Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 26 de fevereiro de 2017

De quem é a culpa do estupro? Do estuprador ou da vítima, pergunta Senado Federal

De quem é a culpa do estupro? Alternativas: De quem usa roupa provocativa. De quem bebe demais. De quem sai sozinha a noite. De quem não fica em casa. Do estuprador. Resposta: Do estuprador.
De quem é a culpa do estupro? Alternativas: De quem usa roupa provocativa.
De quem bebe demais. De quem sai sozinha a noite. De quem não fica em casa.
Do estuprador. Resposta: Do estuprador. 

A página de internet do Senado Federal publicou a ilustração acima, levantando a pergunta "De quem é a culpa do estupro?" A resposta, que costumamos ouvir da mídia em geral é que a vítima jamais tem qualquer parcela de culpa. 

Ouso declarar que, em muitas vezes (não afirmo que seja ato intencional) a vítima se expõe ao seu algoz, tal qual alguém que fecha os olhos para andar à beira de um precipício. Alguns caem no abismo.

E.A.G.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

A luz de Cristo brilha na escuridão

"A luz brilha na escuridão e a escuridão não conseguiu apagá-la" - João 1.5.

O propósito da encarnação de Jesus Cristo.

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela".

Evangelho de Jesus Cristo segundo João, capítulo 1, versículos 1 ao 5.

E.A.G.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Três coisas que precisamos manter em privacidade


Três coisas que devem ser mantidas em privacidade: a sua vida amorosa; a sua renda; o seu próximo passo.

Lembre-se, existe uma diferença entre privacidade e segredo. Aprenda a diferença ou sua vida será transformada no passatempo deles. Não lhes dê o privilégio de saber tudo sobre você.

Só porque não está publicado em uma mídia social não significa que não esteja progredindo. Avance silenciosamente.

Você não está competindo com ninguém.

O que interessa na sua vida é romper os seus próprios limites e se superar para viver da melhor maneira possível.

(Autoria indefinida).

E.A.G.

O cristão pode julgar? Sim!

Em 10 de agosto de 2012, publiquei aqui no Belverede o artigo A casa de Jesus - posições de Renato Vargens e Abílio Santana. Ao longo do tempo recebi comentários a respeito do assunto, sendo que no dia 10 deste mês, recebi a visita e o seguinte comentário, reproduzido logo abaixo:
"Boa! Caro blogueiro, essa tal de teologia dá prosperidade é perigosíssima ,até porque não tem nenhum respaldo bíblico no novo testamento. Acredito que se a pessoa evangélica quiser ter alguma coisa ele tem que ser estimulado a estudar, trabalhar dar duro, arregaçar as mangas... E não ficar ouvindo falsas promessas de líderes, que só quem enriquece são eles. Pergunto o que Paulo Pedro Thiago João tinham de bens? Nada, nada... Portanto vamos para a igreja ouvir palavras de vida eterna, ser fiel a Deus e ele acrescenta os nossos negócios. Tenho duas filhas, graças a Deus ambas fazem faculdade em escola pública federal, porque incentivei desde pequena a estudarem".
Valter Lelis
Minha resposta:

Prezado Valter Lelis.

Jesus nos ensinou a julgar corretamente, disse que é preciso julgar os pregadores da Palavra pelos frutos que eles apresentam em suas vidas. Se as árvores dão bons frutos, são árvores boas e se oferecem frutos ruins, são árvores más (Mateus 7.16-20). 

Eu penso que é necessário ter bastante cuidado com os tais pregadores da Teologia da Prosperidade, mas também o máximo de cuidado com o pessoal que costuma se apresentar como apologistas que combatem os pregadores da TP. Existem alguns “apologistas” que, se dizendo defensores do Evangelho de Cristo, em suas ações (qualificadas por eles mesmos como defesa do Evangelho de Cristo em contraposição aos avanços de igrejas neopentecostais), cometem muitas atitudes que o Evangelho de Cristo condena. Tais atitudes são frutos podres, porque não estão em conformidade com a doutrina bíblica. Podemos dizer que estes também são perigosíssimos, pois seus métodos não possuem respaldo do Novo Testamento, eles dão péssimos exemplos do que realmente é praticar Apologia Cristã, agem dando péssimo testemunho cristão e nenhum cristão deve imitá-los e apoiar suas condutas. 

Assim como você, acredito que se a pessoa evangélica quer prosperar ela deve se esforçar, se preparar estudando, trabalhando. Mas, não posso negar que Deus interfere realizando milagres na vida financeira, porque eu sou uma entre muitas testemunhas vivas de que o Senhor age fazendo milagres espetaculares na vida econômica de seus servos. É pecado mentir! 

Logicamente, tudo ocorre segundo a vontade dEle sobre nós e a fé que depositamos nEle referente às nossas necessidades. 

Não é prudente ouvir aqueles pregadores que se posicionam críticos da TP sem conferir se o que eles dizem tem compromisso com a realidade e com a Palavra de Deus. Nem tudo que dizem é correto. Algo equivocado que a maioria deles fazem é passar a ideia de que as igrejas que compõem o neopentecostalismo são todas iguais em seus ensinos. Ao contrário do que apregoam, é a minoria das igrejas neopentecostais que dão ênfase ao materialismo. 

Sobre os apóstolos Pedro, Tiago e João (também incluo Paulo entre outras lideranças cristãs da Igreja Primitiva), penso que não é possível fazer uma comparação, no que tange à vida econômica que eles tiveram. Digo isso porque os apóstolos da primeira geração cristã tiveram chamadas específicas, que não são comparáveis com a de cristãos de séculos posteriores. Além disso, lembro Efésios 4.11 e digo que nem todos os cristãos são chamados para serem apóstolos, e quem não é chamado ao apostolado não deve ter sua vida comparada aos que são. 

É importante ouvir e meditar na Palavra da vida eterna. Concordo plenamente sobre isso, pois é através do conhecimento e prática da vontade de Deus que somos abençoados em todos as áreas da nossa existência. 

Parabéns pelo resultado da educação que deu para suas filhas. Você tem todo o direito de se orgulhar da formação acadêmica que elas têm!

E.A.G.
­

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

A amplitude da salvação em Jesus Cristo



A maior parte dos crentes, quando se depara com o adjetivo "salvo", pensa apenas na questão espiritual. Mas, fazendo uso do termo grego "soteria", vocábulo que se traduz ao nosso idioma como "salvação" percebemos que o Evangelho de Cristo vai além disso.

Portanto, é necessário aceitar a realidade de que ser salvo é tanto conquistar estabilidade espiritual quanto a estabilidade emocional e física.

• Alma
Livramentos de turbulências da ordem psicológica; de sentimentos que roubam a paz;
• Corpo
a) área financeira - livramentos do estado de miséria; de fome e sede;
b) doença - recondução do crente à saúde.
• Espírito
A salvação espiritual, livramento do castigo eterno no inferno.
Para mim, é bastante estranho ouvir ou ler quem pregue e exclua um, ou dois, desses três aspectos da salvação em Cristo.

Reflita comigo, o Criador nos fez seres constituídos de um corpo, com uma alma e um espírito. Sendo assim, Ele - que nunca deixa um trabalho inacabado ou incompleto - jamais enviaria Jesus para salvar o espírito e desprezar o bem-estar psicológico e físico da humanidade.

Quem está sofrendo hoje, pode crer e buscar a libertação que precisa. Deus nos ama, Ele deseja que experimentos o bem-estar em todos os sentido da palavra salvação. Creia e será livre!

E.A.G.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Sábios, tolos, e os absurdamente tolos, diante de precipícios


Por Eliseu Antonio Gomes

No livro de Provérbios e em Eclesiastes, existe uma constatação importante para que nós conquistemos tranquilidade na vida turbulenta deste mundo caótico. Nas linhas abaixo, eu apresento uma síntese disso.

As pessoas portadoras de inteligência privilegiada sofrem mais diante das circunstâncias difíceis da vida do que aquelas cujo cérebro funciona com raciocínio mediano. Por quê? Porque elas enxergam o abismo, enquanto que os que portam intelecto frágil continuam dentro de suas rotinas se sentindo felizes, pelo fato de não perceberem o iminente perigo e a falsa sensação de segurança.

Indivíduos que realmente têm sapiência, exercem o amor diariamente, e se esforçam para evitar que os menos lúcidos caiam no precipício. Nesta tarefa altruísta, são mal compreendidos, inclusive, até maltratados por alguns que eles tentam ajudar. Em sua prova cabal de inteligência suprema, os seres inteligentes não insistem em auxiliar seus ofensores, ocupam o tempo com quem lhes dá atenção e respeito.

Outro detalhe: quem é inteligente também é falível. Porém, tem suficiência de humildade. Sendo humilde, seu coração recebe conselhos de gente comprovadamente experiente, aprende com seus próprios erros e os abandona, eliminando assim todas as ações que geram sofrimentos.

Em rota diametralmente oposta, os tolos dão atestado de tolice. Inconscientemente, bebem o veneno que fabricam, pois acreditam que estão corretos em suas obstinações e seguem padecendo por causa da teimosia. Dia após dia, por continuarem a repetir seus erros e acrescentarem novos erros em suas existências medianas, correm o risco de afundarem até o nível mais amargo da vida. Eles não compreendem o que os faz sofrer continuadamente e nem se interessam em descobrir, preferem culpar o próximo. 

O que provoca o padecimento irreversível dos tolos é o orgulho, que os fazem incapazes de se reconhecerem falhos, necessitados de mudança de atitudes e carentes de socorro. 

E.A.G.

sábado, 11 de fevereiro de 2017

As dívidas decorrentes da folia de Carnaval



A inconsequência custa caro, e o preço pesa no bolso e no caráter do cidadão carnavalesco.

E.A.G.

O modo curioso que o padre usou para aconselhar sobre a transmissão do Carnaval na televisão brasileira

“Olha o que o padre fez na missa! 

Um padre colocou um vídeo nos telões da igreja, a Globeleza dançando seminua, toda pintada e o vídeo durou uns 15 segundos. 

O povo da Igreja ficou todo escandalizado, então o padre perguntou:

- Alguém se incomodou com esse vídeo aqui na casa de Deus?

É claro que o povo se incomodou, mas não falaram nada. Então o padre disse:

- Aqui na casa de Deus não é lugar de passar essas coisas, mas na casa de vocês isso passa o dia todo, nas novelas ensinam seus filhos e filhas como trair seus maridos e esposas; a mentir; a um homem a beijar outro homem na boca. E vocês não fazem nada! Será que a casa de vocês não é também a casa de Deus? Hipócritas, são os que se escandalizam quando falam dos erros que ocorrem na casa dos outros, na igreja do outro, na vida do outro e se esquece dos erros que comete em sua própria casa.”

Fonte: rede social G + | Autoria indefinida

Leandro Vinícius - Soberano - CPAD



O maior acontecimento da história


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O habilidoso operador de máquina escavadeira

video

O-habilidoso-operador-de-maquina-escavadeira-l-operateur-loperateur-d-excavatrice-dexcavatrice-qualifies

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Absurdo dos absurdos: policiais pedem para abrir Assembleia de Deus e levam cabos e caixas de som do templo


Domingo, 5 de fevereiro de 2017. Sem ordem judicial, policiais militares obrigam evangélicos a abrir Assembleia de Deus em Guarapuava (PA), entram e, sem mandato judicial, levam cabos e caixas de som. Aparentemente, a situação é de intolerância religiosa.

A Assembleia de Deus em Guarapuava foi fundada há sessenta anos, tem como pastor presidente, há quase de trinta anos, Antonio Domingo dos Santos, homem de 80 anos de idade, considerado por seus pares um dos patriarcas da denominação evangélica no Paraná.

Era manhã, o templo estava vazio e com as portas fechadas quando quatro viaturas da polícia militar paranaense chegaram ao templo, pediram para entrar e solicitaram a entrega de equipamentos que inviabilizassem a propagação de som durante os cultos naquele local. O Pr Antonio Domingo foi levado para depor.

video

Pronunciamento indignado da cantora e deputada estadual Mara Lima: ela faz menção da Constituição Federal, que diz ser "inviolável a liberdade de consciência e crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantido na forma de lei a proteção aos locais de culto e suas liturgias".

video

Assista ao pronunciamento de repúdio do deputado estadual Missionário Ricardo Arruda. 

video

Pastor Perci Fontoura presta solidariedade e apoio irrestrito, como presidente da CIADEP a Assembleia  de Deus.



Na segunda-feira, 6, a Câmara de Vereadores de Guarapuava - Paraná, se manifestou em favor da liberdade religiosa que a Assembleia de Deus tem. O corpo de parlamentares, em sua totalidade, expediu ofício pedindo o afastamento dos policiais envolvidos neste caso ridículo. 

E.A.G.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

As fases da vida cristã



Gosto da analogia bíblica que compara a carreira do cristão com as fases da vida humana.

Todos os seres vivos passam por duas etapas da vida: o nascimento, que é quando ela começa; e a morte, que é quando ela termina. Através da desobediência de Adão e Eva no Éden, o pecado abriu a porta para que a morte se manifestasse no mundo físico e também no espiritual.

Jesus apresentou-se ao mundo como a vida. Ao receber seu Evangelho em nosso coração, praticando os ensinamentos de Cristo,não somos vencidos por Satanás. e como vencedores passamos da morte para a vida. Vivemos! 2 Coríntios 2.5-10; 1 João 3.14.

• Jesus Cristo disse que é preciso nascer outra vez (João 3.3);
• Pedro ensinou que os crentes precisam de leite racional para crescer (1 Pedro 2.2);
• Paulo declarou que Cristo deu para a Igreja apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e doutores, para que os cristãos cresçam na fé, cheguem até a sua altura espiritual (Efésios 4.9-14).

Observando este aspecto das fases do crescimento cristão, fica fácil entender porque o escritor de Aos Hebreus (10.25) aconselhou os crentes a não deixarem de congregar. É na congregação que os irmãos se beneficiam do fruto do Espírito que há em cada um e compartilham os dons espirituais entre si. 1 Coríntios 12.4-12; Gálatas 5.21.

Também, pensando sobre o amadurecimento espiritual, entendemos com mais facilidade a razão de Paulo rogar a Deus para que os cristãos apresentem ao Senhor seus corpos como sacrifício vivo, santo e racional. É assim que crescemos na fé. Caso não exista este propósito de amadurecer em nós, permaneceremos em inanição, viveremos como nanicos da fé, seres facilmente manipulados por falsos líderes evangélicos que espalham doutrinas heréticas.

Que o nosso coração possa ser tal qual o do salmista: "É melhor passar um dia no teu Templo do que mil em qualquer outro lugar. Eu gostaria mais de ficar no portão de entrada da casa do meu Deus do que morar na casa dos maus" - Salmos 84,10 (NTLH).

Assim sendo, com a finalidade de que possamos deixar para trás todas as atitudes da infância espiritual, para que sejamos abençoados e abençoemos a todos em nossa volta. leiamos a Bíblia diariamente, de maneira devocional e sistemática. Estudemos os livros da Bíblia meditando nos textos e contextos. Oremos, peçamos a Deus que aumente a sua sabedoria em nós, dia após dia, até que sejamos adultos na fé.

E.A.G.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

A simbologia bíblica do relacionamento entre pastor e ovelha

Pastor dá sal para suas ovelhas.
 Tela de Rosa Bonheur - 1864 - Museu Condé, Castelo de Chantilly, Oise, França. 

Por Eliseu Antonio Gomes

Recentemente, li numa das redes sociais que faço parte, uma postagem extremamente pertinente, que desejo compartilhar com os leitores deste artigo: o estado espiritual dos crentes em face de tantas heresias em nossa contemporaneidade.

Reflita comigo: Se eu e você contemplar ovelhas no campo, totalmente desprotegidas, perceber que o rebanho está magro, cheio de carrapicho, machucado, diremos que o pastor delas não está cuidando com o zelo que deveria cuidar. Não é à toa que Jesus usou a figura de linguagem pastor/ovelha. Fazendo uso deste recurso linguístico, podemos dizer que o estado espiritual da membresia de uma igreja, se os membros estão espiritualmente fracos ou fortes, é resultado direto do tamanho de dedicação da liderança que o Senhor colocou sobre ela.

Desvios doutrinários sempre ocorreram no seio da Igreja, desde o primeiro século da Era Cristã e continuarão a existir até o Dia do Arrebatamento da Noiva do Cordeiro. Entretanto, são muitos os que usam a frase "é o cumprimento da Palavra" para acomodar-se em meio ao naufrágio da fé de tanta gente em nossa geração. Estes, esquecem-se que Jesus Cristo veio ao mundo buscar e salvar os que se perderam, envia líderes para instruir os meninos da fé e que o apóstolo Paulo nos impele a admoestar os fracos para que se corrijam. Lucas 19.10; Mateus 28.19; Gálatas 6.1-2.

A joia verdadeira é parecida com a falsa mas não é igual. Então, cabe aos pastores assumir o compromisso de ensinar novilhos e ovelhas, o povo que está sob sua liderança, que compõe a Igreja de Cristo, para que não seja enganado com ensinamentos heréticos. Os pastores, incansavelmente, precisam abraçar o atributo da sua função e instruir o rebanho, com a finalidade de que eles possam por si mesmos desprezar a alimentação estragada e/ou falsificada. Fazer com que o novo convertido cresça até ser capaz de discernir entre o metal precioso, que de fato é ouro, e o ouro reluzente dos tolos, fazer com que sejam sábios e valorizem a doutrina de Cristo e refutem os ensinamentos heréticos.

É válido mencionar Ezequiel (34.2) e Jeremias (23.1). A síntese das mensagens destes profetas é: ai dos pastores negligentes, eles terão seu momento de acerto de contas com o Dono das ovelhas!

Concluo esta reflexão afirmando que se os pastores não se esforçarem no ministério do ensino e aconselhamento pastoral, serão cobrados por Cristo e sentenciados ao inferno por negligência ao trabalho que lhes foi confiado por Deus. Afirmo isto usando Apocalipse, capítulos 2 a 3.22. É válido lembrar que Cristo, ao analisar o estado espiritual das sete igrejas, dirigiu-se aos líderes delas. Por quê? Porque a responsabilidade da qualidade espiritual da membresia era totalmente de seus pastores!

E.A.G.

A-simbologia-biblica-do-relacionamento-pastor-evangelico-e-ovelhas

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

Assuntos abordados em Belverede / clique sobre a palavra para acessar os artigos sobre o tema

.Vida Cristã .Artigo e Comentário .cosmovisão .Comportamento .Televisão .Devocional .Vídeo .Política .CPAD .Líderes e liderados .Blogosfera Evangélica .Lições Bíblicas .Pais e Filhos .Atualidade .Família .Louvores .Charge Tirinha Cartum e Gravura .Motivacional .Dinheiro .Fé .Casamento .Fruto do Espírito X Carne .Mulher .Apologia Bíblica .Sexualidade .Crente Politizado .Música .Silas Malafaia Pr .CGADB .Frases & Imagens Impactantes .Etimologia Bíblica .Prosperidade .Saúde .Profetas .Meio Ambiente e Sustentabilidade .Hermenêutica .Livros e Leitores .Bom humor .Jovens .redes sociais .Conceitos e Preconceitos .Dupla Cidadania .Você sabia? .Ateísmo e Agnosticismo x Fé .Cinema .neopentecostais .Esporte .José Wellington Bezerra da Costa - Pr .Grupo de Colaboradores em Belverede .Personagens da Bíblia .Antigo Testamento .Salmos .Dica de Blogueiro .Introspecção .Natal .Soteriologia .Marco Feliciano Pr .Verdades e Mentiras .Pérolas .Sociedade Bíblica no Brasil .Ecologia .Aborto .Comunicado .Internet .óbito .Escatologia Bíblica .pentecostalismo .Samuel Câmara-Pr .Teologia .Cosmovisão Cristã .Gif .Novo Testamento .Ana Paula Valadão Bessa .[Fotos Belverede] .UBE .Questões (des)complicadas .RR Soares .Facebook .animal doméstico .Belverede .Daladier Lima .Missões .Carlos Roberto Silva Pr:: Blog Point Rhema .Provérbios de Salomão .Fanatismo .Pneumatologia - A Doutrina do Espírito .Quem sou eu? .Aline Barros .Crônicas e fábulas .Diante do Trono .Bíblia de Estudo .Dízimos e ofertas .João Cruzue .Namoro .Billy Graham .Poema e Poesia .Sermão do Monte .Virtualidade Real e Realidade Virtual .Editora Vida .Páscoa .Educação .Gênesis .Nani Azevedo .Guerra e Paz .Catolicismo .Hamartilogia - A doutrina do pecado .Julio Severo .Sociedade Bíblica Trinitaria do Brasil .Jeremias .Nova Tradução na Linguagem de Hoje .Política Brasileira .Postagem Factual .Valmir Nascimento Milomen-Pb .Carta de Tiago .Geremias do Couto-Pr .Lília Paz .Fotos - Templos Evangélicos .Homilética .Virada de Ano .Altair Germano - Pr .Bem aventurança .Randy Glasbergen .Sammis Reachers .rádio .André Valadão .Angeologia .Arlete Oliveira .Arqueologia Bíblica .Carnaval .Crianças .Dia das Mães .Livros da Bíblia .Nova Versão Internacional .Patmos Music .Banda Voz da Verdade .Editora Central Gospel .Geografia Bíblica .Opinião .Priscila B Gomes .Rachel Sheherazade .YouTube .animal selvagem .Eclesiologia .Thalles Roberto .Wilma Rejane EBD / sumário .Cassiane .Editora Vida Nova Carta de Paulo aos Filipenses .Editora Mundo Cristão .Ezequias Soares-Pr. .Jabes de Alencar - Pr. .LUCAS - O Evangelho escrito por Lucas .Magno Malta .Pesquisa .Primavera .Prêmio Smilinguido .Dia dos Pais .Exegese .Martinho Lutero .Mensageiro da Paz .Botânica .Dia das Crianças .Islamismo .animal aquático .Barack Obama .Cartas do Apocalípse .Charles Darwin .Dia dos Namorados .Fotos .Gutierres Siqueira .Insetos .Max Lucado .Shirley Carvalhaes X criacionismo versus darwinismo .A Bíblia Viva .Arminianismo .CONAMAD .Calvinismo .Editora Betânia .Eyshila .Fernanda Brum .Harpa Cristã .Jaime Kemp - missionário .Livro de Daniel .Lydia Moisés .Mulheres na Bíblia .Tania Guahyba .Twitter .grafite .pássaros na Bíblia .Ciclo das quatro estações .Cristologia .Donald Zolan .Marisa Lobo .Árvores da Bíblia Charles Haddon Spurgeon .Dia da Bíblia .Edições Vida Nova .Futebol .Josué Gonçalves - Pr. .Livro de Jeremias .Montes da Bíblia .Neiva Silva .Outono .Paulo César Baruk .Reinaldo Azevedo .Soraya Moraes .Verão .Walter Brunelli - Pr. .teatro .Abba Press .Abraão de Almeida-Pr. .Bruna Karla .Carla Ribas .Dia Internacional das Mulheres .Dia de Finados .Esdras Costa Bentho-Pr .Evangelho de Mateus .Instagram .Livro de Jó .Michael W. Smith .Oficina G3 .Oprah Winfrey .Política Internacional .Regis Danese .Silas Daniel - Pr .Valdomiro Santiago - Apóstolo .Vanderleia M. Silva Yosef Nadarkhani .Albert Einstein .Antonio Gilberto - Pr .Cristina Mel .Dia da Mentira .Flamir Ambrosio .Gediel Mendes .Gunnar Vingren .Inverno .Jorge Tadeu Mudalen .João Ferreira de Almeida .Lauriete .Lázaro (ex-Olodum) .Morris Cerullo .Slide . A. W. Tozer . Pregador Luo . Silmar Coelho - pastor .Adhemar Campos .August Rodin .Bom dia .CPAD Music .Carta aos Romanos .Claudionor de Andrade - pastor .Elaine de Jesus .Hillsong .John Piper .Lea Wasiliew .Livro de Êxodo .Lucilene Batista de Brito Shirota .Nova Bíblia Viva .Quarteto Harmonia Celeste .Retrospectiva 2017 .Rose Nascimento .Timidez e Ousadia .orai por Israel .publicidade WhatsApp .Alan Kardec .Amizade .Apocalípse 16 .Bete Gomes .Canon .Casamento em jugo desigual .Central Gospel Music .Daniel Berg .Danielle Cristina .David Quinlan .Dia Nacional da Consciência Negra .Dia do Trabalho .Editora Chamada da Meia-Noite .Editora Hagnos .Eduardo Cunha .Elinaldo Renovato - pastor .Enéas Tognini - Pr. .Genivaldo Tavares de Melo .Gesiel Gomes - Pr. .Google .Hernades Dias Lopes .João Alexandre .Livro de Isaías .Livro de Rute .Lourival de Almeida - Pr .MK Music .Marcelo Santos .Martin Luther King .Nito [Rubens Eduardo] .Pena de Morte .Ray Comfort .Robinson Monteiro .Russel P. Shedd .Sergio Moro .Third Day .Tim Laheye .Voltaire .Watchman Nee Damares .2 Carta de Pedro .2 Coríntios- Carta de Paulo .A Mensagem .Adolf Hitler .Alda Célia .Andrea Fontes .Anita Malfatti .BLOG .Banda Catedral .CIMEB .CPAD News .Carta aos Gálatas .Cintia Kaneshigue .Deltan Dallagnol .Dia do Professor .Donald Trump .Downloads .Dwight L. Moody .Eber Cocareli - Pr .Editora Betel .Editora Candeias .Editora United Press .Edna Goetten .Escola Dominical .Evangelho de João .Fecomex .Feliciano Amaral .Google Plus (G+) .Gutemberg - Johannes .História Mundial .Isaac Newton .Içami Tiba .Jairo Elin Gollmann-Ev .John Wesley .Jorge Araujo .Katie Bivens .Katsbarnea .Kelem Gaspar - Missionária .Link Quebrado .Literatura .Livro de Amós .Livro de Juízes .Livro de Malaquias .Marcelo Crivella .Orquestra Jahn Sorheim .Ozeias de Paula .Paulo Romeiro-Pr .Quatro por Um .Raquel Melo .Robson Silva .Ronaldo Bezerra .Sociedade Bíblica Internacional .Sonia Hernades - bispa .Superstições e Lendas Urbanas .Talita Pagliarin .Tradução King James Atualizada (KJA) .Victorino Silva .folhetos evangelísticos Esequias Soares pastor Graça Music Juliana Bezerra Gomes Nésia de Araujo Gomes William Brassey Hole . .Introspecção . C. S. Lewis . Stephanie Colbert- vocalista Starship .1 Timóteo .A Nova Bíblia Viva .Adilson Lopes .Anderson Freire .Antropologia Bíblica .Antônio Cirilo .Ao Cubo .Arautos do Rei .Bezerra da Silva .Bill Gates .Boa noite .Boa tarde .Brenda-Santos .Bruna Olly .Bruna Surfistinha .C.I. Scofield .CPOL - Curso Preparatório para Obreiros de Pirituba .Caramuru Afonso .Carlos Alberto Bezerra Jr .Carta aos Efésios .Carta de Paulo aos Colossenses .Charles C. Ryrie .Claudio Duarte - pastor .Cleber Lucas .Comunidade Internacional da Zona Sul .Contos .Cristiano Santana .Curiosidades bíblicas .Danny Berrios .Dany Grace .Davi - rei .Deigma Marques .Discopraise .E-books .EBI .Editora Atos .Editora Bom Pastor .Editora Cultura Cristã .Editora Dynamus .Editora SEPAL .Editora Sextante .Eduardo Campos .Elienai Cabral - pastor .Eliseu - profeta .Estevan Hernandes - Apóstolo .Estevão - o primeiro mártir .Evangelho de Marcos .ExpoCristã. .Fatos Curiosos - internacional .Fernandinho .Ficção Evangélica .Filho do Homem .Flamarion Rolando .Frederick K.C.Price .Geisa Iwamoto .Graça Editorial .Grupo Elo .Heber Sousa - pastor .Hebraico .Hieronymus Bock .Homenagem .Igreja Evangélica Indiana .Il Divo .Imprensa Bíblica Brasileira .Instituto Cristão de Pesquisa - ICP .Jair Messias Bolsonaro .Jamily .Jeanne Mascarenhas .Jimmy Swaggart .John Bevere .John Bunyan .John Lennon .Jonas .Josias Botelho .José Wellington Bezerra da Costa Junior - pastor .José Wellington Costa Neto - pastor .José do Egito .Kathy Fincher .Kleber Lucas .Leandro Marques .Lidia Caetano de Sousa - missionária .Livro de Deuteronômio .Livro de Eclesiastes .Livro de Habacuque .Livro de Joel .Livro de Josué .Livro de Miquéias .Livro de Números .Livro de Oséias .Livro do Apocalipse .Lições Bíblicas - Jovens .Ludmila Ferber .Lívia Malta .Magno Paganelli .Manuel Ferreira - Bispo .Marcio Melânia .Mariana Valadão .Marina Silva .Mario Teixeira .Marquinhos Gomes .Michelangelo .Mike Smith .Ministério Hebrom .Ministério de Adoração .Missões na Índia .Neemias .Notícia comentada .O Livro de Ageu .Oração .Os presidenciáveis para 2018 no Brasil .Paul Wilbur .Pedofilia .Profetas .Você sabia? .Quarteto Gileade .Rachel Novaes .Rebanhão .Recursos .Ressurreição .Rob Bell .Rodolfo Abrantes .Ron Kenoly .Salomão - rei .Saudade .Snezhana Soosh .Sociedade Bíblica Íbero-Americana .Sofonias .Sony Music .T.A. Hegre .Templo Soul .Vineyard .Voices .Walciley Vieira .William Shakespeare .Wim Malgo .áudio 1 Coríntios Alberto Rezende - pastor Charles Studd Elizeu Martins - pastor George R. Foster

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Sobre ilustrações no Belverede

O Direito Autoral de algumas imagens encontradas aqui não pertence ao Editor do blog. Esta situação se dá porque elas estão na Internet sem que haja a informação de quem seja o Dono.

Caso você seja o detentor do conteúdo, queira que seja feita a indicação autoral, ou não seja de sua vontade o compartilhamento, solicitamos que nos faça saber disto. Por favor, acesse a página do próprio texto e deixe recado no próprio texto em questão, ou use a página Contato.

Arquivo de postagens

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.