Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Interesse e/ou ansiedade exagerada?


Novamente, entramos no mês de maio. Faço votos que alcance tudo aquilo que seja de seu interesse neste quinto mês de 2017.

Algumas vezes, somos levados a pensar que o ontem e o amanhã clamam por nossa atenção. Aparentemente, o ontem deseja que desperdicemos tempo e energia em infindáveis lamentações por causa de erros cometidos no passado. E, presumivelmente, o futuro quer nos paralisar impondo ansiedade exagerada sobre o dia de amanhã. Assim, o futuro é capaz de nos fazer perder muitas oportunidades de apreciar os prazeres que Deus nos dá no momento presente.

Escolha ocupar-se com as coisas que você pode controlar. Use a fé junto com o raciocínio lógico. Lembre-se que o que mais importa é o que acontece em você e não o que pode acontecer com você! Volte-se para suas atitudes de crente em Deus! Ocupe-se com aquilo que está ao seu alcance controlar. As ações das pessoas e muitas circunstâncias do aqui e agora são incontroláveis. Então, não estacione sua vida tentando obter estes controles, entregue-os ao Todo Poderoso. Porém, é possível planejar bem sua agenda diariamente, fazendo este planejamento há maior probabilidade de viver sua vida com mais tranquilidade.

É importante considerar que o número de pessoas que projetam a própria vida não chegam ao destino idealizado como o planejou. Chegam perto do alvo, uns um pouco mais e outros um pouco menos. Então, não é boa ideia se concentrar no futuro, se esquecendo que quem realmente garante nossas conquistas é o nosso Pai celestial.

Um dos segredos para atingir objetivos é não permitir que a ansiedade impeça você de fazer o que você é capaz de fazer. A preocupação jamais deve estar acima dos seus interesses. Ponha mãos à obra, apesar do sentimento de medo! Lembre-se de 1 Pedro 5.6-7: “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós."

Nesta vida terrena, tanto a fé quanto a dúvida nos acompanham. A questão primordial é alimentar a primeira e desprezar a segunda. Portanto, não dê estadia à desconfiança em seu coração, haja conforme Jesus Cristo determina aos cristãos (Marcos 11.23). Não dê espaço ao medo, encha todos os espaços de seu coração com as promessas de Deus para você!

E.A.G.

Artigo inspirado em trechos do oitavo capítulo, título Medo, do livro "Você Faz a Diferença - Como sua atitude pode revolucionar sua vida". Autoria John C. Maxwell. Editora Thomas Nelson Brasil. Edição 2006 (Rio de Janeiro).

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.