Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 21 de janeiro de 2017

Quando o ciúmes rouba a paz dos casais

"Olhe, meu marido tem face (perfil no Facebook). Eu estou sempre cuidando., sabe? Porque ele é meu marido, meu homem, meu parceiro, meu namorado, meu tudo. Mas, cuidado no (com) que (quem) você mexe. Sou calma, educada, sensativa (sensata /ou sensitiva) e exclusiva. Mas quando mexe com o que é meu, eu viro uma pantera. Sou serva de Deus, mas não sou troxa (trouxa). Por meu marido, nem falo nada! Fica a dica."
"Olhe, meu marido tem face (perfil no Facebook). Eu estou sempre cuidando, sabe? Porque ele é meu marido, meu homem, meu parceiro, meu namorado, meu tudo. Mas, cuidado no (com) que (quem) você mexe. Sou calma, educada, sensativa (sensata /ou sensitiva) e exclusiva. Mas quando mexe com o que é meu, eu viro uma pantera. Sou serva de Deus, mas não sou troxa (trouxa). Por meu marido, nem falo nada! Fica a dica."

Hoje, encontrei este recado, peculiar, lá na minha Linha do Tempo do Facebook. Postagem enviada de modo geral, para a rede inteira, da pessoa que fez a digitação, ler. No primeiro momento, considerei engraçado. Depois, refleti tentando entender o ponto de vista de todos os envolvidos no assunto, e terminei acreditando que esta postagem pode ser sintoma de crise conjugal.

O marido pode estar dando motivos reais, ou não, para este tipo de manifestação pública. Talvez, por ser alguém insegura e possessiva, a esposa faça conclusões exageradas, ou, realmente ela pode ter razão sobre pensar que existem mulheres interessadas em se envolver com eu esposo.

Seja o que for, é importante levar em consideração que o sentimento de ciúme só é positivo quando representa o zelo equilibrado. Aquela atitude amena, que gera e conserva a tranquilidade do casal, e nunca a raiva, gritos e brigas.

Falando diretamente para gente crente em Cristo, digo que se houver na pessoa cristã o sentimento de posse e a tentativa de querer controlar as relações interpessoais do outro, então, é necessário abrir a Bíblia Sagrada em Gálatas 5. 16-23, meditar no texto e orar ao Senhor pedindo libertação da força da carne sobre seu comportamento.

Queira destruir o ciúmes, antes que o ciúmes destrua seu casamento.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.