Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 16 de maio de 2017

Posso todas as coisas em Cristo, que me fortalece



Em Cristo, temos poder de nos contentar com o que temos. Continuamos fiéis a Deus em momentos de abatimento, fome, padecimentos. E também mantemos a fidelidade ao Senhor quando vivemos tempos de riquezas, fartura, abundância.

Podemos ler Filipenses 4.13 como uma síntese que explica a si mesma. Quando posso todas as coisas? Resposta: quando Deus me fortalece. Se não houver da parte de Deus a força necessária, ficamos na condição que Jesus disse, que é "sem mim nada podeis fazer" (João 15.5 ).

Se o olhar do crente é espiritual, ele vê além do plano físico, suas perspectivas perpassam o lugar comum. Antevê a eternidade, quando estará na presença de Deus. Deve ser nesta condição, estando independente e acima de todas as circunstâncias, inclusive as melhores que uma pessoa pode experimentar nesta vida terrena, que o apóstolo escreveu assim:

1 Coríntios 15.19: "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens".

Filipenses 1.21. "Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro".

Filipenses 3.13,14: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus".

Filipenses 4.12-13: “Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece".

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.