Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 30 de abril de 2017

Vandalismo é crime


SP - PICO DO JARAGUÁ. Ninguém entendeu qual era
a reivindicação dos índios guaranis. A grande imprensa
não compareceu ao protesto indígena, Houve a queima
de pneus e ostentação de arcos e flechas durante os
protestos na Estrada Turística do Jaraguá, próximo da 
rua Rua Comendador José de Matos, 386. 
Sou a favor de quem queira fazer protestos contra o governo, seja qual governo for, e de grevistas. Faz parte da democracia o direito de manifestar opinião e de fazer greve.

Não apoio a paralisação de transportes coletivos em sua totalidade, pois como cidadãos todos nós temos o direito constitucional de ir e vir. É incontável o número de trabalhadores, que no dia 28 passado, desejaram trabalhar mas que não puderam comparecer ao emprego e assim deixaram de ganhar o salário pelo dia trabalhado e o dinheiro do descanso semanal remunerado. Além, disso, muitos perderam consultas médicas e compromissos importantes, por falta de ônibus, trens, metrô.

Quem quiser fazer protesto contra o presidente Michel Temer, ou qualquer outra pauta, e greve, que faça. Porém, sem atrapalhar a vida de quem não deseja protestar e pretende trabalhar.

Quem quiser protestar, que seja sem queimar pneus em rodovias, sem quebrar vidraças de lojas e de bancos, sem quebrar semáforos, placas de trânsito e lixeiras públicas. Quebra-quebra não é ato de cidadania, é vandalismo. 

Vândalos são criminosos, de acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro. Então, esperamos que as autoridades mostrem o peso da lei sobre desordeiros que destroem patrimônios privados e patrimônios do povo.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.