Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2007

BOA TARDE

.
Se eu tivesse vocação para ser político e tivesse que assumir o cargo de Prefeito da cidade de S. Paulo por um mandato de quatro anos, tentaria, com todas as minhas forças melhorar a vida dos cidadãos paulistanos, fazendo jus ao salário.

Em primeiro lugar, procuraria cuidar da Educação, porque sem ela não é possível criar um futuro decente para ninguém. Além de construir novas escolas, trataria de dar bolsas de estudos aos alunos carentes – os mais aplicados – para eles ingressarem nas faculdades tranqüilos. Também cuidaria em aumentar o salário de todos os professores públicos, para que trabalhem com mais prazer, toda dignidade e condições de se atualizarem no ofício.

Em segundo lugar, como Prefeito, cuidaria do meio-ambiente. Eu colocaria atenção dobrada na Ecologia, porque sem mobilizar esforços nesse sentido, acho que o meu mandato seria um mandato irresponsável.

Viabilizando a Política Ecológica, procuraria colocar um cientista como meu assessor-direto, ordenaria que ele olhasse os aspectos da Economia; Sociologia; Química e Engenharia. Afinal, esses temas se aplicam à preservação das espécies, aos desmatamentos, poluição ambiental, agricultura e biologia (fertilizantes químicos), e o desenvolvimento sustentado (crescimento econômico sem destruir o meio-ambiente).

Também, para tratar do meio-ambiente, faria uma grande campanha de conscientização entre os munícipes. Faria chegar em todas as faixas etárias de todas as camadas sociais a informação do tamanho da importância em se preservar o meio físico em que vivemos. Usaria o rádio, a televisão e principalmente os professores. Dessa maneira eu faria todos os moradores da minha querida S Paulo entender que o ser humano é parte da Natureza.

Um ponto no assunto do meio ambiente na cidade de S Paulo, que deveria tratar, urgentemente, caso fosse mesmo Prefeito, seria a questão do lixo. Para que o lixo não continue sendo um “problemão” na questão ambiental, implantaria um grande programa de reciclagem. Criaria e levaria um Projeto de Lei à Câmara Municipal de S Paulo, mudando o sistema de coleta de lixo. Os caminhões, que atualmente recolhem detritos misturados, passariam em dias diferentes para recolherem, separadamente, papel, vidro, alumínio, plástico. Ao invés de os caminhões levarem tudo para os lixões, levaria toda a carga para lugares pré-estabelecidos, para reaproveitamento. E seria levado aos lixões só o que não mais fosse possível reciclar.

Isso não é utopia. Basta que se tenha boa vocação e boa vontade.

E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes