Páginas

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

A suposta resposta de Putin ao rei saudita que pediu para construir uma mesquita na Rússia


Vladimir Putin, recebeu em Moscou a visita do rei da Arábia Saudita. 

Conta-se que antes de partir, o monarca disse-lhe que desejava comprar um grande terreno e construir uma grande mesquita na capital russa.

- Não há problema - respondeu Putin - mas há uma condição, autorize a construção de uma grande igreja ortodoxa em sua capital árabe.

A operação camicase de Volodomir Zelensky
A mesa de negociações assustadoras de Vladimir Putin
Adotados por Deus
O partido democrata e as guerras de Putin
Fortalecei-vos no Senhor, agora! (vídeo)
Selfie de soldado atrai míssel sobre ucranianos
► Minhas orações e as respostas de Deus

- Não pode ser - disse o rei árabe.

Putin perguntou:

- Por qual motivo?

- Porque sua religião não é a verdadeira religião e não deixamos que o o nosso povo seja enganado.

Putin, contra-argumentou:

- Penso igualmente a respeito da sua religião e, permitiria sua construção se houvesse reciprocidade. Assim, terminamos o assunto aqui. 

Porém, Putin não terminou o assunto naquela ocasião. Em um discurso ao Parlamento russo, referindo-se às tensões com minorias étnicas, ele disse o seguinte:

- Na Rússia, viva como russos! Qualquer minoria, em qualquer lugar, que quer viver na Rússia, trabalhar e comer na Rússia, deve falar russo e deve respeitar as leis russas. Se eles preferem a Lei da Sharia e vivem uma vida de muçulmanos, nós aconselhamos a ir aos lugares onde essa é a lei do Estado. A Rússia não precisa de minorias muçulmanas; essas minorias precisam da Rússia e não lhes garantimos privilégios especiais nem tentamos mudar nossas leis adaptando-as aos seus desejos. As tradições e os costumes russos não são compatíveis com a falta de cultura e as formas primitivas da lei da Sharia e dos muçulmanos.

Nota do Editor:

A liderança islâmica declara que existe duas vertentes no islamismo: os xiitas e os sunitas. Há religiosos  que prezam pela paz, e é a maioria. Outra, composta por muçulmanos extremistas, radicais, são gente fanática que interpreta o Corão de maneira errada, e fazem uso do terrorismo contra a civilização não-muçulmana.

Em 23 de setembro de 2015, o portal G1 publicou matéria afirmando que Vladimir Putin participou de cerimônia de inauguração de uma mesquita em seu país.


Fonte: Taringa - www . taringa . net/ posts/ noticias/ 19668738/ Respuesta - de - Putin - a - Rey - de - Arabia - por - mezquita - en - Rusia . html

82 comentários:

  1. Bela e sábia resposta de Putin! Precisamos de um presidente com este perfil. As eleições estão às portas, e os evangélicos são um peso que fará diferença. Basta usarem a inteligência, e não precisam ter um QI elevado para discernir qual o candidato certo para representar bem o nosso país.
    Deus abençoe o Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. evangélicos = muçulmanos, nojo de ambos!

      Excluir
    2. Nojo é pouco. Gente medieval.

      Excluir
    3. evangélicos = ainda bem pior que muçulmanos ....além de extremistas da religião do gajo da cruz ....são uma religião feita por um povo dos que pouco acesso têm à cultura ...e não a pretendem assimilar ...é mesmo uma religião do esquece que és humano e vem ser meu escravo de fé ... fujam disso!!!

      Excluir
    4. é pena e também de dar pena de quem não consegue entender a raciocínio lógico do ser humano ,se fosse o dito comentário sobre os evangélicos , nada seria diferente os que defendem a Bíblia podem ser pessoas sem cultura, os que falam das palavras das escrituras são chamados de loucos , mas os que não dão ouvidos as palavras são chamados de néscios, podem ter nojo raiva ira o que quiserem mas se seguem alguma doutrinação iras ver que esta escrito ame o próximo com a ti mesmo , e também diz a palavra a pessoa que não é capaz de amar a si própria tbm não ama a Deus

      Excluir
    5. http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/09/putin-elogia-o-isla-ao-inaugurar-grande-mesquita-de-moscou.html

      Excluir
    6. Bem isto, tenho pena deste povo umilde e enganado.que Deus os ajude.E humanise seus carrascos ...

      Excluir
    7. É bom lembrar que as igrejas evangélicas só existem por causa da corrupção da igreja católica que não é diferente das demais grandes religiões.

      Excluir
    8. Todos esses que se referiram aos evangélicos de forma grotesca, preconceituosa, desrespeitosa, caluniadora, são dignos de dó, pois se acham acima de todos com um QI avassalador e brilhante, achando que os evangélicos são uns mente capata, digno de dó porque na verdade são como papagaio repetem o que ouviram, não conhecem da missa 1/3, digno de dó porque acima de tudo parecem nunca terem lido a bíblia.Estudem a bíblia e depois entrem em redes sociais como pessoas civilizadas, cultas e com um QI realmente com maior poder de alcance e mais democrático. Respeitem para serem respeitados.

      Excluir
    9. Típico comentário de um pseudo-intelectual, e ativista de sofá!
      Povo com pouco acesso a cultura? Amigo, o maior semeador do Cristianismo foi o império Romano, o maior que já existiu, e que influenciou e influencia até hj o modo de vida do mundo, o mundo não seria o mesmo sem tal império e seus predecessores, nosso sistema social nem existiria!

      E se vc acha o Cristianismo pior que o islã, sugiro que seja um ateu em um país muçulmano , invés de um ateu num país Cristão como o Brasil(com liberdade de expressão), vai ser no mínimo"interessante" o tratamento que dariam a você lá por sua opção religiosa
      E só pra constar, foi o Protestantismo que criou o ESTADO LAICO! ;)

      Excluir
    10. Kkkkk...vcs não conhecem nada do islamismo mesmo! Um evangélico nunca te mataria por sua opção sexual, religiosa ou outra qualquer...no islã no entanto... Quanto a formação, há muitos doutores e pós doutores cristãos.
      Tenho que convir que há tb muitas linhas evangélicas que de Cristianismo não tem nada ( só o nome)!
      Evangélico não é religião!!!! CATOLICISMO, PRESBITERIANISMO, BATISTAS, SÃO!

      Excluir
    11. Verdade Aline. Esses ignorantes que se acham tao sábio não sabem nada do islamismo e do mal que causam ao mundo
      Valdeci do Carmo

      Excluir
  2. UIM VERDADEIRO ESTADISTA FALA COMO PUTIN,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faixa preta de judô. Excelente presidente.

      Excluir
  3. Ai sim muito inteligente ,apoio a este cara que não tem medo de falar ,qdo vc for para qualquer pais vc tem que viver as leis daquele pais ou então volte para o seu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os pvos tem e conviver con
      As Lei enpostas por cada país
      Assim que está correto
      Assim

      Excluir
  4. Caro Luciano de Paula.

    Ao votar e eleger políticos, aos cargos legislativos e executivos, em face de tantos escândalos de corrupção, o brasileiro sente a sensação de abandono, não se vê representado pela maioria dos políticos eleitos. Realmente, é necessário que haja sabedoria ao votar, pois os candidatos usam métodos de publicidade para iludir os eleitores, fazê-los acreditar que eles são o que nunca foram e talvez jamais serão. Uso de marketing em eleições deveria ser proibido

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Não sou na generalidade um admirador político de Putin, contudo nesta matéria tenho que reconhecer a sua coerência, a qual partilho.

    ResponderExcluir
  6. O MAL DO BRASIL FOI EXCESDO DE LIBERDADE PRA TODA SEITA COM FINS LUCRATIVOS RELIGIÕES DE COMETCIANTES DA PALAVRA DA BÍBLIA GOLPISTA E VEBDE PÁTRIA O GOVERNO PRECISA REVER O EXCESDO RELIGIOSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavanderia = Igrejas (cultos religiosos são isentos de tributação), melhor forma de lavar grana. Vejam os grandes templos, igrejas e outras religiões ( católica etc.). A riqueza do vaticano e das protestantes. Exemplo do Pastor Valdemiro (gde fazendeiro e pecuarista).

      Excluir
  7. A ser verdade, concordo plenamente com Putin.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo | 11h12

    Eu também não sou admirador de Putin, tal qual você, concordo que o tratamento de reciprocidade é algo justo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Vera Calheiros.

    Eu conheço pouco sobre Putin, mas o pouco que sei, é seu posicionamento contra a adoção de crianças por gays e a firmeza contra a pedofilia. Nestas questões, e a questão do islamismo agora apresentado, fazem com que eu me simpatize com ele.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Wanderley Pedrosa.

    É algo extremamente justo a solicitação de Putin. O que faz com que tenhamos até a vontade de ter um presidente brasileiro que pense igual ele nesta questão da entrada de islâmicos aqui no Brasil.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Unknown | 12h45

    Obrigado por manifestar sua opinião.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Caro Etore.

    Os cristãos brasileiros, que são os católicos e evangélicos juntos, formam a maior manifestação de exercício de fé no país; observando-os em separado, os católicos estão em primeiro lugar e os evangélicos – em crescimento admirável – estão em segundo.

    Não existe excesso de liberdade para a manifestação de religiosidade no Brasil. Simplesmente, existe liberdade, reflexos da Democracia e do quadro laico existente em nossa Constituição Federal.

    Eu penso que descrever o movimento religioso e líderes cristãos, existente em território brasileiro, como “seitas com fins lucrativos, religiões de comerciantes da Palavra, golpista...” coloca você, Etore, como alguém cheio de preconceito. Você parece ser alguém que ainda não conhece em detalhes o cotidiano de líderes e liderados evangélicos. A frase o expõe, nitidamente, como uma pessoa cujo argumento está se baseando numa imagem propagada injustamente, pois é uma imagem caricatural e distorcida sobre a religiosidade cristã.

    Eu recomendo que passe a freqüentar essas denominações evangélicas que está criticando, para não continuar sendo injusto, afinal, diz a Bíblia Sagrada, apenas os justos entrarão no céu.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tem evolução,,quando tem religião!!! Nunca confunda fé com doutrinaçã da religião..Deus é fato , pois acredito na sua existencia!! Não sou hipócrita... o que acontece, é o homem moldar Deus , do jeito que ele achar mais conveniente...

      Excluir
    2. É bastante revoltante a maneira como muitas pessoas se expressam na Internet. Jorrando estupidez e palavras ignorantes sem base firme, sem qualquer respeito a o que quer que seja...

      Excluir
  13. B. A. Martins.

    Idem.

    Obrigado por manifestar sua opinião.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Erick.

    Não sei se você se expressa ironicamente ou se é uma pessoa alienada. Muçulmanos e cristãos em nada se igualam; são diferentes em tudo.

    E, sem qualquer traço irônico da minha parte, obrigado por demonstrar sua opinião afetada.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo e católica mas não sou
      Praticante
      Para min cá em Portugal são toda iguais são um meio de espelurare
      Os povos são os políticos deste
      País são todos corropotos na erropa está contaminada de ladrois mas não cadeias para esta jente xau um abraco

      Excluir
  15. Eu penso assim : Todas as pessoas pertencentes a religiões ou seitas , teriam de se inscrever no estado , e , sempre que as suas religiões ou seitas prejudicassem alguém , as pessoas inscritas nessas seitas , teriam de responder na justiça , pelos maus atos praticados no país por essas religiões . E , só seria possível essas religiôes serem praticadas num país , se existissem no mínimo um número de pessoas igual ou superior a por exemplo um quinto da população !
    Mesmo religiões e seitas mais poderosas , teriam de obedecer a este critério !

    ResponderExcluir
  16. Espetacular a atitude de Putin, apesar de também não simpatizar com sua ideologia de maneira em geral. Quanto a sua opinião em relação a adoção por gays Eliseu, respeito. Mas lembre-se que os gays querem dar amor a crianças institucionalizadas, abandonadas e maltratadas por heterossexuais como você se considera. Não tenho o ínfimo desejo de ser pai. Uma das maiores vantagens disso é que nunca um filho meu me dará o desgosto de se tornar evangélico. Isso sim seria um grande golpe.

    ResponderExcluir
  17. Anaq Oliveira.

    Aparentemente, seu pensamento tem como intenção acabar com a liberdade religiosa. Mas, esse desejo é inconstitucional. A Constituição Federal garante ao cidadão brasileiro a liberdade de expressão e liberdade de crença. Saiba, a liberdade de expressar a fé não impede que o Estado interfira em casos que a religião viole direitos fundamentais de minorias. Se uma pessoa religiosa cometer crime alegando ter cometido a infração motivado por sua fé, terá que responder por isso, não ficará impune.

    Abraço.




    ResponderExcluir
  18. Caro Anônimo | 3 de setembro de 2017, 7h42

    Você: Quanto a sua opinião em relação a adoção por gays Eliseu, respeito. Mas lembre-se que os gays querem dar amor a crianças institucionalizadas, abandonadas e maltratadas por heterossexuais como você se considera.

    Sem ofensa de qualquer espécie, eu apenas lembrei o caso em que Putin interferiu e acabou com um sistema de adoção de estrangeiros em seu país. Não sei se era algo proposital ou não, mas o grande número de adoções era feita por homossexuais. E neste caso, Putin não proibiu apenas que os gays adotassem crianças russas, houve veto às adoções por casais de heteros também. Mas a mídia secular não repercutiu isso, induzindo o mundo a pensar em alguma espécie de perseguição ideológica.

    Você: Não tenho o ínfimo desejo de ser pai. Uma das maiores vantagens disso é que nunca um filho meu me dará o desgosto de se tornar evangélico. Isso sim seria um grande golpe.

    A paternidade é algo maravilhoso!

    E ser receptivo à fé em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador é algo mais maravilhoso, ainda. Por quê?

    Após a morte, o corpo físico perece, contudo a alma e o espírito são eternos, ambos continuam a existir além-túmulo. Do outro lado, todos os seres humanos terão que prestar contas pelo que fizeram neste mundo. Desde aquele cidadão honesto perante a sociedade, que comete as mentirinhas, consideradas mentiras inocentes, até o político corrupto que desvia bilhões para si, deixando hospitais sem remédios e médicos sem seus salários. Para escapar da condenação eterna, é preciso confessar os pecados cometidos e desejar mudar de vida, seguindo as orientações do Evangelho. Esta atitude de fé é algo pessoal entre nós e Deus, não tem a ver com ser frequentador de uma igreja evangélica. Contudo, frequentar uma determinada denominação evangélica é importante, porque através do convívio nós temos mais chances de crescer na fé, de fazer com que os nossos filhos conheçam filhos de outros pais crentes e, se se gostarem, casarem-se.

    Abraço

    ResponderExcluir
  19. Anônimo | 3 de setembro de 2017, 09h21

    Você: Nojo é pouco. Gente medieval.

    Realmente, as atitudes de muçulmanos radicais são ações comparáveis ao comportamento medieval. Não expressam amor a ninguém que não professe a mesma fé que eles professam.

    E, além disso, essa gente fanática usa a religião islâmica para extravasar mau-caratismo, quando raptam mulheres não-muçulmanas para usá-las como escravas sexuais. Haverá o Dia do Julgamento Final, e essa gente estupradora será lançada no fogo do inferno, quando sofrerá para sempre.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. Internauta de Sillysound Audiovisuais | 3 de setembro de 2017, 10h13

    Você: evangélicos = ainda bem pior que muçulmanos“são uma religião feita por um povo dos que pouco acesso têm à cultura ...e não a pretendem assimilar ...é mesmo uma religião do esquece que és humano e vem ser meu escravo de fé.

    Você tem pouco conhecimento do perfil do povo evangélico brasileiro. Se observasse com seriedade, saberia que a população brasileira não tem costume de ler, mas o brasileiro evangélico é dado à leitura. Se fosse observador, teria conhecimento que entre os alunos brasileiros que entram em faculdades e universidades, cuja origem pertence às classes pobre e média, o maior número é composto de jovens evangélicos.

    Caso você seja um cristão católico, penso que deve saber que a salvação de sua alma só ocorrerá se você aceitar a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador (leia Atos 4.12). Não existe outro mediador entre Deus e os homens, só Jesus Cristo faz a intermediação, então, confesse seus pecados a Jesus Cristo e abandone esses pecados (confira: 1 Timóteo 2.5; e 1 João 1.9; também Provérbios 28.13).

    Abraço.

    ResponderExcluir
  21. É um grande estadista e um grande Patriota.

    ResponderExcluir
  22. Jaime Couto.

    O Brasil é carente de políticos patriotas, a maior parte das pessoas eleitas são indiferentes às necessidades do povo. Ao se elegerem, ou ficam de braços cruzados ou trabalham visando o bem-estar dele mesmo e de uma roda de familiares e amigos.

    Quisera Deus haver aqui no Brasil um homem como Putin para ser o presidente do Brasil!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente amigo...infelizmente você tem razão... só o amor e a lado bom e humano podem salvar...senão...adeus viola do planeta Terra

      Excluir
  23. Caraca, essa foi boa,
    Sou ateu, mas gostei muito da resposta de Putin.

    ResponderExcluir
  24. Pois é, Lucas.

    Considero uma resposta sensata e corajosa, afinal, o rei saudita controla um grande volume do petróleo do planeta. E a conversação deve ter tratado disso também.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  25. Esta deveria ser a postura de qualquer presidente no mundo inteiro , Pra que cada qual se limitasse no respeito de uns com os outros sem essa do cara acha que você tem que ditar normas dentro da casa dos outros , Por isso DEUS faz cada povo falando idiomas diferentes se queres viver fora de seu pais aprenda e respeite o costume dele onde quer que escolha viver.

    ResponderExcluir
  26. Se isso de fato aconteceu. Ponto pra Putin

    ResponderExcluir
  27. Há meses eu fiz algo semelhante: uma família de católicos me convidou para ir até a APARECIDA, sabendo que sou evangélico. Respondi de imediato que sim, mas que tbem os queria em minha igreja que fica próximo e na mesma cidade que moramos. Qual o resultado? Deram por esquecido este convite.

    ResponderExcluir
  28. Eliseu,apreciei várias de suas respostas, porém como conhecedor que é,lembre-se (sem radicalismo) " Não deis pérolas aos porcos.....",existem pontos e pontos de vista e a Verdade é uma só.

    ResponderExcluir
  29. Neste caso deveriamos dizer a Putin o seguinte. Aqui no Brasil nao queremos tambem partidos socialistas ou comunistas , da mesma forma como na Russia voçes nao querem partidos Democratas , liberais ou de Direita.

    ResponderExcluir
  30. Um Presidente brasileiro é quem estava certo . Quando um alto prelado católico romano foi dar pitacos sobre o Governo, a resposta foi fulminante:" Cuide de sua igreja que eu cuido do meu governo" Nunca é demais dizer que no Brasil elegemos nossos governan

    tes o que não acontece com o Papa

    ResponderExcluir
  31. ME FAZ LEMBRAR DE UM CERTO PRESIDENTE JOÃO FIGUEIREDO, MANDANDO UM TAL DE JOÃO HAVELANGE DA FIFA ENFIAR A COPA DO MUNDO ONDE BEM ENTENDESSE, MAS QUE NÃO INVESTIRIA EM UMA COPA NO BRASIL. ANOS SETENTA. ME LEMBRO MUITO BEM.

    ResponderExcluir
  32. Isso é mentira. Uma das maiores mesquitas do mundo fica em Moscou.

    ResponderExcluir
  33. Muitos compararam Evangélicos a Muçulmano, mas pela SHARIA que é a BÌBLÌA MUÇULMANA eu tenho um pouco sobre a religião muçulmana ((((Cada regra ou lei na Sharia é baseada em uma referência no Alcorão ou na Sunna, o perfeito exemplo de Maomé, encontrado em dois textos —Hadice (tradições de Maomé) e Sira (biografia de Maomé). Cada uma das leis no Islão deve obrigatóriamente ter suas origens no Alcorão e na Sunna.

    Através da Sunna nós conhecemos os detalhes da vida de Maomé. Nós sabemos como ele limpava os seus dentes e qual o sapato ele calçava primeiro. Nós sabemos da Sunna porque nós temos a Sira e o Hadice.
    )))) QUEM NÃO SE CONVERTE AO ISLÃ DEVE SER MORTO, ASSIM DIZ OS "MANDAMENTOS MUÇULMANO". MUÇULMANO não te respeita enquanto você for contrário a sua fé, e eles agem de forma radical, então amigo você que compara o CRISTIANISMO ao MUÇULMAMO, você precisa procurar entender um pouco mais a respeito de religiões, eu quando quero falar algo a respeito de uma religião eu procuro os livros da religião pra não falar besterias, agora colocarei os mandamentos dos muçulmaos (((((((1. Tu deves estuprar, casar e divorciar meninas na pré-puberdade. Alcorão 65:4, 4:3
    2. Tu deves ter relações sexuais com escravas sexuais e trabalhadoras escravas. Alcorão 4: 3, 4:24, 5:89, 33:50, 58: 3, 70:30
    3. Tu deves bater nas escravas sexuais, nos trabalhadores escravos, e nas esposas. Alcorão 04:34
    4. Tu deves ter quatro testemunhas masculinas muçulmanas para comprovar um estupro. Alcorão 24:13
    5. Tu deves matar aqueles que insultam o Islão ou Maomé. Alcorão 33:57
    6. Tu deves crucificar e amputar não-muçulmanos. Alcorão 8:12, 47: 4
    7. Tu deves matar os não-muçulmanos para garantir receber as 72 virgens no céu. Alcorão 9: 111
    8. Tu deves matar quem deixar o Islã. Alcorão 2: 217, 4:89
    9. Tu deves decapitar não-muçulmanos. Alcorão 8:12, 47: 4
    10. Tu deves matar e morrer por Alá. Alcorão 9: 5
    11. Tu deves aterrorizar os não-muçulmanos. Alcorão 8:12, 8:60
    12. Tu deves roubar e furtar os não-muçulmanos. Alcorão Capítulo 8 (Saque / Espólios de Guerra)
    13. Tu deves mentir para fortalecer o Islã. Alcorão 3:28, 16: 106
    14. Tu deves lutar contra os não-muçulmanos, mesmo que você não queira. Alcorão 2: 216
    15. Tu NÃO deves tomar os não-muçulmanos como amigos. Alcorão 05:51
    16. Tu deves chamar os não-muçulmanos de porcos e macacos. Alcorão 5:60, 7: 166, 16: 106
    17. Tu deves tratar os não-muçulmanos como as criaturas mais vis, que não merecem misericórdia. Alcorão 98: 6
    18. Tu deves tratar os não-muçulmanos como inimigos jurados. Alcorão 4: 101
    19. Tu deves matar os não-muçulmanos por não se converterem ao Islão. Alcorão 09:29
    20. Tu deves extorquir não-muçulmanos para manter o Islão forte. Alcorão 09:29.
    ))))))))))))))) você sentir nojo e seu direito, mas antes de comparar religiões eu dou um conselho leia livros da religião antes de criticar, antes de falar asneiras

    ResponderExcluir
  34. Anônimo | 3 de setembro de 2017, 17h19

    Todos as pessoas têm que conviver e respeitar as leis impostas por cada país em que está morando ou em turismo. Também penso dessa maneira, acho justo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo | 3 de setembro de 2017, 17h35

    Oi amigo e católica mas não sou Praticante. Para min cá em Portugal são toda iguais são um meio de espelurare. Os povos são os políticos deste País são todos corropotos na erropa está contaminada de ladrois mas não cadeias para esta jente xau um abraco.

    No Brasil, é muito importante entender que existe uma raiz histórica, que é a corrupção estabelecida no setor político começando pelas promessas de campanhas dos candidatos, parece que todos se elegem com a intenção de não cumprir o que prometeram aos seus eleitores. Como tudo o que acontece na história, se é negativo, deve ser combatido, com uma atitude muito clara e veemente disposição para mudar o que há de errado.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  36. Seja como for o Putin inaugurou não há muito tempo a maior Mesquita da Europa.

    https://www.rt.com/news/316327-moscow-mosque-largest-europe/

    ResponderExcluir
  37. nao leve tambem ao pé da letra a frase apenas os justos entrarao no reino dos ceus. Jesus por exemplo falava muito em parabolas, e o que ele dizia nao era nem é o que muitos entendem ontem e hoje. ACHO QUE O LUGAR DE RELIGIOSOS É NAS SUAS IGREJAs seja ele catolico e evangelicos ou protestantes.Esse negocio de religioso esta semetendo em politica nao esta nada certo e temos visto ai. o estrago que as bancadas da BIBLIA BOI E BALA fizeram ao Brasil nesses ultimos 12 meses.isso porque muitos deles se venderam a TEMER. MAIS VOU PARAR POR AQUI

    ResponderExcluir
  38. Vladimir Putin sem duvida alguma é um dos melhores presidente da historia humana é um verdadeiro exemplo para como os presidentes deveriam ser

    ResponderExcluir
  39. Corretordias2008

    Se isso de fato aconteceu. Ponto pra Putin.

    Sim, se confirmado... O artigo posto aqui no Belverede tem como fonte um site e, espanhol. E, pelo sim e pelo não, eu acrescentei ao texto o "conta-se", no segundo parágrafo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  40. Prezado Eloyr Oliveira

    "Há meses eu fiz algo semelhante: uma família de católicos me convidou para ir até a APARECIDA, sabendo que sou evangélico. Respondi de imediato que sim, mas que tbem os queria em minha igreja que fica próximo e na mesma cidade que moramos. Qual o resultado? Deram por esquecido este convite.

    Eloyr, já ocorreu situação parecida comigo, porém, diferente do seu relato, eu fui à Igreja Católica e a pessoa veio à congregação evangélica em que frequento.

    Sobre a artigo exposto neste blog, trata-se de uma reprodução de um site espanhol, cujo conteúdo não encontramos uma confirmação em site oficial russo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  41. Unknown | 4 de setembro de 2017, 00h17

    "é pena e também de dar pena de quem não consegue entender a raciocínio lógico do ser humano, se fosse o dito comentário sobre os evangélicos, nada seria diferente"...

    Saber colocar-se na situação do outro é um ótimo exercício, nos torna pessoas melhores!

    "...os que defendem a Bíblia podem ser pessoas sem cultura, os que falam das palavras das escrituras são chamados de loucos, mas os que não dão ouvidos as palavras são chamados de néscios...

    "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido" - 1 Coríntios 2.14-15.

    ...podem ter nojo raiva ira o que quiserem mas se seguem alguma doutrinação iras ver que esta escrito ame o próximo com a ti mesmo , e também diz a palavra a pessoa que não é capaz de amar a si própria tbm não ama a Deus

    O apóstolo João ensinou que se uma pessoa afirma que ama a Deus, mas demonstra odiar alguém, é uma pessoa que ainda não conheceu a Deus e por este motivo desempenha papel de mentiroso. Tal pessoa precisa se preocupar, pois os mentirosos não entrarão no céu. Conferir: 1 João 4.20; e Apocalipse 22.15.

    Jesus Cristo profetizou que o cristão seria perseguido por causa de sua fé, e a profecia se cumpriu noa passado, na vida dos apóstolos e também se cumpre na vida dos cristãos dessa geração. Portanto, nenhum evangélico deve ficar surpreso com manifestações de raiva contra si ou seus irmãos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  42. Prezado Edu.

    Nao tem evolução, quando tem religião!!! Nunca confunda fé com doutrinaçã da religião. Deus é fato, pois acredito na sua existencia!! Não sou hipócrita... o que acontece, é o homem moldar Deus do jeito que ele achar mais conveniente"

    Eu entendo que devemos ser justo, jamais generalizar.

    Há no meio religioso gente com fé genuína e portadora de sinceridade naquilo que pregam e vivem. E se não fosse assim o cristianismo não seria uma das religiões que maior expansão de todos os tempos, apesar de tanta perseguição, cresce sem parar. Se diminui na Europa, é fenômeno em plena China comunista.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo | 4 de setembro de 2017, 10 h

    "Bem isto, tenho pena deste povo umilde e enganado.que Deus os ajude.E humanise seus carrascos..."

    Deus é o ser Todo-Poderoso, e Jesus Cristo declarou que os cristãos experimentariam aflições. E até aflições motivadas por causa de sua fé. O crente genuíno se mantém em fidelidade ao Senhor, mesmo que a sua vida seja posta em risco, pois sabe que na existência além-tumulo encontrará o Pai celestial e a partir desse encontro maravilhoso jamais voltará a sofrer.

    Sites, cujo editorial é cristão, oferecem relatos de carrascos, extremistas muçulmanos, que se convertem ao Senhor. E essas conversões são motivo de alegria para Deus e aos cristãos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  44. Wilson Vieira em 4 de setembro de 2017, 12h31

    É bom lembrar que as igrejas evangélicas só existem por causa da corrupção da igreja católica que não é diferente das demais grandes religiões."

    Amigo, penso que a mensagem mais relevante a ser propagada é que toda pessoa que reconhecer a Jesus Cristo como Salvador e passar a viver considerando-o seu Senhor, será salvo da condenação eterna. Toda pessoa que ainda não fez isso, que o faça já, pois o dia de amanhã não nos pertence, e após a morte segue-se o juízo. Aquele que morrer sem Cristo, não entrará no céu, tem como destino o castigo eterno.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  45. Donato di Fiore

    "Eliseu, apreciei várias de suas respostas, porém como conhecedor que é, lembre-se (sem radicalismo) "Não deis pérolas aos porcos...", existem pontos e pontos de vista e a Verdade é uma só.

    Para sua reflexão, meu prezado irmão:

    "Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo? Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus" - 2 Coríntios 2.15-17.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  46. Master777 em 4 de setembro de 2017, 13h03.

    É bastante revoltante a maneira como muitas pessoas se expressam na Internet. Jorrando estupidez e palavras ignorantes sem base firme, sem qualquer respeito a o que quer que seja.

    Sabe, quando encontro gente assim, eu me lembro de dois textos bíblicos:

    “Melhor é o que tarda em irar-se do que o poderoso, e o que controla o seu ânimo do que aquele que toma uma cidade” - Provérbios 16.32.

    “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca” – palavras de Jesus, registro em Lucas 6.45.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  47. Rômulo Arantes

    Lavanderia = Igrejas (cultos religiosos são isentos de tributação), melhor forma de lavar grana. Vejam os grandes templos, igrejas e outras religiões ( católica etc.). A riqueza do vaticano e das protestantes.

    É uma enorme injustiça se manifestar fazendo suposições e generalizações. Há gente errando em todos os ramos de atividades humanas, porém, nunca são todas. É fácil generalizar, até as criancinhas generalizam sem que ninguém as ensine, mas agir com justiça é coisa de gente grande.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  48. Internauta codinome Apocalipice 4 de setembro de 2017, 15h25


    "EXISTE UMA PROFECIA QUE MUÇULMANOS VÃO INVADIR A TERRA CADA HOMEM TEM 10 ESPOSAS E FAZ 10 FILHOS EM CADA MULHER ..UM HOMEM APENAS FAZ 100 FILHOS LOGO TOMARÃO O MUNDO E A PROFECIA FALA QUE VÃO MATAR TODOS CATÓLICOS TODOS EVANGELICOS E JUDEUS DO MUNDO INTEIRO NA EUROPA JA MATARAM MAIS DE 90 .000 CATOLICOS..."

    Meu amigo, essa profecia não está em paralelo com as profecias bíblicas, de teor escatológicas, portanto é refutável.

    "LULA DILMA E TEMER RECEBERAM MILHOES DA ONU E PAISES ARABES PARA DEIXAR ENTRAR AQUI E FIZERAM LEIS PROTEGENDO MUÇULMANOS..PODEM VOTAR SE ELEGER A CARGOS POLITICOS VEREADOR PREFEITO GOVERNADOR E PRESIIDENTE".

    Meu amigo, a lei de migração que beneficia os islâmicos é de autoria de Aloysio Nunes (PSDB). Ela tem coisas absurdas, mas não dá aos muçulmanos o direito de se candidatar a cargos políticos. De onde saiu essa ideia?

    "E SE UNS MUÇULMANOS ESTRUPAREM SUA FILHA OU SUA MULHER O BRASILEIRO NÃO VAI PODER FALAR NADA POR QUE É DA REGILIÃO DELES ESTRUPAR E SE BRASILEIRO RECLAMAR MULTA ALTISSIMA DE 30 MIL E S E NÃO TIVER DINHEIRO CADEIA PARA O BRASILEIRO".

    Meu amigo, você não deve acreditar em tudo que ouve. Nada disso corresponde com a realidade. Nenhuma religião está acima das leis brasileiras, quem comete estupro terá como castigo a cadeia. Mas se a polícia não chegar antes de uma provável multidão revoltada com o crime sexual, o muçulmano corre o risco de ser vítima de linchamento.

    Multa de trinta mil reais? Cadeia por reclamação? Não acredito que li isso. Creio que você deve estar sofrendo de algum mal-estar mental...

    "TEMER É ARABE E MUÇULMANO PROTEGE OS MUÇULMANOS"

    Meu amigo, Temer é brasileiro e seus pais têm origem libanesa. Segundo ele, em entrevistas, declarou sua religião, disse ser um cristão maronita.

    ..."EM UMA GERAÇÃO VÃO TOMAR O BARSIL..OS QUE ESTÃO AQUI JA FIZERAM PASSEATA NA AV PAULISTA EM JANEIRO..SABIA ???E AS TVS NÃO DIVULGARAM POR QUE TEMER DEU GRANA PARA NÃO DIVULGAR..."

    Você parece bobinho, por essas palavras. Parece que subvaloriza a inteligência das pessoas, porque acredita ser mais inteligente que elas. Cuidado, gente assim sofre demais na vida, não tem futuro promissor.

    Soube sobre a manifestação na Avenida Paulista, através de algumas matérias exibidas na televisão.

    Cuide-se!

    ResponderExcluir
  49. CARLOS em 4 de setembro de 2017 19h35

    "ME FAZ LEMBRAR DE UM CERTO PRESIDENTE JOÃO FIGUEIREDO, MANDANDO UM TAL DE JOÃO HAVELANGE DA FIFA ENFIAR A COPA DO MUNDO ONDE BEM ENTENDESSE, MAS QUE NÃO INVESTIRIA EM UMA COPA NO BRASIL. ANOS SETENTA. ME LEMBRO MUITO BEM.

    Essa história corre pelas mídias digitais. Tive a oportunidade de assistir algo a respeito.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  50. Adriano Soares em 4 de setembro de 2017, 20h27

    Concordo plenamente com você. Não é nada sensato comentar sobre o que não temos informações. Para falar, é sempre necessário o conhecimento sobre.

    Eu agradeço suas informações sobre o islamismo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  51. Jade e Larissa em 4 de setembro de 2017 20h22

    Por causa da falta de uma comprovação de peso considerável, no segundo parágrafo desta publicação, inclui o "conta-se". E no título consta: "a suposta".

    Abraços.

    ResponderExcluir
  52. Tinham que proibir eles de vim pro Brasil

    ResponderExcluir
  53. BRASIL ESPÉRANÇA edson tadeu em 4 de setembro de 2017, 22h43

    "nao leve tambem ao pé da letra a frase apenas os justos entrarao no reino dos ceus. Jesus por exemplo falava muito em parabolas, e o que ele dizia nao era nem é o que muitos entendem ontem e hoje.

    Parábolas são comparações dentro da estrutura de uma pequena estória, sempre com o objetivo de apresentar uma lição. Portanto, é fácil perceber a diferença entre parábolas e a sentença que afirma que os mentirosos e injustos não entrarão no céu. Aliás, Cristo não proferiu a sentença da não entrada de mentirosos e injustos no céu, foram os apóstolos João e Paulo que afirmaram isso.

    "ACHO QUE O LUGAR DE RELIGIOSOS É NAS SUAS IGREJAs seja ele catolico e evangelicos ou protestantes. Esse negocio de religioso esta se metendo em politica nao esta nada certo e temos visto ai. o estrago que as bancadas da BIBLIA BOI E BALA fizeram ao Brasil nesses ultimos 12 meses”.

    É totalmente fora da órbita do bom senso essa idéia de tirar os cristãos da política partidária! Vamos supor que isso acontecesse, quem ocuparia o espaço vazio¿ Ateus e umbandistas¿ Ora, o mesmo direito destes é o direito dos católicos e evangélicos, porque todos são cidadãos brasileiros. E que continue a entrar lá no Congresso, pelo meio democrático, quem receber os maiores números de votos.

    "isso porque muitos deles se venderam a TEMER.”

    Suposições. Não é razoável viver assim, fazendo este tipo de declaração sem provas.

    Cuide-se.

    ResponderExcluir
  54. NAZITA disse em 4 de setembro de 2017, 23h21

    "Todos esses que se referiram aos evangélicos de forma grotesca, preconceituosa, desrespeitosa, caluniadora, são dignos de dó, pois se acham acima de todos com um QI avassalador e brilhante, (...)na verdade são como papagaio repetem o que ouviram, não conhecem da missa 1/3..."

    Jesus manda amar aqueles que não nos ama; então, o evangélico autêntico ora em favor daqueles que não pensam em lhe fazer o bem. O cristianismo nos ensina a ser tolerantes. Assim sendo, precisamos aprender a lidar com gente difícil, a melhor coisa é reagir fazendo o bem, quando somos maltratados por causa da nossa fé.

    "...parecem nunca terem lido a bíblia. Estudem a bíblia e depois entrem em redes sociais como pessoas civilizadas, cultas e com um QI realmente com maior poder de alcance e mais democrático. Respeitem para serem respeitados."

    Deus ama a todos e jamais desampara seus servos, em seu atributo da onisciência já sabia o que aconteceria conosco no dia de hoje antes mesmo que todas as pessoas envolvidas nesta situação, que agora estamos, estivessem vivas.

    É bastante comum aos que não sabem conviver de modo pacífico com os que pensam diferente deles, a exigir que os respeite.

    Na medida do possível, tenhamos paz com todos, é isso que o apóstolo Paulo recomenda.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  55. Matheus Walter disse 5 de setembro de 2017 00h21

    "Típico comentário de um pseudo-intelectual, e ativista de sofá! Povo com pouco acesso a cultura? Amigo, o maior semeador do Cristianismo foi o império Romano, o maior que já existiu, e que influenciou e influencia até hoje o modo de vida do mundo, o mundo não seria o mesmo sem tal império e seus predecessores, nosso sistema social nem existiria!

    E se você acha o Cristianismo pior que o islã, sugiro que seja um ateu em um país, muçulmano, ao invés de um ateu num país Cristão como o Brasil (com liberdade de expressão), vai ser no mínimo "interessante" o tratamento que dariam a você lá, por sua opção religiosa
    E só para constar, foi o Protestantismo que criou o ESTADO LAICO!


    Matheus, seu comentário é bastante importante e pertinente. E agradeço-o muito por publicá-lo neste espaço.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  56. Aline Garcia disse em 5 de setembro de 2017, 00h33

    "vcs não conhecem nada do islamismo mesmo! Um evangélico nunca te mataria por sua opção sexual, religiosa ou outra qualquer...no islã no entanto..."

    Pois é, a tentativa deles em comparar cristãos com islâmicos é igual querer dizer que o produto líquido é igual ao sólido, ou que o dia se assemelha com a noite, o círculo em o mesmo traçado de um triângulo.

    "Quanto a formação, há muitos doutores e pós doutores cristãos. Tenho que convir que há também muitas linhas evangélicas que de Cristianismo não tem nada (só o nome)!"

    Aqueles que descrevem o povo cristão como gente sem cultura, em alguns casos têm menor cultura que alguns cristãos.

    É verdade, entre os evangélicos existe uma diversidade de dogmas, ao ponto que entre eles mesmo haja alguma estranheza. Porém, o que se deve fazer com o sentimento de estranhamento é colocá-lo à luz das Escrituras Sagradas, pois ela é nossa regra de fé e conduta, a Bíblia o meio que nos dá o suporte de julgar segundo a reta justiça. Não é?

    "Evangélico não é religião!!!! CATOLICISMO, PRESBITERIANISMO, BATISTAS, SÃO!"

    Realmente, Presbiteriana e Batistas são movimentos religiosos institucionalizados. A Igreja Católica Apostólica Romana também é. E descrevemos como "evangélicos" todos os indivíduos que seguem com a máxima seriedade devocional o Evangelho de Jesus Cristo, não importando em qual denominação cristã esteja vinculado como membro.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  57. Hanimichal disse 5 de setembro de 2017, 01h52

    "Vladimir Putin sem duvida alguma é um dos melhores presidente da historia humana é um verdadeiro exemplo para como os presidentes deveriam ser"

    Penso que Putin merece todo o nosso respeito quanto aos seus posicionamentos em relação ao pós modernismo, que deseja incutir na mente das pessoas o que seria ou não seria politicamente correto - temas que destroem a família aos moldes bíblicos. Ele manda às favas tais doutrinações, que deseja padronizar nossos comportamentos e pensamentos. Os líderes mundiais fracos se curvam a essa condição vergonhosa, Putin tem personalidade.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  58. Anônimo disse em 5 de setembro de 2017, 10h05

    "Tinham que proibir eles de vim pro Brasil".

    A marca do Brasil é ser um país bom anfitrião. Em território nacional existe gerações de famílias que vieram dos mais variadas nações ao redor do planeta, com suas religiões distintas. Inclusive existem imigrantes judeus e muçulmanos em convivência pacífica.

    Sei que há uma preocupação com os radicais islâmicos, vinculados ao movimento terrorista ISIS. Mas, esses radicais sofrem pressão militar das grandes nações que atacaram, e estão experimentando derrotas após derrotas. É esperado que entre dois e cinco anos tal organização seja destruída e sua liderança responda por todos os atos hediondos que liderou - se não morrerem em combate.

    É isso.

    ResponderExcluir
  59. Spacibo za slovan gazpadin Putin. Obrigado pelas palavras preferidas Mister Putin

    ResponderExcluir
  60. O interessante é que a religião da pessoa é sempre a certa, as outras é que são falsas. Acho isso o cúmulo da ignorância. O cara nasce nos Emirados Árabes é doutrinado pelo Alcorão e essa é a verdade da vida. O cara nasce no Brasil, os pais são católicos então pronto, o católico é que é o certo. O fanatismo é tanto, a puxação de saco em relação ao seu Deus é tanta que o cara se nega até em pensar dentro de uma lógica. Como o Deus dele é o todo poderoso, ele nem ousa pensar pois sabe que o Deus vai ficar sabendo e isso lhe tiraria as vantagens no paraíso. No fundo ele é um covarde interesseiro. Os pais lhe incutiram uma coisa na cabeça e aquilo é a verdade da vida para ele.

    ResponderExcluir
  61. Olá, mton4

    O interessante é que a religião da pessoa é sempre a certa, as outras é que são falsas. Acho isso o cúmulo da ignorância ” .

    Realmente, acontece a situação que você descreve. Diversos religiosos consideram que a religião que professa é a correta e as outras incorretas. Porém, o cúmulo da ignorância não é este tipo de raciocínio, mas como reage a isso. Se a reação é violenta, seja verbal ou física, então considero a pessoa ignorante.

    O cristianismo não incita aos atos violentos. O mandamento a ser seguido é o do amor: amar a Deus em primeiro lugar; amar ao próximo como a si mesmo; amar aos in inimigos; perdoar; fazer o bem aos que deseja o mal.

    "O fanatismo é tanto (...) é tanta que o cara se nega até em pensar dentro de uma lógica. Como o Deus dele é o todo poderoso, ele nem ousa pensar pois sabe que o Deus vai ficar sabendo e isso lhe tiraria as vantagens no paraíso."

    Pelas palavras que você escreve, percebo que fala daquilo que desconhece. Se realmente conhecesse o cristianismo (seja o católico ou o evangélico) saberia que a verdadeira prática religiosa não ocorre pelo medo, mas pela devoção, que se consiste de um relacionamento pessoal com Deus. Algo que apenas quem é espiritual tem a oportunidade de experimentar, não é o conhecimento raso de quem é religioso comum. A pessoa espiritual tem relação direta com o Espírito Santo, enquanto o religioso comum relaciona-se apenas com seus pares religiosos. É isso, porém, infelizmente, não há meios para descrever esse relacionamento especial. É necessário se render aos pés de Cristo, sinceramente, para vivenciar isso, e entender o que digo.

    Terminando, quero dizer-lhe que seria muito melhor se tivesse se manifestado sem o anonimato. Apresentar a identidade é uma maneira de provar ter personalidade amadurecida. Documentos sem assinaturas são documentos sem nenhum valor.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  62. Para mim , qualquer religião é uma seita cada uma com a sua maneira ; mas uma coisa é certa : se não houvesse dinheiro não haveriam credos ...

    ResponderExcluir
  63. Olá, Manuel.

    A Antropologia declara que o ser humano é carente da intervenção de um Ser Superior. Na história da humanidade, o homem sempre quis cultuar uma divindade, na tentativa de se sentior completo. E essa afirmação, vinda a Ciência, tem algo em comum com uma passagem bíblica.

    Esta:"Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim" - Eclesiastes 3.11.

    O que isto nos diz? Explica que independente do desejo do seu e do meu coração, o nosso espírito tem sede de salvação e clama por um Salvador que o leve em segurança ao porvir. Após a nossa morte, amigo, há a existência além-túmulo, quando chegará o momento de Acerto de Contas com o Criador. Caso rejeite o seu Salvador agora, lá você será rejeitado por Ele, não será ouvido.

    Se tiver um Bíblia ao alcance, leia Atos 4.12. Este texto bíblico informa que não existe outro Salvador para nós, apenas Jesus. Busque por Ele enquanto não é tarde para você fazer isso. Após a nossa morte, não haverá mais essa oportunidade de tê-lo em nosso coração. Veja na Bíblia: Hebreus 9.27.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes