Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Trabalho - maldição ou bênção de Deus?


Quero registrar minhas observações bíblicas sobre o trabalho: na minha concepção o trabalho jamais foi uma maldição criada por consequência do pecado.

Duas argumentações:

1ª - antes do pecado de Adão e Eva nós encontramos o trabalho na Bíblia Sagrada

Ao abrir as Escrituras, logo na primeira página, nos primeiros 31 versículos bíblicos visualizamos o trabalho. Deus está trabalhando na criação! E no capítulo 2, versículo 19, encontramos Adão antes de pecar, incumbido por Deus a dar nomes às criaturas que o Senhor fez existir.

O pecado mudou a qualidade do trabalho humano, após o pecado o Homem continuou a trabalhar, mas com esforço e dor.

2ª - Jesus Cristo, nunca pecou, mas foi homem de dores e experimentado no trabalho (Isaias 53.3)
.
Ele foi trabalhador braçal no ramo de marcenaria, e valorizou os trabalhadores.

Notemos os escolhidos ao ministério dEle. Jesus retirou seus discípulos - depois transformados em apóstolos - do trabalho secular ao trabalho ministerial.
.
Além disso, Ele mencionou o rei Salomão, autor do Livro de Provérbios, onde encontramos muitas repreensões aos preguiçosos.

Terminando
.
Faço menção de outro escrito de Salomão:

“Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: comer, e beber, E GOZAR CADA UM DO BEM DE TODO O SEU TRABALHO, em que trabalhou debaixo do sol, todos os dias da sua vida que Deus lhe deu; porque esta é a sua porção. E quanto ao homem, a quem Deus deu riquezas e fazenda e lhe deu poder para delas comer, e tomar a sua porção, E GOZAR DO SEU TRABALHO, isto é DOM de Deus. Porque não se lembrará muito dos dias da sua vida; porquanto Deus lhe responde na ALEGRIA do seu coração" - Eclesiastes 5.18-20.

A conotação do termo “dom” neste versículo é presente.

Financeiramente próspero ou não, quem consegue desfrutar do seu trabalho é alguém presenteado, abençoado, por Deus.

E.A.G..

3 comentários:

  1. Querido,

    Muito obrigado pela força. Já havia tentado de tudo no editor de HTML, mas o modelo Zip,net é complicado... ainda não consegui resolver. Mas não vou desistir!! hahaha.

    Por sinal, parabéns pelo blog!

    Deus abençoe,

    Pr Klinger
    http://nomover.zip.net/

    ResponderExcluir
  2. Concordo, penso que o trabalho, se não fosse o pecado, seria apenas o prazer de fazer, cuidar e criar coisas, sem cansaço nenhum.

    ResponderExcluir
  3. verdade
    gracas a deus minhas experiencias trabalistas foram maravilhosas !!!


    da um look no meu blog
    http://culturatups.blogspot.com/

    abraços

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes