Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 21 de maio de 2017

Pastor Silas Malafaia citado por delator da JBS em denúncia desconexa

O jornal Folha de São Paulo noticiou na edição de 19 de maio que o nome o Pastor Silas Malafaia , líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, apareceu na delação de Francisco de Assis e Silva, advogado da empresa JBS, sem que a citação tenha conexão com entrega de dinheiro.

Segundo Silva, principal prestador de assistência jurídica aos irmãos Joesley e Wesley Batista, Malafaia teria solicitado a Willer Tomaz, também advogado a serviço da JBS, uma reunião com um juiz de Brasília, distinguido como dr Ricardo. A acusação alega que Malafaia pretendia buscar auxílio no caso do inquérito da Operação Timóteo - que investiga um esquema de corrupção na cobrança de royalties da exploração mineral -, no qual está indiciado porque recebeu um cheque de um dos participantes daquele esquema.

Tomaz foi um dos presos após a homologação da delação premiada dos irmãos Batista e executivos da JBS, na operação procedente da Lava-Jato e nomeada Patmos, em alusão à ilha grega onde o apóstolo João recebeu a revelação dada por Jesus Cristo sobre os fatos futuros que ocorrerão na história da humanidade.

Com relação a delação do advogado da JBS à Procuradoria Geral da República, o depoimento causou um enorme alvoroço na política nacional e trouxe a Malafaia bastante indignação. Em entrevista, o líder da ADVEC assume que conhece Willer, mas que a fala de Silva é mentirosa; além disso, afirmou que Willer também advoga para muitos parlamentares, inclusive para o senador Magno Malta (PR-ES).

Malafaia desabafou: “Virei ‘o cara’. Recebo uma oferta de R$ 100 mil, os caras roubam milhões, e quem vira estrela sou eu”.

E.A.G.

Com informações de:
Agência Brasil - agenciabrasil .ebc. com. br/ politica/ noticia/ 2017-02/ policia-federal-indicia-pastor-silas-malafaia-em-inquerito-da-operacao | Ivan Richard Esposito | 20 de maio de 2017 
JM Notícias -jmnoticia . com.br/ 2017/05/20/ malafaia-foi-citado-na-delacao-entenda-o-que-aconteceu/ | 20 de maio de 2017  
Gospel + - noticias. gospelmais. com. br/ delacao-da-jbs-malafaia-nega-envolvimento-escandalo-90501.html | Tiago Chagas | 20 de maio de 2017. 

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.