Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Prefeito João Dória, pichadores e grafiteiros

Pico do Jaraguá
Imagem: Marcos  Trevisan

Hoje, 25 de janeiro, a cidade de São Paulo completa seu 463º aniversário, e os moradores paulistanos vivem o segundo feriado de 2017, que segundo os meteorologistas terá uma tarde chuvosa.

Está nos noticiários a "briga" entre João Doria, atual prefeito da nossa São Paulo, e os grafiteiros. Quero me manifestar dizendo algo em paralelo ao assunto, neste dia da celebração da cidade.

Na minha opinião, em muitos casos pichadores e grafiteiros agem em concordância ou até são os mesmos que fazem a pichação seguida do grafite. Por quê? Penso assim porque a pichação aparece de maneira ostensiva e com bastante insistência; o dono da parede encobre a sujeira e logo surge outra sobre a tinta nova. E este ciclo de terror evolui quando o dono chama o grafiteiro e paga para que ele deixe naquele espaço a sua "admirável obra de arte" - que só foi desejava para parar a pichação.

Será difícil alguém fazer com que eu pense diferente.

A solução é colocar a polícia atrás desses maus cidadãos: investigação e multa pesada. A penalização, de preferência, deveria ser algo que resultasse da equação do valor do imóvel pichado. Isto é, o preço da casa ou prédio, sendo medido o tamanho do lote e se auferindo o quanto custa em metros quadrados, depois medindo-se o tamanho da sujeira, resultando da dimensão em metros quadrados que os pichadores utilizaram para estabelecer o valor da multa cobrada, acrescida do custo da tinta para apagar o que eles picharam.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.