Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Val Kilmer declara que está curado de câncer e agradece a todos que oraram por ele


"O amor e a oração me curaram". disse Val Kilmer. “Sou muito agradecido a todos que oraram por mim ao redor do mundo”.

No final de 2016, o ator Michael Douglas declarou que Kilmer, também ator, estava com um câncer de garganta. Rapidamente, o intérprete de Batman em “Batman Eternamente”, negou, dizendo que o amigo estava “mal informado”.

Na realidade, Kilmer passou por um tratamento de câncer na garganta, porém afirma estar sarado. Não por um novo medicamento miraculoso ou um recurso terapêutico inovador, mas pelo “poder da oração e do amor”.

“Sou muito agradecido a todos que oraram por mim ao redor do mundo”, disse. “Muitas pessoas já foram curadas pela oração ao longo de toda a História e muitas pessoas morreram pela medicina moderna.”

Kilmer, 57 anos, combateu por quase dois anos a enfermidade. Ele revelou pertencer a um grupo que abraça a ideia que a ciência precisa caminhar junto com a fé, além disso esclareceu que conheceu Bernard Lown, o inventor do desfibrilador, aparelho responsável por ressuscitar pessoas que sofreram parada cardíaca.

“Perguntei a ele o que um médico deve fazer diante de um doente que teme perder a vida. Sua resposta foi: ‘Amar. O amor cura. Mais do que qualquer outra destreza, eu ensino aos meus estagiários para amarem a vida que eles estão encarregados de salvar’”.

Em seguida, falou sobre sua luta com a fé, que por vezes enfraquecia. “Nos dias de Jesus, não importava se a pessoa acreditava. Hoje continua não importando. Seu amor não se importa com nossos pequenos pensamentos humanos.”

Em fotos divulgadas em 2015, Kilmer foi fotografado usando um tubo na traqueia indicando que passou por uma traqueostomia. O ator não nega que passou por um procedimento cirúrgico, mas que os doutores que o atenderam oravam por ele.

E.A.G.

Com informações de Daily Mail

Nenhum comentário: