Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Gilberto Kassab quer favorecer as poderosas operadoras de Internet e prejudicar internautas comuns

Caso Kassab continue neste ministério, o nome deste ministério deveria ser trocado. Não cabe Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil. Com Kassab no comando, precisa urgentemente ser alterado para Ministério da Ignorância, Estagnação e Desinteligência do Brasil
Kassab foi péssimo prefeito da cidade de São Paulo e mostra ser em extremo pior
 como ministro de Michel Temer. 

Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil, sinalizou a intenção da entrada de franquia na internet fixa de banda larga, no segundo semestre de 2017, favorecendo muito operadoras de Internet e prejudicando demais os usuários comuns.

A ideia do ministro de Michel Temer é que haja cobranças iguais as que já ocorrem nos aparelhos celulares. O que isso significa? Caso ocorra a mudança de regras, seu limite de uso livre na transmissão de dados será diminuído, você terá que pagar pela assinatura e também por um pacote de uso adicional de transmissão de dados e muito mais para manter a velocidade da comunicação. Trocando em miúdos, todos os internautas que agora pagam caro pela assinatura correm o risco de pagar mais caro ainda, e ter menos condições de navegar na rede mundial de computadores - o projeto é acabar com a cobrança pré-estipulada ao mês, para cobrança em cada vez que houver acesso. Então, passará a ser inviável assistir vídeos no YouTube e séries no Netflix, programas da Rede Globo Globo Play, e outros serviços via streaming.

No exterior, a Internet é considerada como serviço público essencial, de interesse público, tal qual é o telefone, a luz elétrica e distribuição de água encanada. Estados Unidos e Canadá estão em rumo oposto ao Brasil. Os dois governos trabalham para mudar as regras em favor da população, estudam como estabelecer permanentemente o preço mensal pré-acordado pela conexão, proibir que operadoras de Internet façam cobranças de pacotes de dados em ofertas de banda larga fixa e restrinjam a liberdade dos usuários do uso ilimitado.

Especialistas neste assunto alegam que não existe nenhuma justificativa técnica para que seja feita tal mudança, o objetivo é apenas a sanha de empresários em lucrar mais. Então, é um absurdo este procedimento de Kassab, desavergonhadamente o ministro quer agradar as operadoras Net, Telefonica, Oi, Claro, e outras, que ganham bilhões de reais no modelo atual de distribuição de Internet, desconsiderando o interesse público.

Lembram-se daquele adágio popular "onde existe fumaça existe fogo"? Será que há corrupção nessa decisão do ministro? A suspeita existe, paira na mente de muitos brasileiros.

Caso Kassab continue neste ministério, seguindo nesta conduta de fechar os olhos ao brasileiro pagador de tantos impostos, o nome do ministério que está encabeçando deveria ser trocado. Não cabe Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil. Com Kassab no comando, precisa urgentemente ser alterado para Ministério da Ignorância, Retrocesso e Desinteligência do Brasil.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.