Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

A importância da propagação da Palavra de Deus

Na Bíblia Sagrada existem algumas descrições da ação da Palavra sobre o ser humano. Mas, entre todas as descrições quero destacar duas:

Hebreus 4.12: “ Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas” (NTLH);

Jeremias 23.29: “A minha mensagem é como fogo, é como a marreta que quebra grandes pedras. Sou eu, o SENHOR, quem está falando” (NTLH).

Sempre que me deparo com esses dois versículos, eu me lembro do depoimento de um homem, que se desviou dos caminhos do Senhor em sua mocidade. Ele envolveu-se em bebedeira, andou por anos pelas ruas como um sem-teto. Nesta situação caótica, numa determinada ocasião em que dormia numa calçada, a ventania trouxe-lhe uma folha de jornal velho e fétido. Ele pegou aquele papel e seus olhos chegaram até um canto onde havia um espaço cuja publicação era o texto da passagem bíblica A Parábola do Filho Pródigo, seguida do comentário da pessoa que pagou para que aquilo estivesse publicado ali. A leitura encheu seu coração de ânimo e logo se levantou daquele local com a intenção de procurar uma igreja evangélica, ao chegar lá se reconciliou com Deus. Reconciliado com o Senhor, não muito tempo depois se reconciliou também com a família e reintegrou-se no seio familiar como esposo e pai.

Longe das diretrizes da vontade do Senhor, mesmo que aparentemente feliz, a alma vive em tédio constante. Se não ama a Deus, não ama a si mesmo e ao próximo, o ser humano parece ser menos humano do que é. 

A Palavra de Deus é como o sopro de ar fresco aos que sentem falta de ar, ela tem o poder de edificar almas. Por este motivo sinto prazer em citá-la em minha Linha do Tempo no Facebook, dar destaque a ela em meu blog, incluí-la em conversas, apesar de alguns criticarem o costume - inclusive irmãos em Cristo (não consigo entendê-los a razão da crítica).

Sou testemunha ocular de que a Palavra de Deus age como martelo que esmiúça argumentos de corações de pedra. Sei que a Palavra entra em nossos corações e direciona nossas intenções aos rumos corretos. Então, não posso deixar de ser uma pessoa incentivadora da citação da Palavra de Deus. Espalhe-a, sempre. Divulgue-a em tempo e fora de tempo, em todos os dias que o Senhor permitir que continue vivo. Cite-a tanto na esfera virtual quanto na presencial.

E.A.G.

Nenhum comentário: