Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

A analogia entre as almas e um violão quebrado

Quando ninguém enxerga o valor que as almas têm, o Senhor as vê e lhes valoriza. O Filho de Deus tira o pecador das mãos do Inimigo, que pretende carregá-los à destruição na fogueira, cura as feridas do coração contrito, purifica todo aquele que está arrependido, restaura a vida de quem confessa e deixa seus pecados. Assim, o ser humano ganha um novo brilho no olhar e ótimos motivos para cantar louvores ao Criador.

Por Paulo Cardozo

"O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido" - Lucas 19.10.

Certo dia, encontrei um carroceiro levando em sua carroça um violão quebrado. Para muitos não valia a pena preservá-lo, Perguntei ao rapaz que pretendia fazer com aquele instrumento musical. Ele respondeu que o levava para sua mãe, para que o usasse como lenha.

O estado daquele violão era realmente muito ruim: a caixa estava rachada e o braço quebrado; faltava parte do tampo e do fundo; faltava cordoamento; seu cavalete estava deslocado.

Sem manifestar meu pensamento, considerei que aquela decisão em queimá-lo era errada e pedi o violão; e ele o entregou a mim perguntando o que eu faria com aquele "caco velho". Quando revelei a intenção de restaurá-lo, o jovem sorriu debochadamente balançando a cabeça, discordando da minha ideia em recuperá-lo.

Ao correr meus olhos sobre o instrumento, percebi que era algo de valor e que saberia exatamente o que deveria fazer. Levei-o para minha casa; limpei-o; lixei-o; refiz as partes que faltavam; colei-o; pintei-o com uma cor linda; envernizei-o; e coloquei cordas novas.

Para surpresa de todos que pensavam que não valia a pena o conserto daquele violão tão destruído, eu fiquei muito contente com o resultado da reforma e resolvi compor uma canção usando-o.

Deus age de maneira semelhante com as pessoas que estão desorientadas e em sofrimento neste mundo. Quando ninguém enxerga o valor que as almas têm, o Senhor as vê e lhes valoriza. O Filho de Deus tira o pecador das mãos do "carroceiro", que pretende carregá-los à destruição na fogueira, cura as feridas do coração contrito, purifica todo aquele que está arrependido, restaura a vida de quem confessa e deixa seus pecados. Assim, o ser humano ganha um novo brilho no olhar e ótimos motivos para cantar louvores ao Criador.

Fonte: https : // opoderdapalavrabiblica . wordpress . com / 2016/01/17 / o - carroceiro - do  -inferno - derrotado     

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.