Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 4 de abril de 2017

Qual a finalidade do batismo com o Espírito Santo hoje?


O Batismo com Espírito Santo proporciona mudança na vida de todas as pessoas batizadas. É muito mais do que a capacidade de falar em outras línguas dentro dos templos. O crente batizado submerge no plano da salvação por inteiro.

Uma pergunta retórica: para quê servem os nove dons espirituais? A Palavra da Sabedoria; Palavra de Ciência/Conhecimento; Fé, Curas; Operação de Milagres/Maravilhas; Discernimento de Espíritos; Profecia; Diversidade de Línguas; Interpretação de Línguas, são meios dados por Deus para abençoar o povo que Deus ama.

Deus nunca fará acepção de pessoas! Tudo que o Senhor faz tem propósito útil. Os dons espirituais não servem para que o portador de dons seja considerado mais especial que os demais, ainda não batizados. Por exemplo, a finalidade de Dons de Curar (escrito no plural 1 Coríntios 12:9) servem para abençoar os enfermos e assim por diante.

Quem ainda não recebeu o batismo, receba-o, pois está disponível para todos os que se converteram a Cristo. E, quem já está batizado, que ore para ser "ferramenta" de bênção nesta geração, e desta forma glorifique ao Senhor sendo usado com poder de Deus entre nós.

Nenhum comentário: