Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Deus é refugio e fortaleza - Salmos 46


Este Salmo reflete algumas verdades que, no meu entender são tesouros preciosos para a vida daqueles que  confiam no Senhor.

O salmista inicia afirmando que DEUS É:

Deus é agora, já, no presente, muito além de tudo ou de quem já foi no passado, ou ainda venha a ser no futuro. Coisa maravilhosa é crer e esperar num Deus todo poderoso, além da história já escrita, e vanguarda de tudo o que possa acontecer no futuro. Somos parte da história que Deus está escrevendo neste tempo presente.

Outra realidade importante é, que DEUS É NOSSO

Existem coisas muito importantes e valiosas que nada teem a ver conosco. Casas, carros, mansões, propriedades, patrimônio, amizades e familiares, as quais, muito embora reconheçamos o seu valor, nada nos  dizem, simplesmente por não nos pertencerem, mas DEUS É NOSSO.

REFÚGIO - Refúgio nos dá a ideia de abrigo em incômodos de menor abrangência, como chuva fina, sol escaldante, orvalho. Sim, Deus é nosso refúgio em tempos de pequenas lutas que nos incomodam. Ele no conforta, nos aconselha através da Sua Palavra, nos dá forças para continuar, apesar desses incômodos.

FORTALEZA - Fortaleza nos remete a um amparo contra grandes ataques e ou tempestades. As fortalezas são construções preparadas com paredes de grande espessura, projetadas para guardarem seus ocupantes em tempo de guerra, rajadas de canhões, metralhadoras, etc.. O mesmo Deus que é refúgio, se apresenta agora como fortaleza. Glórias ao Senhor. Não importa se a luta é pequena, passageira, ou mesmo grande de duradoura, Deus cumpre o seu papel de nos guardar independente da situação.

SOCORRO BEM PRESENTE - Em que pese termos à nossa disposição a instituição SOS, seja na área d saúde, do corpo de bombeiros, da polícia, infelizmente nem sempre esses socorros chegam à tempo de nos atender, muitas vezes por questão de minutos, chegam após se instalar a fatalidade, mas DEUS É O NOSSO SOCORRO BEM PRESENTE NA HORA DA ANGÚSTIA. A ação é tipo "on line", vinte e quatro horas por dia, é só clamar. Para quem vive em comunhão permanente, ligado com o Criador, não tem tempo de espera, o socorro está bem presente.

Que Deus nos ajude a sempre manter comunhão com Ele.

Pr. Carlos Roberto Silva
Point Rhema | http:// pointrhema. blogspot. com. br 

2 comentários:

  1. Paz,
    Muito bem dito: o socorro está bem presente!
    Amém.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhoso é pertencer ao Deus de Amor. Nele estamos seguros.
    Paz e graça!

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes