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quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Boicote aos patrocinadores de Amor à Vida: Kia, Itau, Nextel


Por Eliseu Antonio Gomes

O autor de telenovela Walcyr Carrasco, homossexual assumido, em entrevista ao UOL teria ironizado o Pr. Silas Malafaia por supostamente criticar e ao mesmo tempo assistir Amor à Vida.  

O colunista Daniel Castro perguntou ao novelista: "O pastor Silas Malafaia disse que a Globo é 'campeã da promoção da causa gay'. Você acha justo acusarem a Globo de promover a causa gay?". A resposta de Carrasco: "Não acho justa a acusação de que Amor à Vida promove qualquer causa. Ela dá um retrato das famílias, dos relacionamentos da atualidade. Desde os de vanguarda, onde parceiros do mesmo sexo estabelecem famílias, até, sim, e acho que com bastante qualidade, os evangélicos. A obra é do autor, e tive liberdade para escrevê-la, o que só depõe a favor da Globo. Mas fico feliz que o pastor Silas Malafaia seja um telespectador atento da novela, já que ele parece não perder um capítulo, mesmo criticando alguns aspectos." [1]

A insinuação de que se alguém é telespectador, então esse alguém só pode assistir por prazer é muito simplória. Há muita gente que assiste muita coisa com olhar crítico, não apenas por prazer. 

Não é de bom alvitre criticar sem conhecimento. Fazer isso é ser preconceituoso. O crítico só pode criticar sem preconceito, ao construir seu conceito através de estudo e observação. Assisti Amor à Vida. Acompanhei muitos capítulos, não todos, talvez mais da metade. Vi a nojenta apologia à prática do pecado. Vi um homossexual criminoso não ser penalizado por seu crime. Era a fossa aberta e exposta para a sociedade. Senti asco. 

Quis conhecer para ter condições de avaliar o que anda acontecendo no horário nobre da Rede Globo - que dizem ser a emissora número 1 em audiência (não acredito nos dados do Ibope) e marcar meu posicionamento com honestidade. 

Conclusão: agora posso dizer: novelinha deplorável! Trama pobre. Capítulos cheios de clichês. Personagens sem personalidade. Situações inverossímeis. Com certeza, Amor à Vida não é uma retrato da família brasileira, é uma enorme peça, delirante, do que os ativistas gays gostariam que a família brasileira fosse.

Ao final, após o último capítulo ir ao ar, critiquei, aqui no Belverede: O beijo gay de Walcyr Carrasco em Amor à Vida. Esperei o fim do folhetim para que a minha crítica não se transformasse em uma espécie de propaganda para aquela teledramaturgia e emissora.


No blog do João Cruzué [2], há um artigo sobre o comentário do novelista ao pastor. E o João mostra uma pesquisa em que aponta quais foram os principais patrocinadores de Amor à Vida, para que seja feito boicotes. São: Itaú, Kia e Nextel. Leitor, que está contra o comportamento ativista da Rede Globo pró-homossexualismo, seja inteligente e compre apenas as marcas concorrentes, e faça os patrocinadores de Amor à Vida saberem a razão de agir assim.

E.A.G.

1 - http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/amor-a-vida-discutiu-homofobia-com-profundidade-diz-autor-2091 
2 - http://olharcristao.blogspot.com.br/2014/02/pastor-silas-malafaia-o-beijo-gay-e-tv.html

4 comentários:

  1. Eliseu, com base no teu post,fiz nova crítica à esta produção pífia e citei você e o João. Abraços

    http://blogdoprmedeiros.blogspot.com.br/2014/02/odio-vida-e-tudo-o-mais.html

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  2. ta, mudamos de banco. E os crentes q a emissora usa? O q fazer nesse caso?

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  3. Marcelo.

    Fique à vontade, amigo. A Blogosfera caminha bem através desse tipo de interatividade entre blogueiros.

    Deus abençoe sempre você.

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  4. Olá, Elizeu.

    Xará, como bom conhecedor da Palavra de Deus, você sabe que ela afirma que o dinheiro por tudo responde (Eclesiates 10.19).

    E com base nisso, todo cristão portador de fé, que leva no coração as convicções do plano de Deus para a estruturação familiar, deveria fazer uso dele como uma resposta positiva.

    Se a Rede Globo tem seus financiadores, empresas dispostas a abrir o caixa e dar dinheiro para a emissora produzir programas maléficos, então, bloqueemos esse patrocínio deixando de comprar os produtos dessas empresa patrocinadoras. Que a vitrine global seja uma vitrine de aversão do consumir ao que os tais patrocinadores de novelas pretendem vender oferecendo nos espaços publicitários das novelas tipo Amor à Vida. Que cada cristão esteja disposto a fazer a propaganda contrária aos produtos oferecidos em novelas dessa espécie.

    A cultura do boicote é uma forma de protesto totalmente eficaz, funciona muito bem.

    Abraço

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