Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Padre Reginaldo Manzotti fala o que quer e ouve o que não quer


Imagem: revista Veja versão online.
O pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo e presidente do Conselho de Pastores do Brasil, rebateu a entrevista dada a ‘Veja’ neste fim de semana pelo padre Reginaldo Manzotti. O cantor e escritor católico alfinetou o crescimento dos evangélicos pentecostais nos últimos trinta anos: “A filosofia do ‘me dê um Fusca que eu te devolvo uma Mercedes’ soa bem, embora seja uma balela”.

Em entrevista ao site de ‘Veja’, Malafaia desceu a borduna na fala de Manzotti sobre como o discurso evangélico tem prosperado em classes menos favorecidas: “Em situações onde faltam saúde, moradia e alimento, qualquer teologia da prosperidade que prometa cura e riqueza em troca de doações funciona”, afirmou o padre. “É uma visão preconceituosa. Para ele, pobre é burro, idiota e sempre enganado. Mas a história mostra que quem explorou os pobres durante séculos não fomos nós, evangélicos, não”, rebateu Malafaia. “Uma pessoa pode até dar um Fusca esperando uma Mercedes, mas se ele não receber o prometido, pula fora”.

Malafaia defende que a igreja evangélica tem crescido em todos os segmentos sociais e cita o bairro de classe média alta onde vive no Rio de Janeiro. Em vinte anos, afirma que o Recreio dos Bandeirantes passou a ter 18 templos evangélicos (antes eram dois) e a igreja Católica permaneceu com apenas um. “De sete meses para cá, todas as vinte igrejas que abri foram longe de favelas, e olha que eu tenho muitas igrejas nestas áreas. Esse padre está precisando andar mais pelo Brasil para ver se nós evangélicos só pregamos para pobre mesmo”.

O líder evangélico faz ainda uma crítica mais conceitual à forma de conquistar fieis utilizada pelos católicos atualmente. “A questão é que a Igreja Católica deixou de pregar o Evangelho que transforma a vida das pessoas. Veja se você vê a Bíblia na mão de um padre”, questiona. “Sabe por que a Igreja Católica não incentiva seus membros a lerem a bíblia? Porque o dia que eles lerem, eles largam. A bíblia não é dos evangélicos nem dos católicos, é a palavra de Deus. E ela condena a idolatria de ponta a ponta”. Malafaia aponta diferenças sobre o uso de dinheiro nas duas igrejas: “O povo evangélico vê que o dinheiro que eles dão para a igreja fica aqui no Brasil, sendo investido na abertura de novos templos. Nós não mandamos bilhões todo ano para cobrir déficit de corrupto no banco do Vaticano”.

Malafaia chega a desafiar Manzotti a abrir as suas finanças. Embora o padre seja um dos maiores vendedores de CDs, DVDs e livros do país, afirma viver de uma herança da família e do salário pago pela paróquia. “Esse padre perdeu a oportunidade de calar a boca. Como disse o rei da Espanha para o Hugo Chavez, ‘por que não te callas?’. É melhor ele continuar cantando do que ficar falando asneira a respeito da religião dos outros”.

Sugestão: leia neste blog outros artigos sobre a Igreja Católica Apostólica Romana.

Fonte: Verdade Gospel | http: //www . verdadegospel . com /leia-na-veja-pr-malafaia-responde-as-asneiras-de-padre-manzotti/?area=1 | 16/05/2017


2 comentários:

Daniel disse...

O padre como o sr, é um sem conhecimento,coitado não é necessário o sr querer aparecer na mídia, ainda sendo instrumento de Satanás. Não desunião entre irmão, se eu não tenho o que falar é melhor me calar. Pois um dia todos nós vamos estarmos diante de Deus, e só ele (Deus) irá nos salvar ou nos condenar. Então preste mais atenção para não ser enganado pela mídia que está a serviço do capeta ou seja (diabo). Deus no controle e juntos somos mais fortes.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro Daniel.

Ao publicar este artigo, minha intenção foi apenas registrar o episódio. E foi exatamente o que eu fiz. Procure minha opinião nesta publicação e não a encontrará, porque não escrevi opinando.

Publiquei este conteúdo, e outros nessa mesma linha de abordagem, por entendo que o povo de Deus não deve viver alienado. Minha base contra a alienação é a oração de Cristo. Orando em favor dos crentes, Jesus disse o seguinte para Deus: "Não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal" - João 17.15.

Daniel, embora suas palavras se referindo a mim tenham sido negativamente fortes, dizendo o que pensa sobre minha atuação e a do padre Manzotti, quero agradecer sua leitura e participação neste blog. Sugiro que volte e opine quantas vezes mais quiser, será sempre bem-vindo.

Abraço.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.