O caso escabroso envolve evangélico e virou notícia no Fantástico, o programa dominical em formato de revista eletrônica da Rede Globo.
Segundo o jornalista que conduziu a matéria, em Serra Grande, Natal, a falta de instrução levou um pedreiro, que se apresenta como pastor evangélico de uma igreja não identificada, a entender de forma equivocada um adjetivo (adúltera) no livro de Oséias, capítulo 3. Segundo o entendimento do falso pastor, Deus ordena ao homem adulterar e não proíbe a prática da poligamia.
Baseado nesta interpretação errônea ("vai e adultera") e em uma "revelação" por sonho ele passou a manter relações sexuais com uma mulher da sua própria congregação (mulher também não identificada na matéria), e além disso com o consentimento do marido dela (sem identificação, também).
Após o relato e apresentação do caso o jornalista que apresenta a matéria pede informação ao Pr Francisco Mecenas, da igreja batista em Vitória.
Assista no portal Globo.com...
Aqui >>> Interpretação errada da Bíblia gera confusão extraconjugal
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes