Mostrando postagens com marcador Cosmovisão.. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cosmovisão.. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 29 de março de 2019
Aborto: cantora canadense Celine Dion e o sacerdote católico
Assuntos relacionados
.Aborto,
.Catolicismo,
.Cosmovisão Cristã,
.Música,
.Pais e Filhos,
.Pérolas,
Cosmovisão.
quarta-feira, 27 de março de 2019
Jair Bolsonaro está brincando de presidir o Brasil?
Li, há poucos minutos na página do jornal Folha de São Paulo, versão online: "Bolsonaro está 'brincando de presidir o país', diz Maia. Presidente da Câmara rebate Bolsonaro e diz que 'está na hora de parar de brincadeira'".
A matéria está assinada por Angela Boldrini e tem as seguintes informações de data e horário: 27 março de 2019; 18 horas mais 18 minutos.
A matéria está assinada por Angela Boldrini e tem as seguintes informações de data e horário: 27 março de 2019; 18 horas mais 18 minutos.
O que eu penso disso?
Assuntos relacionados
.Política Brasileira,
Cosmovisão.
quarta-feira, 20 de março de 2019
Penas, peles, pêlos, escamas e outros revestimentos
Quando a gente olha para um bicho, a primeira coisa que notamos e julgamos é a sua aparência externa, como formas, cores… Daí, surgem as expressões: que bonito esse passarinho ou que coisa feia é essa barata ou quantas cores têm aquela lagarta! Neste momento, estamos comentando o revestimento externo dos animais. Mas será que sabemos para que ele serve?
Assuntos relacionados
.Cosmovisão Cristã,
.Meio Ambiente e Sustentabilidade,
Cosmovisão.
sábado, 16 de março de 2019
Eu não celebro o Dia da Mulher
Assuntos relacionados
.Artigo e Comentário,
.Cosmovisão Cristã,
.Dia Internacional das Mulheres,
.Mulher,
Cosmovisão.
quinta-feira, 14 de março de 2019
Marielle Franco - um ano após sua morte

Marielle Franco, assumidamente bisssexual, era mãe, socióloga, viveu sua infância e juventude na favela do Complexo da Maré. Foi vendedora ambulante, dançarina da equipe de funk Furacão 2000, educadora infantil de uma creche e vinculada ao Partido Socialismo Brasileiro (PSOL). Eleita vereadora com 46.502 votos em 2016. Tinha como bandeira a defesa dos
Assuntos relacionados
.Cosmovisão Cristã,
.Política Brasileira,
Cosmovisão.
segunda-feira, 11 de março de 2019
Os alagamentos de Março de 2019 na capital São Paulo e cidades adjacentes
Antonio Pecci e Toquinho colocaram em versos e música os picos das águas de março. O talento de ambos nos oferece uma poesia ímpar. Eles foram capazes de abordar o caos como se fosse situação de glamour. A madeira exposta em lugar incomum, o caminho intransitável, a pedra atrapalhando o trajeto, o toco ao léu, o sentimento de abandono, o perigo do caco de vidro no chão, regatos escorregadios, o sol entre as nuvens, o projeto da casa e a goteira, as vítimas da catástrofe. Citam as árvores Caingá-candeia, Matita-pereira e Peroba, talvez ilustrando os tombamentos das mesmas pela força do vendaval. Lembram o coaxar barulhento e repetitivo de sapos e das rãs, que saem saltitantes dos seus esconderijos nos matos após a queda dos aguaceiros, quando ao pôr do sol, com o objetivo de namorar.
Assuntos relacionados
.Artigo e Comentário,
.Cidade de São Paulo - Capital paulista,
.Ecologia,
.Meio Ambiente e Sustentabilidade,
.Política Brasileira,
Cosmovisão.
São Paulo
Barra Funda
quarta-feira, 28 de novembro de 2018
O assustador indulto natalino de Michel Temer e as deliberações dos ministros do STF sobre isso
No passado, para muitos o mês de dezembro era tempo de colocar uma árvore de pinheiro no canto predileto da sala de estar, espalhar luzes coloridas piscantes em seus galhos e uma estrela no topo, e depois esperar o dia 25 para realizar a dinâmica das trocas de presentes.
Acontece com todos, a infância vai embora e leva em sua bagagem a inocência junto com a capacidade de alterar em nossos pensamentos aspectos viscerais em sonhos lúdicos. E assim continuamos a viver, seguimos adiante acumulando na memória momentos de susto e temor, sobressaltos que agitam a cefaleia e causam males piores.
Para muitas pessoas, com certeza saber sobre a intenção do presidente Michel Temer de assinar o decreto presidencial para soltar políticos e empresários, corruptos e corruptores, perdoar com uma só "canetada" 80% do número de criminosos que foram alcançados pela Operação Lava Jato, foi mesmo momento de susto acompanhado de temor e enorme sentimento de indignação. Pense nestas solturas sem esquecer o custo alto de dinheiro público usado pela Polícia Federal, Ministério Público e audiências de magistrados. Coisa inédita na história do Brasil! Caso aconteçam as solturas, o dinheiro arrecadado do trabalhador, volume de impostos dos mais altos do planeta, será jogado fora como se fosse lixo fétido. O ciclo prende e solta não é barato!
Para muitas pessoas, com certeza saber sobre a intenção do presidente Michel Temer de assinar o decreto presidencial para soltar políticos e empresários, corruptos e corruptores, perdoar com uma só "canetada" 80% do número de criminosos que foram alcançados pela Operação Lava Jato, foi mesmo momento de susto acompanhado de temor e enorme sentimento de indignação. Pense nestas solturas sem esquecer o custo alto de dinheiro público usado pela Polícia Federal, Ministério Público e audiências de magistrados. Coisa inédita na história do Brasil! Caso aconteçam as solturas, o dinheiro arrecadado do trabalhador, volume de impostos dos mais altos do planeta, será jogado fora como se fosse lixo fétido. O ciclo prende e solta não é barato!
E a pergunta torturante martela com força dentro de nós: Por que não pensar em trabalhar para endurecer leis contra os bandidos ao invés de afrouxá-las? E cogitamos:
• O senso crítico não usa mais o peso da moralidade. Se a ação é interpretada como constitucional, a moral vai para a lata do lixo. A corrupção é sinônimo de crueldade, mesmo nas vezes que é glamorizada. Então, que vítimas da corrupção morram amordaçadas na fogueira, observados por gente culta e sorridente degustando o mais antigo Henri Jayer Richebourg Grand Cru em taças de cristais. Sim, é bem assim o estilo de vida dos corruptos, mas figurativamente.
• A vergonha está diluída em gotas de nitrato de potássio e armazenado para temperar os pratos de Ceia Natalina de nosso Vito Corleone brasileiro;
• A ética é perfume barato, misturada com água suja, está aspergida no colarinho do nosso Elliot Ness tupiniquim, que passou a usar uma rodela vermelha tapando o seu nariz.
Vamos relembrar e refletir um pouco? Dom Corleone saiu da imaginação de Mario Puzo, do livro migrou para a encarnação de Marlon Brando, que sob direção de Francis Ford Coppola foi às telonas de cinema. E muita gente ao redor do mundo pagou para assistir a máfia glamorizada. E Elliot Ness era gente como a gente, teve carne e ossos, não era personagem da ficção, em sua profissão de policial a serviço do Tesouro Americano mostrou coragem para investigar e prender o mafioso Al Capone e outros facínoras da vida real. A saga do herói de verdade virou seriado de televisão e filme de cinema, com sucesso considerável nos dois meios de comunicação.
É... O indulto de Natal brasileiro parece coisa de ficção. Quem sabe essa história também se transforme em um bom roteiro cinematográfico e compremos bilhete e pipocas e vejamos essa vergonha nacional transmitida via tecnologia 3D? Tudo isso parece ideia saída da cabeça de roteiristas de cinema, que só sabem criar roteiros contendo situações longe da realidade.
Com o devido respeito ao poder judiciário, instalado no Supremo Tribunal Federal, para mim é complicado entender como agem os neurônios de algumas cabeças pensantes.
É... O indulto de Natal brasileiro parece coisa de ficção. Quem sabe essa história também se transforme em um bom roteiro cinematográfico e compremos bilhete e pipocas e vejamos essa vergonha nacional transmitida via tecnologia 3D? Tudo isso parece ideia saída da cabeça de roteiristas de cinema, que só sabem criar roteiros contendo situações longe da realidade.
Com o devido respeito ao poder judiciário, instalado no Supremo Tribunal Federal, para mim é complicado entender como agem os neurônios de algumas cabeças pensantes.
Como apoiar a redação do decreto presidencial de Michel Temer, que deseja abrir a porta de cadeias para pessoas que realizaram tráfico de influência, peculato, objetivando apenas o enriquecimento próprio sem se incomodarem com o fato de lesar o sistema financeiro brasileiro? Como aceitar perdoar aqueles que comprovadamente agiram como bandos inescrupulosos, e de maneira sistemática e endêmica, meteram a mão em cofres alheios, em detrimento de tantos que passam fome, sofrem com falta de remédios, morrem sem ter dinheiro para enterro digno?
Não quero crer que o benefício presidencial de Natal seja defendido pelo fato de haver envolvimentos de bandidos colecionadores de ternos Armani, usuários de óculos Dior, calçados da Harris ou Colzoleria Leopardi, ostentarem relógio e caneta da Mont Blanc. Por locomoverem-se em automóveis de luxo, helicópteros, jatos bimotores, residirem em apartamentos e casas de padrões hiper luxuosos. É provável que essas coisas sejam a parte visível da acumulação de muitos bens que são frutos de roubalheira assassina. Não do suor de trabalho honesto.
Que haja ponderação das autoridades que amam suas mães e seus filhos. Que mãe teria prazer ao tomar consciência que o filho coloca nas ruas indivíduos assassinos? Que filho sente orgulho do pai que demonstra ser amigo de gente com caráter apodrecido? A corrupção é nefasta e precisa ser controlada. Ela é mais letal que uma bomba atômica e artefato de gás sarin lançados juntos. O resultado negativo da corrupção está na precária Saúde Pública, no descontrole da Segurança, na vergonhosa estrutura da Educação, nas estradas federais, estaduais e municipais cheias de crateras. Tudo isso mal administrado resulta em óbitos.
Que haja ponderação das autoridades que amam suas mães e seus filhos. Que mãe teria prazer ao tomar consciência que o filho coloca nas ruas indivíduos assassinos? Que filho sente orgulho do pai que demonstra ser amigo de gente com caráter apodrecido? A corrupção é nefasta e precisa ser controlada. Ela é mais letal que uma bomba atômica e artefato de gás sarin lançados juntos. O resultado negativo da corrupção está na precária Saúde Pública, no descontrole da Segurança, na vergonhosa estrutura da Educação, nas estradas federais, estaduais e municipais cheias de crateras. Tudo isso mal administrado resulta em óbitos.
Como será que o Indulto de Natal de 2018 será contado aos nossos filhos, netos e bisnetos? Quem será descrito como mocinho, quais serão mostrados como mafiosos e quais e quantos serão listados como vítimas? Com certeza, tudo será relatado como fato, quando desejamos que essa realidade de final de ano não passasse de boato, de outra fake news. E toda esta hediondez não será apresentada somente em páginas de livros didáticos, estarão em arquivos das mídias de áudio e vídeo que agora usamos e outras tecnologias mais modernas e precisas que em um futuro breve existirão por todo lado, embutidos em software de smartphones ainda mais modernos e outras miudezas reluzentes que ainda não são comercializadas ou nem foram inventadas.
Ainda estou impressionado com a intenção de Michel Temer. Meus tataranetos um dia saberão que essa persona existiu...
Ainda estou impressionado com a intenção de Michel Temer. Meus tataranetos um dia saberão que essa persona existiu...
E.A.G.
Assuntos relacionados
.Cosmovisão Cristã,
.Crente Politizado,
.Opinião,
.Política Brasileira,
.Repúdio,
Cosmovisão.
sábado, 15 de setembro de 2018
Padre Marcelo nega autoria da mensagem de alerta sobre o voto em políticos da esquerda marxista e Apóstolo Rina diz foi eu quem falei
Áudio viraliza no WhatsApp como se a mensagem, falando sobre política, fosse de autoria do Padre Marcelo Rossi.
O católico usou as redes sociais, por meio de vídeos, para negar ter se expressado assim. "Eu não me meto em política", disse, E chamando a atenção para uma imagem de escultura atrás dele, enfatizou: "Estou na presença da santa, e digo que não sou eu quem fez isso...".
Após o desmentido, o líder da Bola de Neve Church, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como Apóstolo Rina, se apresentou afirmando ser o autor da fala, mas dizendo que seu objetivo era manter o conteúdo em núcleo restrito. Segundo ele, não havia interesse de publicar abertamente o seu discurso. O material teria chegado às redes sociais sem o seu consentimento.
O conteúdo esteve disponível na internet por algum tempo. Apesar de ser retirado da rede de computadores, apesar de ser classificado como notícia falsa (fakenews), o áudio continha argumentos políticos interessantes, dignos da reflexão de todos os eleitores brasileiros.
E.A.G.
O católico usou as redes sociais, por meio de vídeos, para negar ter se expressado assim. "Eu não me meto em política", disse, E chamando a atenção para uma imagem de escultura atrás dele, enfatizou: "Estou na presença da santa, e digo que não sou eu quem fez isso...".
Após o desmentido, o líder da Bola de Neve Church, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como Apóstolo Rina, se apresentou afirmando ser o autor da fala, mas dizendo que seu objetivo era manter o conteúdo em núcleo restrito. Segundo ele, não havia interesse de publicar abertamente o seu discurso. O material teria chegado às redes sociais sem o seu consentimento.
O conteúdo esteve disponível na internet por algum tempo. Apesar de ser retirado da rede de computadores, apesar de ser classificado como notícia falsa (fakenews), o áudio continha argumentos políticos interessantes, dignos da reflexão de todos os eleitores brasileiros.
E.A.G.
Assuntos relacionados
.Catolicismo,
.Cosmovisão Cristã,
.Marcelo Rossi - padre,
.Política Brasileira,
.redes sociais,
Artigos Atualizados.,
Cosmovisão.
sexta-feira, 16 de junho de 2017
Vida de Edir Macedo poderá ser assistida em trilogia de cinema
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, lançará sua cinebiografia entre fevereiro e março de 2018. A história será contada em três filmes. Sendo que o orçamento para cada uma dessas produções custará entre 10 a 16 milhões de reais, e não buscará verba pública da Lei Rouanet - lei de incentivo à cultura.
Feltrin afirma que, no mínimo, 7 mil figurantes participam das gravações, realizadas em várias cidades brasileiras, em Israel e outros países. O pequeno Enzo Barone representará Macedo quando ainda era apenas um menino, enquanto que o ator Petrônio Gontigo o interpretará na fase adulta.
A trilogia tem como base o sucesso de vendas das memórias de Macedo, que, inclusive, repercutiram em matérias do The New York Times, CNN, ABC e Neweeks. Os livros foram escritos pelo jornalista e vice-presidente de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro: "Nada a Perder" volumes 1, 2 e 3.
Frisando não haver confirmação, o colunista informa que um dos filmes registrará a perseguição que Macedo sofreu vinda da emissora Rede Globo. Durante os doze meses de 1995 a emissora de Roberto Marinho se empenhou em apresentar em seus telejornais muitas reportagens em caráter de denúncia. Segundo Macedo eram reportagens mentirosas (por exemplo, uma delas mostrava sacolas cheias de pedidos de orações e se dizia que eram cheia de dinheiro).
Conselho aos pais sobre o uso da TV pelos filhos
EBD (CPAD): José, o pai terreno de Jesus, um homem de caráter
O megatemplo que Edir Macedo considera ser o novo Templo de Salomão
Patrícia Kogut, de O Globo, ataca programas evangélicos da televisão brasileira
Pica pau agradece divulgação gratuita de Mário Meirelles
Por que as crianças veem televisão?
Valdemiro Santiago e a suposta praga enviada contra Marcelo Resende
E.A.G.
Conselho aos pais sobre o uso da TV pelos filhos
EBD (CPAD): José, o pai terreno de Jesus, um homem de caráter
O megatemplo que Edir Macedo considera ser o novo Templo de Salomão
Patrícia Kogut, de O Globo, ataca programas evangélicos da televisão brasileira
Pica pau agradece divulgação gratuita de Mário Meirelles
Por que as crianças veem televisão?
Valdemiro Santiago e a suposta praga enviada contra Marcelo Resende
E.A.G.
Assuntos relacionados
.Cinema,
.Líderes e liderados,
Cosmovisão.,
Neopentecostalismo.
domingo, 21 de maio de 2017
O que existe debaixo do tapete da Senadora Gleisi Hoffman?
Gleisi Hoffmann. Nascida em família de descendentes alemães. Paranaense. Advogada. Senadora. Ex-diretora financeira da Itaipu Binacional. Ex-ministra-chefe da Casa Civil no governo de Dilma Housseff, Atual líder da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Atual líder da bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado. Esposa de Paulo Bernardes, o ex-ministro de Planejamento (governo Lula) e ex-ministro das Comunicações do governo Dilma Housseff - aquele homem preso preventivamente na Operação Custo Brasil por desviar dinheiro de aposentados em empréstimos consignados.
Gleisi Hoffmann, pelo fato de ter sido Ministra-Chefe da Casa Civil no governo de Dilma, é vista como altamente suspeita de participar de esquemas de corrupção executados por políticos do Partido dos Trabalhadores. Muitos brasileiros se perguntam: Ela sujou as mãos no lamaçal promovido pelo alto escalão de estrelas do PT, como fizeram seus antecessores José Dirceu e Antonio Palocci?
Não pode cair no limbo do esquecimento que esta senhora está citada na operação Lava Jato, em delação premiada, feita pelo doleiro Alberto Youseff e Paulo Roberto Costa. Foi apontada como a candidata que na campanha de 2010 ao Senado recebeu R$ 1 milhão oriundo da corrupção acontecida na Petrobras e teve o nome incluído na Operação Lava Jato; e tem inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal por causa disso.
Penso que o nome de Gleisi não recebe destaque especial nas primeiras páginas das principais revistas semanais e jornais e em matérias exibidas pelos telejornais, nem sequer a imagem é associada aos escândalos de Caixa 2, porque os jornalistas possuem maiores interesses em publicar coisas a respeito de políticos corruptíveis que possuem projeção impactante em nível nacional. Pudera um jornalista investigativo levantar esta pauta e trazer à baila seu passado. Exame com resultado limpo ou não, que a verdade seja falada com total imparcialidade partidária. O herói investigativo que fizer isso merece prêmios da categoria jornalística, desde os Abecip e Vladimir Herzog, passando pelo Ayrton Senna, até um Pulitzer - acompanhado de muitas honrarias nunca dadas antes aos profissionais da Notícia.
Eu acredito que o Ministério Público, e a Polícia Federal não estão parados, não se esqueceram da importante investigação sobre esta senadora. Seu belíssimo par de olhos bonitos não a salvarão de pagar por prováveis atos fraudulentos que tenha cometido. Creio que pelo fato de existir uma fila enorme de casos sujos no meio político, a parte do chiqueiro. que, talvez, ela possa ser a responsável está no compasso de espera. Suas atividades ilícitas, caso existam, terão sua vez de serem devassadas completamente e levadas à efetiva sessão de tribunal. Primeiro, levam ao julgamento e prendem os tubarões maiores. Depois, a pescaria tem como alvo os filhotes.
Penso que o nome de Gleisi não recebe destaque especial nas primeiras páginas das principais revistas semanais e jornais e em matérias exibidas pelos telejornais, nem sequer a imagem é associada aos escândalos de Caixa 2, porque os jornalistas possuem maiores interesses em publicar coisas a respeito de políticos corruptíveis que possuem projeção impactante em nível nacional. Pudera um jornalista investigativo levantar esta pauta e trazer à baila seu passado. Exame com resultado limpo ou não, que a verdade seja falada com total imparcialidade partidária. O herói investigativo que fizer isso merece prêmios da categoria jornalística, desde os Abecip e Vladimir Herzog, passando pelo Ayrton Senna, até um Pulitzer - acompanhado de muitas honrarias nunca dadas antes aos profissionais da Notícia.
Eu acredito que o Ministério Público, e a Polícia Federal não estão parados, não se esqueceram da importante investigação sobre esta senadora. Seu belíssimo par de olhos bonitos não a salvarão de pagar por prováveis atos fraudulentos que tenha cometido. Creio que pelo fato de existir uma fila enorme de casos sujos no meio político, a parte do chiqueiro. que, talvez, ela possa ser a responsável está no compasso de espera. Suas atividades ilícitas, caso existam, terão sua vez de serem devassadas completamente e levadas à efetiva sessão de tribunal. Primeiro, levam ao julgamento e prendem os tubarões maiores. Depois, a pescaria tem como alvo os filhotes.
Acho que a Gleisi sabe bem disso. No primeiro momento em que o tapete da Senadora for levantado, se houver sujeira escondida, a imundície ficará exposta ao eleitor brasileiro. Havendo lixo, ela procederá de maneira igual os seus antecessores da Casa Civil. Eles disseram em alto e bom som “sou inocente e provarei a minha inocência”.
O Ministério Público Federal e a Justiça carregam nos ombros um nobre compromisso a cumprir em favor das gerações presente e futuras do Brasil. Qual? Investigar exemplarmente e punir com o peso máximo da lei quem está no meio político e não merece receber o voto à representação do povo honesto e trabalhador.
E.A.G.
Assuntos relacionados
.Crente Politizado,
.Opinião,
.Política Brasileira,
.Televisão,
Cosmovisão.
quarta-feira, 10 de maio de 2017
O dia em que Sérgio Moro colocou Lula frente a frente com ele
![]() |
| Três mil homens fazem a segurança no quadrilátero do prédio da Justiça Federal em Curitiba Daniel Derevecki/.Foto Arena/Estadão Conteúdo |
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acusado de ser beneficiário de um tríplex no Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com denúncia da força-tarefa da Operação Lava Jato, o imóvel foi oferecido a ele pela empreiteira OAS como cota do pagamento de subornos referente a três contratos obtidos pela empreiteira junto à Petrobras. No mesmo processo, também é acusado de ter aceitado outras vantagens indevidas por parte da construtora, que teria assumido com os gastos do transporte e armazenamento de seu acervo presidencial.
Lula, réu em cinco processos e investigado em mais dois casos que está na responsabilidade da Polícia Federal, chegou em Curitiba. aproximadamente às 9h30 para prestar depoimento ao juiz Sergio Moro, no prédio da Justiça Federal em Curitiba a partir de 10 horas. A audiência foi longa, durou quatro, teve seu término às 18h20.
Assista ao depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro (completo)
Para ser interrogado por Moro, o réu na Lava-Jato foi transportado pelo jatinho particular Cessna Aircraft prefixo PR BIR, que pertence ao ex-ministro Walfrido Mares Guia, ex-titular de Relações Institucionais e Turismo, entre 2003 e 2007. A aeronave está em nome da Samos Participações, empresa que tem o ex-ministro como sócio. Em 2007, enquanto era ministro de Lula, Mares Guia foi acusado de participar do esquema conhecido como Mensalão Mineiro, que envolvia a arrecadação irregular para a campanha ao governo de Minas Gerais do tucano Eduardo Azeredo.
![]() |
| Imagem transmitida pelo Jornal da Band, edição de 10/05/17. |
Para ser interrogado por Moro, o réu na Lava-Jato foi transportado pelo jatinho particular Cessna Aircraft prefixo PR BIR, que pertence ao ex-ministro Walfrido Mares Guia, ex-titular de Relações Institucionais e Turismo, entre 2003 e 2007. A aeronave está em nome da Samos Participações, empresa que tem o ex-ministro como sócio. Em 2007, enquanto era ministro de Lula, Mares Guia foi acusado de participar do esquema conhecido como Mensalão Mineiro, que envolvia a arrecadação irregular para a campanha ao governo de Minas Gerais do tucano Eduardo Azeredo.
Algumas quadras antes do prédio da Justiça Federal, o petista desceu do carro para tirar fotos com manifestantes lulistas, usando bonés vermelhos, ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), gente portando bandeiras do PT e com cerca de 20 deputados correligionários. Segundo Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, será aplicado uma sanção caso não haja justificativa plausível dos deputados faltosos aos trabalhos na Câmara dos Deputados. O ponto dos parlamentares ausentes no Congresso Nacional será descontado.
Com certeza, o brasileiro que não foge ao serviço honesto espera que estes 20 parlamentares não sejam remunerados neste dia em que dão apoio ao réu petista. Pergunta-se se estes políticos que faltaram ao ofício em que seus eleitores lhes confiaram, viajaram para a capital paranaense se locomovendo com recursos próprios ou custeados com verba parlamentar. Se o dinheiro não saiu do próprio bolso, que volte aos cofres públicos.
De acordo com a liderança do PT, pelo menos 30 deputados da legenda não compareceram ao legislativo em Brasília para cumprindo seus deveres. A bancada tem 58 parlamentares.
Ausentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal e outros parlamentos, hoje, com a finalidade de participar do movimento de apoio a Lula em Curitiba: senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR); senadora Vanessa Graziotin (PCdoB-AM); senador Lindbergh Farias (PR-RJ); deputada federal Maria do Rosário (PT-RS); deputada Jô Moraes (PCdoB-MG); Alice Portugal (PCdoB-BA); Jandira Feghali (PCdoB-RJ); deputado estadual Anísio Maia (PT-PB), Frei Anastácio (PT-PB); Jeová Campos (PSB-PB). Entre outros nomes não apurados.
Enquanto Lula foi ouvido em ação penal, devido a presença de segurança reforçada na região - apenas servidores do Judiciário, equipes credenciadas do jornalismo, comerciantes e moradores têm trânsito livre em Ahú, o bairro onde está situada a sede da Justiça Federal em Curitiba -, manifestantes pró-Lula e a favor da Lava-Jato estão afastados em cerca de 3 km de distância, mantidos separados por cercas preparadas para este evento peculiar.
Embora aconteceram manifestações contra e a favor de Lula, ao longo do dia houve clima de tranquilidade na região. Pela manhã, faca e facões foram retirados de manifestantes pró Lula. Por volta de 16 horas, um, repórter da Globo News foi hostilizado por manifestantes em favor de Lula e obrigado a se afastar do meio da concentração, realizada com ares de política-partidária.
Com certeza, o brasileiro que não foge ao serviço honesto espera que estes 20 parlamentares não sejam remunerados neste dia em que dão apoio ao réu petista. Pergunta-se se estes políticos que faltaram ao ofício em que seus eleitores lhes confiaram, viajaram para a capital paranaense se locomovendo com recursos próprios ou custeados com verba parlamentar. Se o dinheiro não saiu do próprio bolso, que volte aos cofres públicos.
De acordo com a liderança do PT, pelo menos 30 deputados da legenda não compareceram ao legislativo em Brasília para cumprindo seus deveres. A bancada tem 58 parlamentares.
Ausentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal e outros parlamentos, hoje, com a finalidade de participar do movimento de apoio a Lula em Curitiba: senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR); senadora Vanessa Graziotin (PCdoB-AM); senador Lindbergh Farias (PR-RJ); deputada federal Maria do Rosário (PT-RS); deputada Jô Moraes (PCdoB-MG); Alice Portugal (PCdoB-BA); Jandira Feghali (PCdoB-RJ); deputado estadual Anísio Maia (PT-PB), Frei Anastácio (PT-PB); Jeová Campos (PSB-PB). Entre outros nomes não apurados.
Enquanto Lula foi ouvido em ação penal, devido a presença de segurança reforçada na região - apenas servidores do Judiciário, equipes credenciadas do jornalismo, comerciantes e moradores têm trânsito livre em Ahú, o bairro onde está situada a sede da Justiça Federal em Curitiba -, manifestantes pró-Lula e a favor da Lava-Jato estão afastados em cerca de 3 km de distância, mantidos separados por cercas preparadas para este evento peculiar.
Embora aconteceram manifestações contra e a favor de Lula, ao longo do dia houve clima de tranquilidade na região. Pela manhã, faca e facões foram retirados de manifestantes pró Lula. Por volta de 16 horas, um, repórter da Globo News foi hostilizado por manifestantes em favor de Lula e obrigado a se afastar do meio da concentração, realizada com ares de política-partidária.
Antes do início do depoimento prestado por Lula ao juiz Sérgio Moro, celulares foram postos em sacolas plásticas, para que não houvesse vazamentos de informação sobre o andamento da audiência. Os vídeos do interrogatório começaram a ser divulgados pela Justiça de Curitiba por volta de 20 horas.
Após o depoimento, manifestantes se concentraram a favor do ex-presidente e réu da Lava-Jato na Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba. O lugar foi tomado como palco para um discurso de Lula, visando apresentá-lo para a opinião pública como vítima de perseguição política e candidato às eleições presidenciais de 2018. O discurso teve 10 minutos de duração. Deus livre o Brasil de Lula ser presidente da república outra vez!
Após o depoimento, manifestantes se concentraram a favor do ex-presidente e réu da Lava-Jato na Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba. O lugar foi tomado como palco para um discurso de Lula, visando apresentá-lo para a opinião pública como vítima de perseguição política e candidato às eleições presidenciais de 2018. O discurso teve 10 minutos de duração. Deus livre o Brasil de Lula ser presidente da república outra vez!
E.A.G.
Com informações de:
El Pais - brasil . elpais . com/ brasil/ 2017/ 05 /10/politica/ 1494422343_911700 . html
Estadão - politica . estadao . com.br/ noticias/ geral,jatinho-usado-por-lula-na-viagem-a-curitiba-e-do-ministro-waldrido-mares-guia , 70001772120
Assuntos relacionados
.Política Brasileira,
Cosmovisão.,
Informação.
terça-feira, 29 de novembro de 2016
O luto pelas vítimas da Chapecoense
Chapecó, Santa Catarina, todo o Brasil e muitas partes do mundo, em perplexidade e tristeza coletiva, presta solidariedade às famílias e amigos que estão em luto por causa do acidente ocorrido com a aeronave que transportava a Associação Chapecoense de Futebol (ACF), time catarinense, que saiu do Brasil rumo à Medelin, Colômbia, para participar da Copa Sulamericana.
Às 0h30 da Colômbia, 1 hora no Brasil, a aeronave, modelo AVRO RJ 85, caiu em uma região montanhosa de Medelin. Dentro dela estavam 81 pessoas. dirigentes do clube, jornalistas, convidados e os jogadores. Nunca tantos atletas de um só clube de futebol, 19 jogadores, morreram em um mesmo desastre. É inédita uma tragédia que tenha vitimado 20 profissionais de imprensa de uma só vez em um acidente aéreo.
As investigações procurarão respostas. A maior suspeita é que tenha havido uma pane seca, tenha faltado combustível nos tanques do avião. Segundo especialistas, sua capacidade de autonomia de voo era de três horas e esta viagem era de 3 horas; presume-se que não havia estoque reserva de combustível.
E.A.G.
Assuntos relacionados
.Esporte,
.Futebol,
Cosmovisão.,
Obituário.
sábado, 26 de novembro de 2016
Fidel Castro morreu
Esta notícia sobre a morte de Fidel Castro, pela avançada idade dele, porque em julho de 2006 passou suas funções de comandante supremo das Forças Armadas, secretário-geral do Partido Comunista de Cuba e de presidente do Conselho de Estado ao irmão, Raúl Castro, e por ele ter renunciado ao posto de maior mandatário da ilha em fevereiro de 2008 - transferindo a função ao irmão Raúl - e estar afastado totalmente do Partido Comunista desde de 2012, não deve ter surpreendido muita gente. Ele estava doente, uma doença que não declarou publicamente.
O líder da Revolução Cubana, que conquistou o poder em Havana em 1959, aplicando um golpe de estado contra o então presidente Fulgêncio Batista, contando com a ajuda de Che Guevara e de Raúl.
Ele permaneceu no poder por 49 anos. Casou-se duas vezes, foi pai de sete filhos com três mulheres. Ao morrer, estava com 90 anos. O irmão anunciou a morte do ditador através da televisão estatal cubana.
Com este acontecimento, talvez, a declarada ideologia marxista-leninista, tida como base ideológica do governo de Fidel, também tenha seu fim em Cuba. Creio que seria ótimo ao paupérrimo povo cubano respirar Democracia e experimentar o capitalismo.
Nascimento: 13 de agosto de 1926. Falecimento: 25 de novembro de 2016. Seu óbito ocorreu por volta de 22 horas, horário local (3h29 no Brasil).
Julio Severo, em seu perfil pessoal no Facebook, hoje: "Se Fidel se arrependesse, Jesus o perdoaria e salvaria. Mas é preciso lembrar que todas as pessoas que morrem sem Jesus vão para o inferno. Por isso, é tão importante que os seguidores de Jesus preguem o Evangelho. Por isso, Jesus morreu na cruz. Mesmo que uma pessoa não tenha cometido os pecados de Fidel, mesmo que ela tenha lutado a vida inteira contra o comunismo, se ela não conheceu o Salvador Jesus, o destino eterno dela é o inferno."
E.A.G.
O líder da Revolução Cubana, que conquistou o poder em Havana em 1959, aplicando um golpe de estado contra o então presidente Fulgêncio Batista, contando com a ajuda de Che Guevara e de Raúl.
Ele permaneceu no poder por 49 anos. Casou-se duas vezes, foi pai de sete filhos com três mulheres. Ao morrer, estava com 90 anos. O irmão anunciou a morte do ditador através da televisão estatal cubana.
Com este acontecimento, talvez, a declarada ideologia marxista-leninista, tida como base ideológica do governo de Fidel, também tenha seu fim em Cuba. Creio que seria ótimo ao paupérrimo povo cubano respirar Democracia e experimentar o capitalismo.
Nascimento: 13 de agosto de 1926. Falecimento: 25 de novembro de 2016. Seu óbito ocorreu por volta de 22 horas, horário local (3h29 no Brasil).
Julio Severo, em seu perfil pessoal no Facebook, hoje: "Se Fidel se arrependesse, Jesus o perdoaria e salvaria. Mas é preciso lembrar que todas as pessoas que morrem sem Jesus vão para o inferno. Por isso, é tão importante que os seguidores de Jesus preguem o Evangelho. Por isso, Jesus morreu na cruz. Mesmo que uma pessoa não tenha cometido os pecados de Fidel, mesmo que ela tenha lutado a vida inteira contra o comunismo, se ela não conheceu o Salvador Jesus, o destino eterno dela é o inferno."
E.A.G.
