Páginas

domingo, 2 de dezembro de 2007

UMA CASCA DE BANANA NA TRAJETÓRIA DO JOÃO ALEXANDRE

.
.
.

..
.
.
Se quem cantasse a letra dessa música fosse outra pessoa não pegaria tão mal assim quanto pegou. O cantor é o João Alexandre, alguém que tem pisado e se privilegiado das transmissões da RIT TV e REDE SUPER (concessionários RR Soares e Igreja Batista da Lagoinha - Ana Paula Valadão Bessa), pessoas criticadas no slide do clipe e indiretamente pela voz do João.

Ele tem feito muitas participações em programas dessas emissoras, tem sido bem recebido e de forma incrível lançou essa canção à la Juca Chaves citando-os de forma negativa.

Portanto, eu considero essa letra uma descarada declaração pública de ingratidão, um atestado, registrado em cartório, de grande falta de consideração por quem o ajuda.

Faço votos que ele pense melhor sobre seus novos lançamentos musicais. Afinal, não é proibido pensar.
.
.
.
E.A.G.

7 comentários:

  1. Creio que ele fez o correto ao cantar uma música que denuncia alguns modismos da igreja evangélica, ainda que isso possa envolver amigos ou patrocinadores.
    Se ele vai sofrer por isso, estará apenas sofrendo pelo evangelho.
    Deixar de falar só porque eles o apoiaram ou apoiam é ser manipulado e não falar a verdade.

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor!
    Concordo com vc... ingratidão... e pra mim a música pareceu mais uma ofensa e um deboche que uma crítica saudável.
    Sempre gostei muito das músicas dele, e continuo gostando, mas eu me assustei muito com a música é proibido pensar... que decepção!
    Fika com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Belíssima composição! Verdadeira, realista, franca, corajosa... Precisamos mesmo reconhecer os nossos erros e deixarmos de idolatrar pessoas. De 0 a 10, dou 11 para João Alexandre.

    ResponderExcluir
  4. Deivid

    Eu ouvi uma observação do Pr Éber. Disse não entender a crítica dessa música porque todos os milagres que ocorreram no ministério de Jesus Cristo, ocorreram porque as pessoas O procuraram pedindo AJUDA.

    Não há motivo para criticar quem busca ajuda de Deus. É sinal de fé.

    Minha opinião sobre a atitude desse cantor está na minha postagem.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Eliseu,

    Discordo completamente da sua postagem!

    Profundamente lamentável o que você disse!!

    Triste ver a o equívoco de pensar que gratidão é fecharmos os olhos a tanta perversão da palavra!!

    Triste é ver confudir esta perversão com sinal de fé em Jesus!!

    Triste!! Muito triste!!

    As pessoas são sinceras, apesar da ignorância, mas o que esta liderança faz com o Evangelho de Cristo é terrível!!

    Se as portas foram abertas, A GENTE TEM QUE DIZER A VERDADE. ORA, QUEM DIZ A VERDADE, NÃO PROCURA AGRADAR NINGUÉM, E SIM DENUNCIAR O ENGANO E PERVERSÃO DA PALAVRA.

    O que Jesus fez no templo de Jerusalém quando os religiosos o transformaram em casa de negócios? Ele não fez nada e concordou com tudo, devido à sua gratidão de deixarem pregar o Evangelho naquele lugar? Jesus fez isto?

    Gratidão jamais será conivência ou omissão face às mazelas da Igreja!

    Casca de banana? Só pra quem gosta de fazer média e ser corporativista!

    Para mim, foi um ato de coragem e amor a Verdade do Evangelho, característicos de um profeta de Deus!

    Parabéns João Alexandre!Prossiga!!

    Na Graça,

    Marcos Wandré

    ResponderExcluir
  6. Apesar da composição abordar alguns desastres no meio evangélico gostei da composição,infelizmente há mazelas em nosso meio sim, são denunciadas e abordadas em blogs e sites, a música foi mais uma forma de torná-las paúblicas.Não creio que o autor deveria ficar refém ou calado por ter espaço no meio daqueles que indiretamente cita,a verdade da PALAVRA de Deus está acima de amizades ou um determinados patamares que se julga importante.
    Se todos julgassem , não o homem, mas suas atitudes e combatessem segundo a BÍBLIA, com certeza o meio evangélico no Brasil estaria mais saudável.

    Em Cristo,

    Joao Paulo Mendes

    ResponderExcluir
  7. A música tem um senso perfeito, mostrando alguem que abriu os olhos pra ver o que infelizmente acontecem hoje em dia.

    Um observação importantíssima, é que o slide nao é do JOAO ALEXANDRE,e sim de um usuário do
    YOU TUBE( http://www.youtube.com/watch?v=87ubQOyrtZQ ),ou seja, as interpretações e a relação feita com a musica é do próprio usuário, nada dessa ingratidão e essas babozeiras, cada interpreta musica de maneira diferente, e foi assim que o cara que fez esse video imaginou.

    Essa música é apenas o retrato de muitos hoje em dia, e cada pensa e imagina como quer ou como gosta.

    É mais fácil aceitar e deixar como está, do que se mexer, tomar uma atitude e mudar!!!

    Obrigado pelo espaçom DEUS abençõe, fique na paz!

    Jean Carlos

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes