maioria delas vêm para atacar a pessoa de terceiros. Seu caso é diferente, pois o conteúdo trata de questão de ordem pessoal e críticas ao meu texto.
Sinta-se livre para me corrigir quando achar necessário. Sou aberto às contra-argumentações.
Procurarei colocar links no post, para deixá-lo mais robusto.
Abraço.