Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

O ideal de servir


Por Joarês Mendes de Freitas

Jesus foi e continua sendo diferente de tudo que você viu. Durante seu curto ministério terreno, Ele viveu e ensinou uma contracultura, defendeu valores opostos aos que eram a norma vigente na sociedade da época e por essa razão foi rejeitado pela maioria. No entanto, a sua minoria assombrou  o mundo de então e hoje o cristianismo reúne um terço da população mundial.

A informação numérica que passei é motivo de alegria para nós como cristãos, ao mesmo tempo é convite obrigatório à reflexão sobre a qualidade desse cristianismo contemporâneo. Todo movimento, com o tempo, corre o risco de afastar-se das raízes e se descaracterizar-se. Infelizmente isso aconteceu com os adeptos da fé cristã. Quando olhamos para a vida e os ensinos de Jesus é fácil perceber que em algumas áreas estamos muito longe do seu ideal.

Um dos valores fundamentais que Jesus Cristo estabeleceu como norma tem a ver com a atitude de servo em contraposição à postura altiva, arrogante e de luta pelo poder tão característica de tempos passados e desta época. Quando Tiago e João pediram para ocupar  posições de honra ao lado do futuro trono de Jesus, Ele disse: "vocês estão pensando com a mente do mundo"  Essa mentalidade é típica dos pagãos (sem Deus). Eles disputam o poder, querem mandar", e complementa: entre vocês não pode ser assim, pelo contrário, importante é que quem serve aos outros". Diz ainda: "o próprio Cristo não veio para ser servido, mas servir a ponto de oferecer a própria vida" (Marcos 10.42-45).

O ideal mais elevado que Jesus cultivou e ensinou foi o ideal de servir. Esse deve ser nosso ideal, o nosso estilo de vida. Por mais estranho que possa parecer aos não-cristãos, não importa, isso é cristianismo de verdade.

É preciso abandonar toda presunção, vaidade, orgulho, batalha pelo poder e calçar as sandálias de Jesus. Servir uns aos outros dentro da igreja, servir às pessoas na vizinhança, no trabalho, na escola, onde convivemos.

Viva o ideal de servir, nada fará você mais parecido com Jesus.

Fonte: A Palavra, ano 1, junho- julho de 2010, página 5. O autor do artigo é pastor da Primeira Igreja Batista em Jardim Camburi

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.