Assuntos relacionados
.Julio Severo,
.Política,
.Política Internacional,
Cosmovisão.,
Obituário.
sexta-feira, 12 de agosto de 2016
Hélio Vieira, soldado da Força Nacional é assassinado por traficantes durante Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro
![]() |
| Imagem: Internet |
Morreu na noite de quinta-feira (11 de agosto, mês corrente) o agente da Força Nacional Hélio Vieira, em consequência de um tiro na cabeça, durante ataque de traficantes de drogas a uma viatura da corporação no complexo de favelas da Maré (Rio de Janeiro). O falecimento foi anunciado em um comunicado do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, publicado em sua página na rede social Facebook.
Vieira era policial militar de Roraima. Estava no Rio por conta dos Jogos Olímpicos de 2016.
Notícia triste.
Notícia triste.
Este episódio é vergonhoso, coloca o cidadão brasileiro em extrema vergonha, diante do mundo inteiro, pois através da vitrine das Olimpíadas, mostra que os traficantes cariocas agem como se estivessem acima das leis brasileiras, como se fossem os donos de grandes áreas urbanas dentro do Brasil, territórios que na verdade pertencem a todos os brasileiros de bem. O fato é um flagrante de que bandidos não têm nenhum medo da polícia e nem dos governantes, em todas as esferas do Poder.
As autoridades constituídas têm o dever de responder à altura, agir com o máximo senso de justiça, não economizar rigor, para prender os meliantes deste ataque e também pôr fim à alta lucratividade do mundo das drogas.
Que, aos que perderam, seja recuperado o orgulho de ser brasileiro honesto.
Comunicado de Alexandre de Moraes, atual Ministro da Justiça do Brasil, em sua página oficial no Facebook:
Palavras bonitas proferidas em homenagem póstumas não trarão de volta a vida de Hélio Vieira. Espera-se que o drástico acontecimento, que interrompeu a trajetória de sua vida, sirva de marco para o início do fim do Estado Extralegal, dominado por traficantes, dentro do nosso estado oficial, que é a República Federativa do Brasil.
E.A.G.
"Quero expressar meus sentimentos aos familiares do soldado Hélio Vieira, que sofreu um ataque covarde e, infelizmente, morreu hoje em decorrência dos ferimentos. Soldado Vieira é um verdadeiro herói do nosso País. Nosso Presidente da República, Michel Temer, decretará luto oficial pela morte de nosso herói. Honra e Dignidade aos nossos policiais".
Palavras bonitas proferidas em homenagem póstumas não trarão de volta a vida de Hélio Vieira. Espera-se que o drástico acontecimento, que interrompeu a trajetória de sua vida, sirva de marco para o início do fim do Estado Extralegal, dominado por traficantes, dentro do nosso estado oficial, que é a República Federativa do Brasil.
E.A.G.
Assuntos relacionados
.Esporte,
Cosmovisão.,
Obituário.
sábado, 23 de abril de 2016
Nothing Compares 2 U (tradução)
Nada se compara a você
(Nothing Compares 2 U)
Já se passaram sete horas e quinze dias
Desde que você levou o seu amor embora
Eu saio toda noite e durmo durante o dia
Desde que você levou o seu amor embora
Desde que você se foi eu posso fazer o que quero
Posso ver quem eu quiser
Posso jantar num restaurante chique
Mas nada, eu disse nada, pode levar essa tristeza
Pois nada se compara
Nada se compara a você
Me sinto tão sozinho sem você aqui
Como um pássaro sem canção
Nada pode impedir essas lágrimas solitárias de caírem
Me diga, baby, onde eu errei?
Eu poderia abraçar cada pessoa que vejo
Mas elas só me fazem lembrar de você
Fui ao médico, sabem o que ele me disse?
Sabe o que ele me disse?
Ele disse: "rapaz, é melhor você tentar se divertir não importa como"
Mas ele é um bobo
Pois nada se compara
Nada se compara a você
Todas as flores que você plantou, Mamãe
Lá no quintal
Todas morreram quando você foi embora
Eu sei que viver com você às vezes era difícil
Mas estou querendo tentar outra vez
Pois nada se compara
Nada se compara a você.
Prince Rogers Nelson
Minneapolis, 7 de junho de 1958 — Chanhassen, 21 de abril de 2016.
_________
A definição da palavra "artista"
Para mim, ser artista significa usar a comunicação com criatividade acima da média, é ter coragem para criar de acordo com o talento que faz parte de si mesmo. Ser artista é, com naturalidade, comunicar-se sempre com genuinidade, é ter coragem para ser autêntico, é ser o (a) apresentador (a) da novidade.
Cantor, compositor, instrumentista de diversos instrumentos, Prince conheceu o ápice do sucesso deste mundo e também retumbantes fracassos, porque não abria mão de sua originalidade para agradar gravadoras e público. Foi religioso, apresentou-se como testemunha-de-jeová e até ousou criticar práticas homossexuais publicamente.
Da minha parte, analisando sua trajetória artística tendo como fio condutor minhas convicções cristãs, adquiridas pelo conhecimento bíblico, não posso concordar com grande parte da mensagem deste artista da música pop contemporânea. Mas, como cristão, fui além da reprovação de algumas letras e as suas danças de cunho erótico; orei por ele, pedindo ao Senhor para que ele fosse salvo. E minha esperança é que tenha aberto seu coração para Cristo antes falecer.
E.A.G.
Para mim, ser artista significa usar a comunicação com criatividade acima da média, é ter coragem para criar de acordo com o talento que faz parte de si mesmo. Ser artista é, com naturalidade, comunicar-se sempre com genuinidade, é ter coragem para ser autêntico, é ser o (a) apresentador (a) da novidade.
Cantor, compositor, instrumentista de diversos instrumentos, Prince conheceu o ápice do sucesso deste mundo e também retumbantes fracassos, porque não abria mão de sua originalidade para agradar gravadoras e público. Foi religioso, apresentou-se como testemunha-de-jeová e até ousou criticar práticas homossexuais publicamente.
Da minha parte, analisando sua trajetória artística tendo como fio condutor minhas convicções cristãs, adquiridas pelo conhecimento bíblico, não posso concordar com grande parte da mensagem deste artista da música pop contemporânea. Mas, como cristão, fui além da reprovação de algumas letras e as suas danças de cunho erótico; orei por ele, pedindo ao Senhor para que ele fosse salvo. E minha esperança é que tenha aberto seu coração para Cristo antes falecer.
E.A.G.
Assuntos relacionados
.Comportamento,
.Cosmovisão Cristã,
.Música,
.Vídeo,
Cosmovisão.,
Informação.,
Obituário.
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
Fotos da despedida dos membros da Igreja Pentecostal Deus é Amor ao pastor e líder David Martins Miranda
![]() |
| Pessoas encostadas ao caixão, da direita para a esquerda: Léia (filha), Ereni (esposa), Débora (filha), Lourival de Almeida (genro). |
![]() |
| Débora e o marido. |
![]() |
| Cantora Fernanda Brum, que viveu sua adolescência como integrante da igreja, comparece à despedida. |
![]() |
| Ereni Miranda e Missionário RR Soares. Por volta de 14 horas do domingo, líder da IIGD presta condolência aos familiares. |
O Culto, o cortejo fúebre e o adeus final.
![]() |
| Segunda-feira (24/02);Ereni Miranda durante o culto de despedida. |
![]() |
| Daniel Miranda, pastor e filho do fundador da IPDA, realiza pregação durante o culto de despedida. |
![]() |
| Ereni, Débora e familiares. |
![]() |
| Pastor Samuel Ferreira (líder da Assembleia de Deus Brás (foto à esquerda). |
Atualizado em 25/02/2015 - 01h33.
Assuntos relacionados
.Artigo e Comentário,
.Cosmovisão Cristã,
.Fernanda Brum,
.RR Soares,
Cosmovisão.,
Neopentecostalismo.,
Obituário.
domingo, 18 de janeiro de 2015
Marco Archer fuzilado na Indonésia como traficante de drogas
Noticiários nos informam que a presidente Dilma Rousseff está indignada com o governante da Indonésia, Joko Widodo, pelo fuzilamento do traficante brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira. Por telefone, pediu clemência em favor dele, mas seu clamor não foi atendido, Aos 53 anos, ele foi executado na madrugada de domingo do dia 18, no horário da Indonésia e às 16 horas de sábado, 17, no horário do Brasil.
Archer posou no Aeroporto Internacional de Jacarta em 2004, entrou no país asiático como instrutor de voo livre, levava 13 quilos de cocaína escondidos dentro do tubo de sua asa-delta, o produto foi captado pelo aparelho de raio-x. Na ocasião, ele conseguiu fugir da polícia local, mas duas semanas depois foi preso, julgado e posto no corredor da morte.
O regime político da Indonésia é presidencialista republicano. Os indonésios praticam as seguintes religões: islamismo, protestantismo, catolicismo, hinduísmo, budismo e confucionismo. Os cidadãos apóiam o governo quanto à pena capital aos traficantes.
Dilma deveria indignar-se também pela situação de cidadãos de bem aqui no Brasil. Acompanhar e agir firmemente contra o crescente número de professores executados por traficantes, tomar medidas que impeçam as mortes de nossos mestres, eles morrem em pleno exercício de suas profissões ao ensinarem alunos a recusarem drogas e de alguma maneira tentarem impedir o comércio ilegal dentro e perto de escolas.
Talvez, Joko Widodo deve ter tomado informações apuradas sobre como tudo está dominado nos morros cariocas, nas comunidades brasilienses e em muitas outras partes do Brasil pelo tráfico de armas e drogas, como as fronteiras de selva e mar em nosso país estão escancaradamente abertas ao vai-e-vem de meliantes carregando todo tipo de drogas e armas, como chefes do tráfico continuam a liderar seu comércio de dentro das cadeias usando smartphones e pensado: "essa senhora não tem experiência e nem moral nenhuma para me dizer o que fazer nesta situação."
Enquanto aqui o nosso Supremo Tribunal Federal, em nome da Democracia, alega ser legítimas as organizações de passeatas públicas reivindicando a liberação da maconha em nossa sociedade, a maioria dos parlamentares apresentarem pouquíssima ou nenhuma vontade para criar mecanismos sérios de impedimento aos narcotraficantes, grande parte da mídia fazer lobby em favor da plantinha entorpecente e emburrecedora, na Indonésia o uso de drogas é tratado com tolerância zero. Lá, a pessoa pega portando cigarro de maconha, é presa e pode ser sentenciada até oito anos de prisão e quem comercializa a Cannabis sativa está em risco de morrer alvejado por tiros de um um pelotão com licença legal de matá-los.
Archer posou no Aeroporto Internacional de Jacarta em 2004, entrou no país asiático como instrutor de voo livre, levava 13 quilos de cocaína escondidos dentro do tubo de sua asa-delta, o produto foi captado pelo aparelho de raio-x. Na ocasião, ele conseguiu fugir da polícia local, mas duas semanas depois foi preso, julgado e posto no corredor da morte.
O regime político da Indonésia é presidencialista republicano. Os indonésios praticam as seguintes religões: islamismo, protestantismo, catolicismo, hinduísmo, budismo e confucionismo. Os cidadãos apóiam o governo quanto à pena capital aos traficantes.
Dilma deveria indignar-se também pela situação de cidadãos de bem aqui no Brasil. Acompanhar e agir firmemente contra o crescente número de professores executados por traficantes, tomar medidas que impeçam as mortes de nossos mestres, eles morrem em pleno exercício de suas profissões ao ensinarem alunos a recusarem drogas e de alguma maneira tentarem impedir o comércio ilegal dentro e perto de escolas.
Talvez, Joko Widodo deve ter tomado informações apuradas sobre como tudo está dominado nos morros cariocas, nas comunidades brasilienses e em muitas outras partes do Brasil pelo tráfico de armas e drogas, como as fronteiras de selva e mar em nosso país estão escancaradamente abertas ao vai-e-vem de meliantes carregando todo tipo de drogas e armas, como chefes do tráfico continuam a liderar seu comércio de dentro das cadeias usando smartphones e pensado: "essa senhora não tem experiência e nem moral nenhuma para me dizer o que fazer nesta situação."
Enquanto aqui o nosso Supremo Tribunal Federal, em nome da Democracia, alega ser legítimas as organizações de passeatas públicas reivindicando a liberação da maconha em nossa sociedade, a maioria dos parlamentares apresentarem pouquíssima ou nenhuma vontade para criar mecanismos sérios de impedimento aos narcotraficantes, grande parte da mídia fazer lobby em favor da plantinha entorpecente e emburrecedora, na Indonésia o uso de drogas é tratado com tolerância zero. Lá, a pessoa pega portando cigarro de maconha, é presa e pode ser sentenciada até oito anos de prisão e quem comercializa a Cannabis sativa está em risco de morrer alvejado por tiros de um um pelotão com licença legal de matá-los.
Archer se iludiu e tentou ficar rico sendo traficante de cocaína pensando que as autoridades da Indonésia seriam igualmente complacentes com criminosos como são as autoridades tupiniquins, mas para sua infelicidade encontrou uma Justiça estrangeira que funciona de forma implacável e uma sociedade estrangeira que não dá vez aos que tentam ganhar dinheiro viciando seus concidadãos. E para tristeza da família de Archer, a legislação e vontade política na Indonésia não lida de maneira indolente com o tráfico, como lamentavelmente políticos das áreas executiva e legislativa brasileiras lidam com esse negócio fraudulento em nossa nação.
É digno de nota lembrar, não para endossar a doutrina apregoada por Marco Feliciano e sua carreira política, que ele. enquanto parlamentar liderando a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, em 2013, intercedeu em favor de Marco Archer e outro brasileiro que está no corredor da morte. lá na Indonésia. Enquanto Archer vivia, poucos se mobilizaram em seu favor e estes que estavam em inércia, após a morte, agora fazem muito barulho contra a pena capital aplicada.
Condolências aos familiares e amigos de Marco Archer.
E.A.G.
É digno de nota lembrar, não para endossar a doutrina apregoada por Marco Feliciano e sua carreira política, que ele. enquanto parlamentar liderando a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, em 2013, intercedeu em favor de Marco Archer e outro brasileiro que está no corredor da morte. lá na Indonésia. Enquanto Archer vivia, poucos se mobilizaram em seu favor e estes que estavam em inércia, após a morte, agora fazem muito barulho contra a pena capital aplicada.
Condolências aos familiares e amigos de Marco Archer.
E.A.G.
Assuntos relacionados
.Comportamento,
.Marco Feliciano Pr,
.Pena de Morte,
.Política,
.Política Internacional,
Cosmovisão.,
Obituário.
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
Charb, caricaturista francês que ridicularizou Maomé é morto a tiros
"Eu não tenho filhos, nem esposa, nem carro, nem crédito. Pode parecer um pouco pomposo o que vou dizer, mas eu prefiro morrer de pé do que viver de joelhos" - Stéphane Charbonnier (Charb), francês, jornalista, caricaturista e diretor da revista semanal "Charlie Hebdo",. cuja linha editorial é de extrema esquerda,
A frase foi dita após ataque terrorista ao escritório da Charlie Hebdo em 2011, quando a revista publicou uma série de caricaturas de Maomé, ridicularizando a crença muçulmana.
O desenho acima, feito por uma colega de Charbonnier, retrata a situação de homem-bomba que ele havia entrado, sendo um perigo para si mesmo e para quem estivesse perto dele.
Na manhã de 7 de janeiro de 2015, homens encapuzados invadiram a sede da revista e atiraram contra várias pessoas. Doze morreram, entre as vítimas estava Charbonnier. Os atiradores fugiram sem serem identificados.
E.A.G.
O desenho acima, feito por uma colega de Charbonnier, retrata a situação de homem-bomba que ele havia entrado, sendo um perigo para si mesmo e para quem estivesse perto dele.
Na manhã de 7 de janeiro de 2015, homens encapuzados invadiram a sede da revista e atiraram contra várias pessoas. Doze morreram, entre as vítimas estava Charbonnier. Os atiradores fugiram sem serem identificados.
E.A.G.
Assuntos relacionados
.Artigo e Comentário,
.Charge Tirinha Cartum e Gravura,
.Conceitos e Preconceitos,
.Fanatismo,
.Islamismo,
.Pérolas,
.Repúdio,
Cosmovisão.,
Obituário.
sábado, 29 de novembro de 2014
Roberto Gómez Bolaños, em memória
![]() |
| 21 de fevereiro de 1929 - 28 de novembro de 2014 |
"Eu já disse para colocar em minha lápide: 'Ele era um homem bom' " - Roberto Gómez Bolaños.
Fonte: Líderes Mexicanos
Assuntos relacionados
.Pérolas,
.Televisão,
Cosmovisão.,
Obituário.
quarta-feira, 13 de agosto de 2014
Eduardo Campos candidato a presidente pelo PSB morreu hoje

Eduardo Henrique Accioly Campos, de 49 anos, era economista, ex-governador de Pernambuco, presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSC) e candidato à Presidência da República. Era neto de Miguel Arraes, o ex-governador de Pernambuco, casado há mais de 20 anos com Renata Campos e pai de cinco filhos, sendo o mais velho com idade de 21 anos e o mais novo apenas cinco meses. O caçula nasceu com síndrome de down.
A data do desastre fatal de Eduardo Campos coincide com a da morte de seu avô, em 13 de agosto de 2005.
Nota emitida pela Aeronáutica informa que o avião, modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu às 10 horas. “A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”.
A última entrevista de Eduardo Campos foi ao Jornal Nacional, ontem ele participou de entrevista ao vivo concedida a William Bonner e Patricia Poeta.
O avião caiu em área residencial do Boqueirão, na altura do número 136 da rua Alexandre Herculano, nas imediações do Canal 3, a cerca de sete quadras da praia e não deixou sobreviventes, próximo da base aérea de Santos. Segundo uma testemunha, houve explosão. Além de Eduardo Campos, também foram vítimas o ex-deputado, e assessor particular do candidato, Pedro Valadares Neto; o assessor de imprensa Carlos Augusto Percol Filho, o cinegrafista Marcelo de Lyra, o fotógrafo Alexandre Gomes e Silva; os pilotos da aeronave Geraldo da Cunha e Marcos Martins. Mais cinco pessoas que estavam em terra sofreram ferimentos.
Marina Silva, candidata a vice na chapa do candidato não estava a bordo da aeronave.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está em nome da AF Andrade Empreendimentos e Participações, tinha capacidade para transportar até 12 pessoas, não tinha pendências e voava regularmente.
No local, a variação do tempo estava para nublado no momento do pouso, desfavoráveis para voar.
A data do desastre fatal de Eduardo Campos coincide com a da morte de seu avô, em 13 de agosto de 2005.
Nota emitida pela Aeronáutica informa que o avião, modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu às 10 horas. “A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”.
A última entrevista de Eduardo Campos foi ao Jornal Nacional, ontem ele participou de entrevista ao vivo concedida a William Bonner e Patricia Poeta.
O avião caiu em área residencial do Boqueirão, na altura do número 136 da rua Alexandre Herculano, nas imediações do Canal 3, a cerca de sete quadras da praia e não deixou sobreviventes, próximo da base aérea de Santos. Segundo uma testemunha, houve explosão. Além de Eduardo Campos, também foram vítimas o ex-deputado, e assessor particular do candidato, Pedro Valadares Neto; o assessor de imprensa Carlos Augusto Percol Filho, o cinegrafista Marcelo de Lyra, o fotógrafo Alexandre Gomes e Silva; os pilotos da aeronave Geraldo da Cunha e Marcos Martins. Mais cinco pessoas que estavam em terra sofreram ferimentos.
Marina Silva, candidata a vice na chapa do candidato não estava a bordo da aeronave.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está em nome da AF Andrade Empreendimentos e Participações, tinha capacidade para transportar até 12 pessoas, não tinha pendências e voava regularmente.
No local, a variação do tempo estava para nublado no momento do pouso, desfavoráveis para voar.
Uma notícia assim, difícil de se acreditar, já é confirmada pela assessoria de imprensa do partido e começa a ser veiculada como certa nos principais órgãos de imprensa do Brasil.
E.A.G.
Assuntos relacionados
.Política,
Cosmovisão.,
Obituário.
Assinar:
Postagens (Atom)
Introdução aos livros da Bíblia Sagrada.
Objetivo ainda em fase de conclusão.
Objetivo ainda em fase de conclusão.
Antigo Testamento
Gênesis • Êxodo • Levíticos • Números • Deuteronômio • Josué • Juízes • Rute • 1 Samuel • 2 Samuel • 1 Reis • 2 Reis • 1 Crônicas • 2 Crônicas • Esdras • Neemias • Ester • Jó • Salmos • Provérbios • Eclesiastes • Cantares • Isaías • Jeremias • Lamentações • Ezequiel • Daniel • Oseias • Joel • Amós • Obadias • Jonas • Miqueias • Naum • Habacuque • Sofonias • Ageu • Zacarias • Malaquias




































-Charlie%2BHebdo_Eliseu-Antonio-Gomes_Belverede.jpg)

