Não mentir, não usar palavras chulas, não usar o nome de Deus em vão.
Fazer boas ações é conseqüência de quem é salvo e não um meio de ser salvo; a fé sem obras é morta.
O mundo condenado pelas Escrituras não é o físico, o universo. É o sistema cultural implantado na Humanidade por Satanás, fazendo com que todos vivam fora da vontade de Deus, sendo desobedientes ao mandamento de amar ao Senhor acima de todas as coisas e pessoas e ao próximo como a si mesmo.
Ao desobedecer a Deus, nos tornamos maculados, sujos, espiritualmete.
Importante: O amor ao próximo deve estar acompanhado da vivência em santidade, não sendo desta forma não podemos nos classificar portadores do amor cristão, praticante da religião de Cristo.
O crente convertido também peca, mas não vive no hábito de pecar. Não tem prazer nisso... Ao errar ele pede perdão a Deus e às vítimas dos seus erros.
E.A.G.
Paz e Bem!
ResponderExcluirBoa reflexão. Daria um belo sermão.
Quase não ouvimos sermões baseados nos escritos de Tiago. Os líderes preferem falar de "poder", "fogo" e "unção". Esquecem que princípios basilares da fé cristã estão registrados nesta maravilhosa epístola.
Visite nosso espaço e deixe sua contribuição.
www.juninhoacura.blogspot.com
Abraços
Junior
Infelizmente as igrejas, hoje, estão se perdendo em uma busca desenfreada por vitórias no plano físico. Muitos sermões estão sendo estabelecidos sobre a tão comentada teologia da prosperidade. Em contrapartida está sendo deixada de lado a simplicidade do servir.
ResponderExcluirMuitos líderes estão trazendo os anseios seculares pra dentro das igrejas embalando-os em uma roupagem "gospel", servindo mais à cultura do mundo que à simplicidade do evangelho.
Por uma igreja realmente pautada na Palavra,
Martins