Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Mudar é necessário

É evidente que uma mudança é necessária. Diante desta necessidade, elaboramos um outro questionamento. É possível mudar? Este dilema vem sendo estudado pelos filósofos, sociólogos, psicólogos e outros segmentos da ciências ao longo dos séculos. (Flor amarela cresce em vaso).

Por Paulo Rezende

Um antigo filósofo grego chamado Heráclito disse certa vez: "a única coisa permanente no mundo é a mudança".

Hoje nós perguntamos: A mudança realmente é realmente necessária? Que tipo de mudança? Muitos responderão negativamente a estas perguntas.

A Bíblia apresenta diversos personagens, que usados por Deus, demonstram o estado da nossa natureza humana e da nossa condição natural: miseráveis; endividados; escravos do pecado; desvalidos; mortos para Deus. Estamos em uma situação desastrosa e temos que sair dela.

É evidente que uma mudança é necessária. Diante desta necessidade, elaboramos um outro questionamento. É possível mudar? Este dilema vem sendo estudado pelos filósofos, sociólogos, psicólogos e outros segmentos da ciências ao longo dos séculos.

Sob a ótica secular tal mudança é impossível, a autotransformação é inviável, uma vez que nossa essência é má, e não há muito que se aproveite no homem.

O apóstolo Paulo assevera acerca do homem natural: o bem que quero fazer, não consigo; mas o mal que rejeito, este estou sempre fazendo".

Porém, a Bíblia tem um posicionamento acerca desse assunto, ela diz que não somente precisamos mudar, mas também garante que tal mudança é, sim, possível ao homem.

O  Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos dá a possibilidade de termos um novo começo. Deus pode dar, notadamente, àqueles que se arrependem dos seus maus caminhos uma nova vida, fazendo deles novas criaturas em Cristo Jesus.

É nessa grande mudança que alcançamos a salvação de nossas almas, quando entendemos que nosso estado natural é terrível e por si só o homem não pode resolver seu problema espiritual, logo precisa da misericórdia de Deus, por isso, nós chamamos esta mudança de conversão, salvação e novo nascimento.

A verdadeira mudança que o mundo necessita é esta: deixar o egoísmo antropocêntrico, reconhecer seu estado pecaminoso, arrepender-se dos seus maus caminhos, permitir-se ser regenerado e ser moldado segundo a vontade de Deus.

Fonte: Boas Novas, ano 1, nº 3, novembro de 2013, página 2, palavra do pastor (Assembleia de Deus Várzea Paulista) www . advarzea . com . br 

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.