Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Amar é querer e fazer o bem


Se estiver difícil, respire fundo e coloque um pouco
mais de amor.
Por Eliseu Antonio Gomes

Dizem por aí que algumas pessoas gostam de se casar, mas não gostam da pessoa com quem se casa, diante das tantas realizações de uniões conjugais seguidas de divórcios.

O erro comum é acreditar que o amor é só um sentimento. É um equívoco pensar que o amor é apenas aquela paixão entre adolescentes... Amor é coisa de gente madura!

Para se casar, é necessário mais do que uma impressão favorável que alguém experimenta em relação a outra, mais do que um estabelecimento da relação que envolve a atração mútua e espontânea causada por entusiasmos semelhantes. É mais do que a capacidade de interpretar os padrões não verbais de comunicação. É mais do que um envolvimento emocional. Muito mais do que a atração física, ou bem mais do que o sentimento ardoroso que induz uma pessoa a desejar outra que considera bonita.

É preciso entender o que é amor e querer amar o outro em todas as circunstâncias. Solenemente, diz o religioso ao realizar a cerimônia matrimonial: “É preciso amar ‘em tempos de fartura e de escassez, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença... ’”.

Amor é o desejo, transformado em ação, de querer fazer o bem ao outro em todos os momentos. Amar é imaginar-se no lugar do outro se esforçando para compreender seus sonhos, ideias, necessidades, atitudes e auxiliar a alcançar seus objetivos grandiosos, dignos, nobres. É manifestar cuidado extremo sem interesse de receber qualquer espécie de vantagem em troca. 

Quando existe a disposição de ser agente do bem-estar do cônjuge, naturalmente cria-se laço de reciprocidade entre o casal, forma-se o círculo de retribuição de gentilezas, pois é fácil amar quem nos ama.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.