.____________________________________________

Este site tem a finalidade de, com toda a simplicidade das pombas, prudentemente, mostrar o que o crente em Jesus espera. Queremos refletir, informar, trocar imagens e ideias. Blog idealizado por Eliseu Antonio Gomes. Criado em 12 de junho de 2007.

Research | Pesquisar artigos de Belverede

domingo, 26 de abril de 2009

FATOS MARCANTES DA 39ª AGO DA CGADB E OS NOVOS RUMOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL

A dupla Wellington / Malafaia

Disse em outra oportunidade e lugar que a dupla desta próxima gestão, Pr José Wellington e Pr Silas Malafaia, nos mais altos postos da liderança da CGADB nestes próximos quatro anos, é deveras peculiar. O brilho do vice tende a ofuscar o do titular.

É claro que não deve haver “fogueira de vaidades” entre ambos, eles querem é anunciar a Jesus Cristo, mas é um detalhe que chamará bastante atenção de todos nós.

Após o resultado de triunfo, “os correligionários” do Pr José Wellington Bezerra da Costa festejaram muito. É natural, mas eles também afirmavam com bastante ênfase que foi Deus quem empossou novamente o líder no posto da presidência da CGADB. Fica, então, a pergunta importante: quem colocou o Pr Silas Malafaia como o vice? Na minha opinião, Deus está fora destas disputas, afinal, o Senhor nos dá a liberdade de fazer escolhas. Quem elegeu Wellington e Malafaia foram os pastores que exerceram o direito ao voto. Não devemos espiritualizar isso.

Duas considerações sobre o centenário das Assembleias de Deus

1ª. Conforme notificado no blog Pont Rhema, na última sessão da AGO, esteve presente o Bispo Manoel Ferreira, Presidente da CONAMAD – a Convenção Nacional das Assembleias de Deus em Madureira – uma entidade independente da CGADB. A presença do Bispo Manoel Ferreira por lá é motivo de festa, pois constatamos que está havendo uma reaproximação de irmãos em Cristo que jamais deveriam ter se separado. O encontro é fruto de esforços de José Wellington, que esteve presente há poucos dias atrás numa festividade do ministério Madureira. O Bispo Manoel Ferreira retribuiu a gentileza.

2ª - Como entender a intenção de José Wellington em fechar com “chave de ouro” as festividades do Centenário das Assembléias de Deus em São Paulo, na igreja do Belenzinho? Por que desprezar assim a igreja-mãe, que é o pólo central da festividade?

Relembremos: trata-se da data em que os assembleianos comemorarão o dia em que os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren colocaram os pés pela primeira vez no Brasil, e foi em Belém do Pará, local onde o Pr Samuel Câmara pastoreia.

Espírito de divisão ou gafe?

Ficou muito feia a imagem do líder, Pr José Wellington, ao fazer o discurso de abertura da AGO. Versando sobre o tema da fundação da Assembleia de Deus, ele deixou de mencionar a igreja-mãe em Belém do Pará, onde a denominação foi fundada e é o front pastoral do Pr Samuel Câmara.

Será que o pleito eclesiástico descambou para as obras da carne? Partidarismo por parte do líder máximo da CGADB? Ele atrai para si o Bispo Manoel Ferreira e a CONAMAD, mas desdenha irmãos, membros importantes da CGADB?

Acusações que necessitam investigações

Durante esta AGO, houve acusações gravíssimas contra a administração de Wellington, inclusive sobre uso de cheques sem-fundos...

A revelação bombástica do Pastor Samuel Câmara

Na Rede Boas Novas, após o resultado da eleição, houve um pronunciamento de Samuel Câmara ainda em Carabina, Vitória (ES). Por ser no calor dos acontecimentos, acredito que a fala de Cãmara foi sem refletir. Para diversos pastores no local e aos telespectadores ele afirmou que não deseja se candidatar novamente ao cargo de presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil. Espero que reflita melhor, pois Wellington está em avançada idade.

E.A.G.

3 comentários:

Newton Carpintero, pr. disse...

Prezamado Eliseu Gomes,

A Paz do Senhor!

Infelizmente, é vergonha, esta situação quase caótica de líderes, que deveriam mostrar e demonstrar seriedade espiritual e não apenas o interesse político com as coisas de Deus.

Eu sinto vergonha! E, forças para não deixar de anunciar erros, como o do Divórcio, ainda não solucionado com vontade, pelos líderes, que aceitam em suas fileiras, homens que permanecem dirigentes de igrejas, mesmo após novo casamento com uma jovem mais formosa e separação por incompatibilidade carnal.

Sinto vergonha! E, sei do que escrevo. Estes vivem em outras cidades e em outros países.

Repito: Sei por que escrevo e não calarei a minha boca, sobre esta vergonhosa situação.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

João Cruzué disse...

.
Comentário sobre o Post.

É testemunho geral entre muitos pastores que o Pr. José Wellington é um Pastor que tem carisma e é respeitado por ser um homem simples não dado a rompantes de soberba e não costuma faltar com a palavra.

Eleições, são um terreno pantanoso. Um área cinzenta e vulnerável aos ataques do diabo. As emoções ficam a flor da pele, pois nem todos reagem de forma civilizada e espiritual, pois a cultura de eleições em nosso país é desonesta e dada a aflorar podridões de todos os tipos. Não por parte dos candidatos, mas de uma parte (pequena) de seus seguidores. E isto não é privativa das Assembléias de Deus, mas de todas as Igrejas envolvidas em processo de escolhas.

Sobre Igreja mãe. Na verdade, nós do sul não fomos gerados em Cristo por obreiros do estado do Pará, mas por Missionários suecos e principalmente por obreiros nordestinos. Isto é público e notório.

Como trata-se de apenas minha opinião, A Igreja que ajudou no sustento dos missionários, foi a Igreja Philadelphia de Estocolmo.
Posso estar cometendo um engano, mas esta história de Igreja-Mãe é
um sofisma. Mas se o significado de "Igreja-Mãe" for de o primeiro templo das AD construído no Brasil, que na época não se chamava AD, aí eu concordo.

Igreja-mãe, para mim é aquela que envia missionários, obreiros, o que não é o caso de Belém do Pará.

Quem pensa que não houve mudança nesta nova mesa diretora, está redondamente enganado. Na verdade, a força da oposição, o motor da pressão sofrida pela atual Mesa eleita não veio de Samuel Câmara, mas da esposição e ações do Pastor Silas Malafaia. Se houver uma abertura, a que outros Pastores possam também a governar a CGADB, isso se deve a voz do Pastor Silas, e não a Samuel Câmara. Se ele se candidatar de novo, e de novo, vai perder sempre.

Já não diria a mesma coisa do Pr. Silas. Este não precisa de usar sofismas. Suas ações, principalmente divulgadas na TV tem trazido um choque de modernidade para a AD. No âmbito das Revistas de EBD, na reforma democrática dos estatudos, no investimento em evangelismo Televisivo, na forma moderna como se associa com Batistas, Nazarenos, AD de Madureita, etc.Estas coisas já mudaram a AD.

Para terminar, a alusão da oposição perdedora em expor "bombas" na mídia é falta de humildade político-religiosa. O Pr. Samuel Câmara, certamente um homem de Deus, parafraseando o Presidente Lula, "Perdeu porque teve menos votos" He he he!

Eliseu, estou aguardando sua completa convalescência para convidá-lo para almoçar comigo perto do meu trabalho, no Centro.

Respeito todas suas opiniões.

Um Abraço do Irmão João.

NilmaBostonRio disse...

Quando eu pensei que so a CONAMAD - Ministerio de Madureira & CGADB precisava voltar a unidade fraterna, qual nao esta sendo a minha surpresa que dentro mesmo da CGADB: as igrejas filiadas a essa
Convencao, estão a precisar de UNIDADE!

Particularmente, eu estou sem entender até agora, o motivo de sequer mencionar, por direito historico, a igreja evangelica Assembleia de Deus em Belem do Para.
Isso NAO é justo!



by NilmaBostonRio

Confira:

EBD - Escola Bíblica Dominical

Subsídios aqui no Belverede

Tabernáculo: Símbolo da Obra Redentora de Cristo

2º trimestre de 2019

13 Lições comentadas por Elienai Cabral

Currículo pedagógico CPAD