Select the language

Research | Pesquisar artigos de Belverede

domingo, 28 de agosto de 2016

Só uma vida, que logo vai passar.





Só uma vida, que logo vai passar
So o que for pra Cristo irá ficar.
(Poema por C. T. Studd)

Um dia escutei duas linhas, nada mais,
Enquanto viajava ocupado numa vida falaz;
Aquilo, ao coração, trouxe certeza presente,
E nunca mais sairia do pensar de minha mente;
Só uma vida, que logo vai passar
Só o que for pra Cristo irá ficar.

Uma vida só, isto mesmo, apenas só uma.
Cujas horas, fugazes, são como a bruma;
Então estarei com o Senhor no dia previsto,
Ali, em pé, diante do Tribunal de Cristo;
Só uma vida, que logo vai passar
Só o que for pra Cristo irá ficar.

Só uma vida, ecoa uma voz no pensamento,
Rogando: "Escolha o melhor de cada momento";
Insistindo que eu deixe minhas metas egoístas,
E me apegue a Deus, em meus atos e m'ia vista.
Só uma vida, que logo vai passar
Só o que for pra Cristo irá ficar.

Só uma vida de anos breves na balança,
Cada um com fardos, temores e esperanças;
Todos com vasos que preciso encher,
Do que é de Cristo, ou com o meu querer;
Só uma vida, que logo vai passar
Só o que for pra Cristo irá ficar.

Quando o mundo e miragens vierem me tentar,
E Satanás quiser de minha meta desviar;
Quando um ego inflado quiser tomar o meu ser,
Ajuda-me Senhor, a sempre alegre dizer:
Só uma vida, que logo vai passar
Só o que for pra Cristo irá ficar.

Dá-me, ó Pai, um só propósito eu ter,
Na alegria ou tristeza, a Tua Palavra viver;
Fiel e constante em qualquer tentação,
A Ti somente eu dedicar meu serão;
Só uma vida, que logo vai passar
Só o que for pra Cristo irá ficar.

Que Teu amor atice a chama de fervor,
E me leve a fugir deste mundo vil de dor;
Vivendo para Ti, e para Ti somente,
O teu prazer seja minha meta frequente;
Só uma vida, que logo vai passar
Só o que for pra Cristo irá ficar.

Só uma vida eu tenho, sim, só uma, é verdade,
Pra poder dizer, 'Seja feita a Tua vontade';
E quando ouvir Teu chamado, finalmente,
Eu possa dizer que a vivi intensamente;
Só uma vida, que logo vai passar
Só o que for pra Cristo irá ficar.

---

Só uma vida, que logo vai passar
Só o que for pra Cristo irá ficar.
E se eu morrer, quão grande gozo terei ali,
Se minha chama de vida foi consumida só pra Ti.

"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus... remindo o tempo, porque os dias são maus." 1 Co 10:31; Ef 5:16

(Charles Studd foi um milionário britânico e famoso jogador de críquete no século 19, que gastou seus bens e sua vida servindo a Cristo na China, Índia e outros lugares. Traduzido e adaptado por Mario Persona)

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Vai rolar sangue?


Ex-presidente Lula à mesa de reunião
 com João Pedro Stedile (líder do MST). 
Começou hoje no Senado a Sessão do Processo de Impeachment, que é a etapa final para impedir Dilma Rousseff de exercer o cargo de presidente do Brasil e qualquer outro cargo político nos próximo sete anos. Motivo: a comprovação, irrefutável, das famosas "pedaladas fiscais", quando "pedalar" já havia sido alçada como ação proibida por força de lei.

Corre pelas redes sociais assunto que merece nossa atenção, embora não possamos dar crédito total de sua veracidade. É sabido que o ex-presidente Lula tem influência em uma parte do Sindicalismo e do MST. E, alega-se que, por ter nas mãos essas duas entidades, quer aproveitar tal como tentativa de voltar ao status de outrora, planeja usar os sem-terras (sem-terras é só um rótulo sem valor, porque muitos deles são donos de sítios, fazenda, a pobreza passa longe na vida deles), para realizar inúmeras greves e promover diversos assentamentos, fustigar empresários e latifundiários, criando greves em importantes centros urbanos, e ataques de invasão em significativas áreas rurais de latifúndio. A ideia é causar grande instabilidade à Nação. 

Bem antes de começar o processo de impeachment da Dilma, li que o governo de Temer pensava em estratégias contra ações do "lulinha-paz-e-amor", petistas e gente da esquerda radical, após o Impedimento da "Presidenta". Portanto o Brasil, verde e amarelo, está de prontidão há tempo suficiente para o enfrentamento e para reagir à altura contra possíveis arruaças do Partido dos Trabalhadores (PT), radicalistas da esquerda e Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST).

Em vista disso, acredito que ninguém será pego de surpresa, se por acaso for verdadeiro tal alerta quanto a arregimentação de filiados dessas duas entidades como massa de manobra aos seus interesses políticos de Lula. sobre o uso de trabalhadores  e sem-terras para provocar agitação social, fazer deles massas de

Se acontecer as tramas políticas de Lula, colocando trabalhadores e sem-terras como suas marionetes sabemos que essa gente do PT e MST, esquerdistas radicais em geral, talvez resistam. mas não são incansáveis. Esperamos que também não sejam gente burra, possuam intelecto favorecido, para usar a inteligência em benefício próprio, e deixarem o Lula falando para as paredes, às baratas, e aos mosquitos, porque o futuro dele já está traçado, e é a cadeia. Seu horizonte é no xadrez, por crimes encontrados na investigação da Polícia Federal.

Oremos, para que nestes dias históricos e delicados do Brasil, não haja cidadãos brasileiros mortos e feridos. Paz nunca é demais.

E.A.G.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Comitê Olímpico Internacional reclama da expressão de fé do jogador Neymar e emudece sobre manifestações de cultos afros

Comitê Olímpico Internacional: dois pesos e duas medidas.
Neymar e a faixa "Cem por cento Jesus".
Durante as festas de abertura e fechamento das Olimpíadas no Rio de Janeiro, aconteceram diversas manifestações celebrando entidades relacionadas aos cultos de origem africanas, mas o Comitê Olímpico Internacional não se pronunciou, nem contra e nem favorável. Porém, quando uma pessoa se apresenta como cristã evangélica - não tem vergonha de revelar-se evangélica - coloca uma bandana na cabeça ao final de uma partida bem-sucedida de futebol com os dizeres "100% Jesus", então, quer reprimi-la.

Será que essa gente do COI sabe que o Brasil é um país cujos cidadãos em sua maioria são cristãos? Ora, se considera o cristianismo uma religião indesejável, não deveria ter aceitado a realização das Olimpíadas neste país. 

Observando todos os ângulos deste episodio, de dois pesos e de duas medidas, podemos pensar, sem medo de errar, que os integrantes desse comitê são pessoas muito chatas.

E.A.G.

sábado, 20 de agosto de 2016

A evangelização dos grupos religiosos

A evangelização dos grupos religiosos
Eliseu Antonio Gomes

Evangelizando grupos religiosos

Um fenômeno que nos traz espanto é o crescimento exponencial da religião num mundo em que a Ciência e a Tecnologia avançam drasticamente. Ora, o sentimento religioso é um elemento intrínseco ao ser humano e, por isso, não sobreviveu nem sobreviverá a concepção de um homem ideal arreligioso. A natureza religiosa do ser humano é inerente à constituição da própria natureza. Ainda que o seu objeto de contemplação seja de natureza material, mas o sentimento, a necessidade e a consciência da existência de algo maior que o ser humano está no âmago do pensamento do homem moderno.

Neste contexto, a Igreja de Cristo se coloca à disposição da sociedade para levar esperança e respostas às pessoas que peregrinam esta existência por descobrir o sentido da vida. Até ocorrer o encontro com Cristo, é comum ouvirmos de irmãos o caminho que trilhou por outras religiões até encontrar a pessoa de Jesus e desfrutar do seu amor e da sua paz. Embora não seja muito comum falarmos falarmos, mas a verdade que muitas religiões escravizam e esmagam a consciência e a liberdade da pessoa humana neste aspecto, o cristianismo não está salvo, pois a história mostra que houve tempos sombrios, onde se perseguiu e matou em nome de Deus.

Preciosos cuidados à evangelização de grupos religiosos

1. Tratar a religião do outro com o devido respeito.

Nosso Senhor não tratou a mulher samaritana de maneira grosseira, nem deixou de atender o clamor da mulher siro-finícia. Ambas as mulheres, provavelmente, adoravam outros deuses e praticavam uma religião que, do ponto de vista das Escrituras, não dignificavam o ser humano. Mas com todo carinho e amor, Cristo Jesus se pôs a falar com essas mulheres de maneira respeitosa e amorosa.

2. Não detratar a religião alheia.

Não é fazendo "guerra santa" que pessoas crerão no Senhor. É constrangedor quando sabemos de casos de casos de completa falta de sabedoria e bom senso, em que o anunciante da Palavra põe-se a agredir a religião alheia. É importante ressaltar que, da mesma forma que nos sentiríamos ultrajados se alguém entrasse em nosso prédio e quebrasse o púlpito à machadadas, igualmente o mesmo sentimento se passa na mente e no coração do adepto de determinada religião em que vê o seu símbolo sendo maltratado. A atitude de "guerra" e agressividade nada tem a ver com o nosso Senhor e o seu método de propagar o Evangelho e o Reino de Deus.

Mais reflexões importantes

• Quais os principais mitos sobre a religião?  

Todas as religiões são boas, todas as religiões levam a Deus e nenhuma religião é verdadeira.

• Como falar de Deus aos católicos?

Em sua evangelização, não ofenda Maria, nem os santos venerados por eles. Evite apontar a igreja evangélica como superior à católica. Antes, exponha-lhes Jesus como o caminho, a verdade e a vida (João 14.6).

• Como falar de Cristo aos espíritas e adeptos dos cultos afros? 

Na evangelização dos espíritas e adeptos dos cultos afros, evite toda e qualquer discussão. Mas, com amor e sabedoria, convença-os, pela Bíblia, de que aos homens está ordenado morrerem uma única vez, e que o sacrifício de Jesus Cristo é suficiente para levar-nos ao Pai.

• Como evangelizar os muçulmanos?

Na evangelização dos muçulmanos, não ofenda Maomé. Todavia, não deixe de proclamar-lhes a supremacia de Cristo na salvação de todos os que creem (Romanos 1.16).

• Por que é urgente falar de Cristo aos desviados? Porque Jesus os ama e Ele pode voltar a qualquer momento.

Conclusão

Falar de Cristo aos religiosos não é tarefa simples, mas necessária e urgente. Por essa razão, prepare-se adequadamente visando alcançar os grupos mencionados e, também, outros, dentro e fora dos país. Ninguém pode ser esquecido em nossas ações missionárias e evangelísticas.

E.A.G.

Este artigo está composto de textos extraídos das seguintes publicações:
Lições Bíblicas - Professor; O Desafio da Evangelização: obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura - Professor - Claudionor de Andrade, página 60; 3º trimestre de 2016, Bangu, Rio de Janeiro - RJ (CPAD).
Ensinador Cristão, página 40; Bangu, Rio de Janeiro - RJ (CPAD). 

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

O caso da acusação de tentativa de estupro feita por Patrícia Lélis contra Marco Feliciano. Desdobramentos apontam à inocência do Pastor e Deputado Federal


Marco Feliciano no Conexão Reporter com Roberto Cabrini, exibido no SBT
Ao clicar sobre a imagem, você será direcionado ao site oficial do SBT,
poderá assistir a edição do Conexão Repórter na íntegra.


.
Durante a noite do último domingo, 14 de agosto, Roberto Cabrini ofereceu aos telespectadores do SBT a reportagem exclusiva, cujo título é Atrás do Plenário, na qual apresenta sua investigação sobre o suposto caso de estupro e agressão do Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano (PSC). Cabrini fez entrevistas exclusivas com o parlamentar e também entrevistou a suposta vítima, Patrícia Lélis, estudante, 22 anos.

Na reportagem, levada ao ar no programa Conexão Repórter, Cabrini realizou entrevistas com bastante imparcialidade, dando oportunidade para Feliciano contar seu lado da história. E o resultado surpreende por apresentar desdobramentos claros em seu favor. Este desdobro poderá servir de prova cabal, fazê-lo passar de acusado à posição de vítima de calúnia, injúria, difamação e extorsão. 

O álibi de Marco Feliciano: Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira

Para a data e a hora em que Patrícia Lélis afirma ter sido atacada, Feliciano apresenta sua agenda, comprovando que, no mesmo momento da suposta tentativa de estupro, ele estava em outro lugar, em reunião com o Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira. A produção do Conexão Repórter conseguiu imagens de câmeras de segurança comprovando que Feliciano realmente esteve com Nogueira.

Patrícia Lélis poderá ser presa em breve

Os rumos das investigações mudaram. A garota, que foi à uma delegacia da mulher em Brasília apontar Feliciano por tentativa de estupro e numa delegacia em São Paulo dizer havia sido vítima de cárcere privado por parte do assessor do parlamentar, também sofreu revés em sua acusação de encarceramento. Imagens de câmeras de segurança a desmentiram.

Conforme o delegado Luiz Roberto Hellmeister, que conduz o caso na Capital paulista, investigações trouxeram à tona que que Patrícia hospedou-se em companhia do namorado no hotel San Raphael, o mesmo hotel em que disse que havia sido mantida encarcerada; e além disso, flagras de câmeras de segurança mostram a garota passeando pela cidade ao lado do namorado, fazendo tratamento de beleza ao custo de R$ 700,00. Idas e vindas muito descontraídas, justamente nas mesmas horas que alegou estar presa pelo assessor de Marco Feliciano. 

Com tais evidências, Hellmeister afirmou, à imprensa que acompanha este caso, que a garota será indiciada por denúncia caluniosa e extorsão.

Conclusão

Toda espécie de crime possui uma motivação. Então, que fique exposta aqui a minha pergunta, que deve ser a mesma de muita gente: para quem interessa este tipo de escândalo, às portas de campanhas eleitorais, envolvendo o nome de Feliciano? A menina "atirou" para todos os lados, sempre negativamente, proferindo nomes de diversos parlamentares que compõem a Bancada Evangélica e políticos filiados ao Partido Social Cristão. Que os culpados não fiquem impunes! 

E.A.G.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Cães e crianças



O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis - Provérbios 12.10 (NVI).

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

É necessário nascer outra vez


Quadro 1: "Apresse-se, escrava."

A Bíblia recomenda tratar bem todas as pessoas, inclusive nas relações de trabalho. Tanto o patrão como o empregado precisam relacionar-se de maneira amistosa. Quem manda não pode exercer abuso de autoridade e quem recebe ordens não deve burlá-las, quando longe do empregador ou chefes. Ver  Efésios 6. 5-9.

Quadro 2: "Pobre nojento."

A Bíblia recomenda amar o outro da mesma maneira que Jesus amou. No Dia do Julgamento Final, todos que desprezaram o próximo serão chamados à responder por suas grosserias e falta de afeto natural. Ai dessa gente! Medite nisso: João 13.34 e 2 Timóteo 3.1-5.

Quadro três: "Gorda!"

Na primeira carta de João, está escrito que aquele que não ama não conhece a Deus (1 João 4.8). Portanto, ter uma vida religiosa sem praticar o amor é uma enorme incoerência. E é exatamente por este motivo que Jesus recomendou ao que deseja ofertar na igreja, havendo em seus relacionamentos alguma espécie de conflito, que primeiro vá desfazer a hostilidade e só após isso entregue a oferta no altar.

Por oferta, não pense que falamos apenas em dinheiro. Também é tudo o que envolve o culto.

Não está escrito em nenhuma parte das Escrituras Sagradas que amar significa aceitar a humilhação do próximo. Portanto, ao tentar reatar relacionamentos, quando o cristão errou contra alguém e pede o perdão, se parte ofendida permanece com o coração endurecido e a hostiliza, neste caso o cristão que fez a ofensa, não tem a obrigação de humilhar-se nesta situação.  sinceramente. Em caso da outra pessoa não aceitar a solicitação de desculpa, então, o cristão deve apenas afastar-se dela e passar a orar por ela. Ver Mateus 5.22-25, 44; 1 Pedro 5.6. 

Quadro 4: "Afaste-se, #$%*|§#$%*|§.

Deus ama o pecador, porém, abomina a prática de pecado!

Quando o próximo erra, no que tange às diretrizes expostas na Bíblia quanto ao estilo de vida que o cristão deve manter, e, mesmo sendo conhecedor do conteúdo bíblico insiste em praticar o pecado, a necessidade do crente é ser tolerante, e afastar-se evitando contendas. Ver  Romanos 15.1.

A Palavra de Deus deve ser oferecida apenas aos que a aceitam. Mateus 7.6.

Quadro 5: "Cachorro Fedorento".

A Palavra de Deus nos informa que o ser humano foi criado por Deus e que Ele nos deu a incumbência de zelar por toda a natureza, e isso inclui os bichos domésticos. Ainda, nos revela que os justos cuidam muito bem da vida de seus animais. Gênesis 1.28; Provérbios 12.10.

Quadro 6: Oração.

De nada adianta ir à igreja para orar, se fora dela não cumprimos os mandamentos de Jesus Cristo.

"Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo, que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem ao Senhor, que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado, que não empresta o seu dinheiro visando lucro nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado!" -  Salmos 15:1-5 (NVI).

E.A.G.

domingo, 14 de agosto de 2016

A cura realizada pelo Abba Pai


Por Tânia Guahyba

Não sou pai – graças a Deus!  Mas sou mãe e ao longo dos anos de vida e ministério já conheci muitos, muitos pais. E seus filhos.

(pula para a introdução)

"Abba Pai": este termo, na realidade, é a junção de duas palavras iguais, porém, expressas em dois idiomas. Os vocábulos aparecem três vezes no Novo Testamento e têm o mesmo significado."Abba" significa "Pai" em hebraico. Portanto, no Novo Testamento original está "Abba", em hebraico, seguido do seu equivalente em grego, que foi traduzido para o português, sem que a palavra hebraica o tivesse sido. Se ambas as palavras fossem traduzidas, nosso Novo Testamento traria "Pai, Pai".

“Abba" era a pronúncia usada no hebraico falado no tempo do Novo Testamento. No Antigo Testamento era "Ab" e não se restringia ao uso de Pai em relação a filhos. Eliseu usou a mesma palavra, no original, com respeito a Elias; os servos a aplicavam a seus senhores (2 Reis 2.12; 5.13; 6.21).

Jeová perguntou em Jó 28.38: "A chuva porventura tem pai?". No Novo Testamento esta palavra parece ser usada num sentido mais restrito de parentesco (Romanos 8.15, Gálatas 4.6 e Marcos 14.36).

Alguns sugerem que as duas palavras, em língua hebraica e em grego, tenham sido colocadas juntas para que tanto aqueles que eram judeus de origem, como aqueles que tinham sido gentios, pudessem igualmente dizer "Pai", cada um na sua própria língua.

Deus Se revelou no Antigo Testamento como Jeová, Deus Altíssimo, mas reservou os tempos do Novo Testamento para Se fazer conhecido aos crentes em Seu parentesco de Pai, (confira: João 20.17 - informações tiradas de Concise Bible Dictionary).

Hoje é o Dia dos Pais!

Alegria dos comerciantes, desespero das mães e sentimentos variados nos filhos. Saudade, alegria, angústia, euforia, má vontade, ternura, raiva, indiferença e assim vai...

Muitos estão tristes, sentindo saudades ou não, porque seu pai terreno não está mais nesta vida ou não estará em casa por um motivo justo ou não.

Outros, estarão alegres por ter um pai ao lado, passarão o dia no parque, é provável que irão Shopping e ali almoçarão em um bom restaurante. Ou, possivelmente, provarão o banquete da Mama, mesmo, uma deliciosa macarronada. E os filhos presentearão seus pais, pela enésima vez com uma gravata ou um par de meias; quem sabe o presente o celular da moda (saído do bolso do dito cujo mesmo). Ao entardecer, os pais lerão seus jornais, verão seu jogo de futebol preferido e dormirão felizes por mais um Dia dos Pais.

Alguns filhos irão aos Cultos e lá agradecerão a Deus por já serem pais.  Enfim, são tantas situações...

Penso nos pais que estão presos, nos pais que abandonaram suas famílias, nos pais que não souberam e naqueles souberam da paternidade, porém, pouco se importam com os filhos”. São tantas circunstâncias...

Claro que existem os excelentes pais! Eles serão lembrados para sempre e homenageados nas escolas, igrejas e sociedade de modo geral. Entretanto, hoje penso e oro em favor dos pais maus. Eu intercedo por seus filhos, pobres filhos: magoados; traumatizados; eu também penso nos filhos rebeldes. Levanto minha prece, ao Abba Pai, ao qual Jesus se referiu, reverentemente, solicitando-lhe que perdoe pais e filhos por tudo e os cure da dor, ponha fim no abandono, raiva, vergonha e toda gama de traumas que ambos experimentaram no passado.

Minha prece é para que pais e filhos se espelhem no Abba Pai, ao qual Jesus se referiu, para que se conscientizem e queiram se esforçar de todas as formas para não pecar mais um contra o outro. 

Finalmente, suplico ao Abba Pai, ao qual Jesus se referiu, abençoe todos os pais e filhos em desentendimento, e que leem este texto. Meu pedido é para que sejam muito felizes em Cristo Jesus.

Paz no Dia dos Pais! 

"...porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai". O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória” - Romanos 8.14-17 (NVI).

 “E dizia: "Aba, Pai, tudo te é possível. Afasta de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, mas sim o que tu queres" -  Marcos 14:36 (NVI). 

_________

Escrevi este texto, pensando em você Beatriz, perdoe o seu pai ausente e segure nas mãos do seu PAI sempre presente. A alegria DO SENHOR é a sua força! (Neemias 8.10).


sexta-feira, 12 de agosto de 2016

EBD - Revista Lições Bíblicas Adultos - 4º trimestre de 2016 - CPAD - O Deus de toda provisão - Esperança e sabedoria divina para a Igreja em meio às crises. Comentarista: Elienai Cabral


A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), divulgou a capa, títulos das 13 lições a ser lecionados no quarto trimestre de 2016 e o nome do comentarista. Nos três últimos meses deste ano, a abordagem das lições terão como enfoque a provisão de Deus em tempos de crise.

Título: O Deus de Toda Provisão

Subtítulo: Esperança e sabedoria divina para a Igreja em meio às Crises.

Comentários: Pastor Elienai Cabral

EBD-Revista-Licoes-Biblicas-Adultos-4-quarto-trimestre-de-2016-CPAD-O-Deus-de-toda provisão-Esperanca-e-sabedoria-divina-para-a-Igreja-em-meio-as-crises-Comentarista-Elienai-Cabral Sumário:

Lição 1 - A Sobrevivência em Tempos de Crise
Lição 2 - A Provisão de Deus em Tempos Difíceis
Lição 3 - Abraão, a Esperança do Pai da Fé
Lição 4 - A Provisão de Deus no Monte do Sacrifício
Lição 5 - As Consequências das Escolhas Precipitadas
Lição 6 - Deus: O Nosso Provedor
Lição 7 - José: Fé em Meio às Injustiças
Lição 8 - Rute, Deus Trabalha pela Família
Lição 9 - O Milagres Está em Sua Casa
Lição 10 - Adorando a Deus em Meio a Calamidade
Lição 11 - O Socorro de Deus para Livrar o seu Povo
Lição 12 - Sabedoria Divina para Tomada de Decisões
Lição 13 - A Fidelidade de Deus

Com informações da Editora CPAD.

EBD - Revista Lições Bíblicas Adultos - 4º trimestre de 2016 - CPAD - O Deus de toda provisão - Esperança e sabedoria divina para a Igreja em meio às crises. Comentarista: Elienai Cabral 

Hélio Vieira, soldado da Força Nacional é assassinado por traficantes durante Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro



Imagem: Internet
Morreu na noite de quinta-feira (11 de agosto, mês corrente) o agente da Força Nacional Hélio Vieira, em consequência de um tiro na cabeça, durante ataque de traficantes de drogas a uma viatura da corporação no complexo de favelas da Maré (Rio de Janeiro). O falecimento foi anunciado em um comunicado do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, publicado em sua página na rede social Facebook. 

Vieira era policial militar de Roraima. Estava no Rio por conta dos Jogos Olímpicos de 2016.

Notícia triste.

Este episódio é vergonhoso, coloca o cidadão brasileiro em extrema vergonha, diante do mundo inteiro, pois através da vitrine das Olimpíadas, mostra que os traficantes cariocas agem como se estivessem acima das leis brasileiras, como se fossem os donos de grandes áreas urbanas dentro do Brasil, territórios que na verdade pertencem a todos os brasileiros de bem. O fato é um flagrante de que bandidos não têm nenhum medo da polícia e nem dos governantes, em todas as esferas do Poder.

As autoridades constituídas têm o dever de responder à altura, agir com o máximo senso de justiça, não economizar rigor, para prender os meliantes deste ataque e também pôr fim à alta lucratividade do mundo das drogas. 

Que, aos que perderam, seja recuperado o orgulho de ser brasileiro honesto.

Comunicado de Alexandre de Moraes, atual Ministro da Justiça do Brasil, em sua página oficial no Facebook:

"Quero expressar meus sentimentos aos familiares do soldado Hélio Vieira, que sofreu um ataque covarde e, infelizmente, morreu hoje em decorrência dos ferimentos. Soldado Vieira é um verdadeiro herói do nosso País. Nosso Presidente da República, Michel Temer, decretará luto oficial pela morte de nosso herói. Honra e Dignidade aos nossos policiais".

Palavras bonitas proferidas em homenagem póstumas não trarão de volta a vida de Hélio Vieira. Espera-se que o drástico acontecimento, que interrompeu a trajetória de sua vida, sirva de marco para o início do fim do Estado Extralegal, dominado por traficantes, dentro do nosso estado oficial, que é a República Federativa do Brasil.

E.A.G.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O Evangelho no mundo acadêmico e político

Por Eliseu Antonio Gomes

Por muitos séculos, no Ocidente, as igrejas, as escolas, as artes, e os livros afirmaram que Deus era o único responsável pela criação do homem e de todo o Universo. Contudo, na década de 1860, Charles Darwin, com a teoria da seleção natural e da evolução das espécies, confrontou essa assertiva bíblica (Gênesis 1-2; Efésios 3.9; Apocalipse 4.11). Desde então, muitos outros pesquisadores passaram a defender a ideia de que, para obtermos explicações objetivas a respeito de fenômenos naturais, seria necessário abandonar paulatinamente as respostas da religião e adentrar um campo pouco explorado: o da ciência.

Nenhum ser humano existe sem algum tipo de fé. Todos nós adquirimos a maior parte de nosso conhecimento por meio da fé, ou seja, por crermos no que outras pessoas nos dizem: pais, amigos, escritores, professores. De modo geral, o cristão acredita em diversas coisas, como, por exemplo, na meteorologia, nas notícias dos jornais ou no caráter de determinada pessoa, mas não necessariamente está disposto a viver em funções de tais crenças, tampouco cogita a ideia de morrer por elas. Em um meio diferente, a fé religiosa tanto pode levar alguém a morrer em sua defesa, como pode levar esse alguém a vivê-la a cada instante (Filipenses 1.21). Em síntese, a fé religiosa transcende ao ato da simples crença.

Peter Kreeft e Ronald Tacelli afirmam que é possível classificar hierarquicamente pelo menos quatro dimensões da fé religiosa:

• Fé Emocional (Isaías 26.3; Salmos 3.5)
Está relacionada à sensação de confiança em uma pessoa. É influenciada pela emoção, inclui esperança (mais forte que o simples desejo) e a paz (muito mais intensa do que a simples tranquilidade no íntimo).
• Fé intelectual / racional (Hebreus 3.17, 18; Jó 19.25)
Mais intensa que a Fé Emocional, por ser estável e imutável, a mente humana crê, mesmo que de alguma maneira esteja abalada. Fazendo uso da razão, e tomando apenas relatos da História, é possível afirmar que Jesus realmente existiu, que nasceu em Belém e que exerceu grande influência em Israel. Todavia, não é possível compreender, apenas por meio da razão, que esse Homem foi enviado ao mundo para morrer em nosso lugar, porque Deus nos amou intensamente (João 3.16).
Aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação (1 Coríntios 1.21). 
• Fé Volitiva (Josué 24.15)
Diz respeito ao compromisso, ao desejo, a decisão de obedecer à vontade de Deus.
• Fé no íntimo (Mateus 22.37)
Tem origem no que as Escrituras chamam de coração, ou seja, no centro absoluto da alma.
Ensinos acadêmicos da pós-modernidade

A palavra "academia provém do vocábulo grego "akadémeia" que, por sua vez, lembra a escola de filosofia que Platão fundou em Atena, em 387 a.C., junto a um jardim dedicado a Academo, uma das muitas divindades da Grécia. Naquele local, o pensador grego reunia os pupilos para ensiná-los a pensar de maneira metódica e produtiva.

No século 15, Pompônio Leto fundou a Academia Romana, que, além da filosofia, dedicava-se ao estudo das ciências, das artes, da arqueologia e da gramática. Sua palavra era suficiente para esclarecer dúvidas, fundamentar certezas e iluminar os que iam e vinham em busca do verdadeiro saber. Hoje as academias são mais específicas. Enquanto uma se dedica à História, outra, às Artes, e ainda outras às Letras, à Filosofia. E todas consagram-se à preservação de uma determina área do conhecimento humano.

A academia pós-moderna é um edifício majestoso e bonito, mas construído a partir da incerteza. Desorientada e, meio a tantas monografias e teses, ninguém, ali, logra afirmar alguma coisa. Ela abre a boca às perguntas, mas fecha os ouvidos às respostas. Seus membros abominam fechar questões mais comezinhas e tolas. Altivos e arrogantes, alegam que ninguém pode ter certeza de nada. Tal alegação, porém, é autodestrutiva, pois, se ninguém pode ter certeza de nada, como eles podem ter certeza de que a incerteza é tudo?

Embora a academia pós-moderna tenha assumido um papel referencial na definição do conhecimento humano, infelizmente, ela nenhum valor dá à ética e à moral. Eis porque o nosso Brasil encontra-se numa situação tão caótica. Apesar disso, a tarefa do cristão não é destruí-la, mas usá-la como instrumento à expansão do Reino de Deus.

Quando nos refugiamos no Evangelho de Cristo, colocamo-nos a trilhar o caminho da fé. Vendo já o invisível, ela gera convicções e demonstra cabalmente, que existe, sim, verdades absolutas. Eis porque há um grande abismo entre a incerteza acadêmica e a certeza evangélica. Tão largo e profundo é esse abismo que só pode ser transposto pela cruz do Cordeiro de Deus.

Daniel, o acadêmico e político por excelência

Após a destruição de Nínive, sete anos antes, o Império Babilônico começou a crescer rapidamente e neste crescimento rápido não dispunha de número suficiente de babilônios cultos para a cúpula governamental. Por volta de 606 a.C., Nabucodonosor  sitiou Jerusalém, levou cativo à Babilônia a elite da sociedade judaica, jovens de boa aparência e de bom nível cultural a fim de ensinar-lhes a cultura da Caldeia. Entre os prisioneiros, achavam-se os jovens Daniel, Hananias, Misael e Azarias, notáveis por sua educação, cultura e distinção pessoal - pelo que se depreende do texto bíblico, já tinham cursado a academia de Jerusalém, onde haviam sido instruídos na Palavra de Deus. Em Babilônia, Daniel e seus companheiros foram reeducados no idioma e cultura dos caldeus (Daniel 1.4, 6). O testemunho deles não ficou restrito à conduta pessoal exemplar, destacaram-se ainda nas atividades acadêmicas, ao término do curso e foram aprovados com louvor máximo, segundo o registro encontrado em Daniel 1.17-20.

Daniel e seus três companheiros foram inseridos na elite cultural e científica de Babilônia. E Daniel tornou-se um oficial do alto escalão nos governos dos impérios babilônicos e medo-persa, além de atuar como profeta. Em seu exílio, que durou mais de 70 anos, Daniel viveu em plena fidelidade a Deus.

A vida de Daniel e seus amigos serve de exemplo aos acadêmicos e políticos cristãos que lutam por levar a supremacia de Deus às mais altas esferas do conhecimento e do poder, pois, longe sa presença de seus pais para orientá-los nas suas decisões, ao estarem a serviço de um governante que desconhecia por completo a soberania divina, jamais renunciaram o seu temor ao Senhor.

Eles tiveram uma vida pública, política e acadêmica de sucesso, exaltando e glorificando o nome do Senhor, não se deixarem contaminar pela cultura babilônica, e assim influenciaram a classe política do Império. Os universitários da atualidade precisam seguir o exemplo desses hebreus.

Que os universitários cristãos iniciem o seu testemunho público por meio de uma vida santa e irrepreensível, a evangelizar seus colegas e mestres, evidenciando atitudes cristãs em todas as instâncias do campus. O universitário evangélico não deve se entregar às filosofias mundanas, ao ativismo inconsequente e anticristão, ao sexo fora do casamento e às drogas. Que o jovem cristão evangelize também com suas notas e conquistas acadêmicas. Nas monografias e teses, seja verdadeiro, redija com excelência cada trabalho; pesquise com esmero; evite o plágio e não abandone sua fé. Sua oração deve permear todas as suas atividades acadêmicas.

Muito pode realizar um acadêmico nas mãos de Deus. Por meio de seu trabalho sincero, levará o testemunho de Jesus Cristo aos escalões mais altos da sociedade e do governo. Afinal, somos instados pelo Senhor a proclamar o Evangelho a todas as criaturas, inclusive aos ricos e poderosos. Assim sendo, que os pais instruam seus filhos e netos a servirem a Cristo no campus universitário. O desafio não é pequeno, mas os resultados hão de ser grandes e compensadores ao Reino de Deus. Que eles demonstrem aos sábios deste mundo que somente a mensagem da cruz é capaz de redimir o indivíduo quanto a sociedade.

Conclusão

Na universidade, diante do politicamente correto, o cristão não precisa ter medo de optar pela vontade de Deus. Deve evitar o jogo dos professores que, aprisionados pelas políticas partidárias de esquerda e ateus, posicionam-se contra Deus e a sua Palavra. A eloquência de um testemunho não se encontra na força ou na beleza de uma construção sintática bem elaborada; acha-se na formosura de um viver que, mesmo emudecido, fala a convence pela santíssima fé ressaltada em obras boas e meritórias.

Cabe aos líderes evangélicos preparar aqueles que entram em cursos universitários. Do universo acadêmico saem os cientistas, educadores, formadores de opinião e boa parte dos governantes e legisladores.

À semelhança de Daniel e seus companheiros, que desenvolveram uma vida testemunhal e carreira universitária, o cristão deve fazer uma grande diferença no mundo acadêmico e na esfera política. O Senhor Jesus espera a presença de crentes em todas as camadas sociais, evangelizando as pessoas que ainda não o reconhecem como Salvador e Senhor.

E.A.G.

Complicação
Lições Bíblicas - Professor; O Desafio da Evangelização: obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura - Professor - Claudionor de Andrade, páginas 49-52; 3º trimestre de 2016, Bangu, Rio de Janeiro - RJ (CPAD). 
Lições da Palavra de Deus - Professor; Os Desafios da Igreja no Século 21; Geziel Gomes, página 68, 70-72, ano 12, nº 47; Rio de Janeiro / RJ, (Central Gospel).                                                                                                    
O Desafio da Evangelização - Obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura; Claudionor Gonçalves; páginas 79-80, 83, 85-88; edição 2016; Bangu, Rio de Janeiro - RJ (CPAD). 
Quem é quem na Bíblia Sagrada - A história de Todas as Personagens da Bíblia; editado por Paul Gardner; página 123; 1ª impressão 2005 - 19ª reimpressão 2015; São Paulo (Editora Vida). 

domingo, 7 de agosto de 2016

Objetivos espirituais, olhos espirituais



"Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz" - Mateus 6.22, na tradução da Bíblia King James Atualizada ao idioma Português.

Em Mateus 6.22 b, podemos trocar "olhos" por "intenções". Se tuas intenções forem boas...

Por que?

Porque a palavra "olhos" é usado em sentido figurado, aponta aos objetivos do coração humano.

Então, raciocinemos: se os meus propósitos forem bons, todo o meu corpo terá luz. Quem se apresentou como a "luz do mundo"? Jesus (João 8.12).

Outras reflexões em Belverede:

Olhos verdes e a beleza negra

Desvenda os meus olhos!

John Denver - Sunshine on my shoulders

Cristo, a luz do mundo

Sete pedras de tropeço à pureza sexual das mulheres

E.A.G.

sábado, 6 de agosto de 2016

A evangelização dos grupos desafiadores

EBD - Terceiro trimestre de 2016. CPAD. O Desafio da evangelização: Obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura. Comentarista: Claudionor de Andrade. Lição 6: A evangelização de grupos desafiadores - homossexuais, viciados, prostitutas e outros.
Por Eliseu Antonio Gomes

No mundo inteiro, uma agenda progressista e revolucionária nos costumes invade a cultural ocidental, de modo a causar graves confrontos de ideias, até mesmo físicos. Há uma proposta hegemônica em curso para fazer uma revolução, não com uso de armas e de violência física, mas pela via cultural. Uma revolução que ganhe a consciência, o sentimento e a alma do indivíduo ao ponto de ele começar a pensar sem discernir a origem daquele pensamento, onde sua individualidade e consciência fossem dissolvidos no "mar das lutas coletivas".

Assim sendo, assistimos a intensificação da agenda ideológica da defesa do aborto, da ideologia de gênero, do homossexualismo como doutrinação, da legalização e naturalização da prostituição, do controle do Estado sobre o indivíduo, do enfraquecimento do controle de propriedade privada e etc.

A Igreja do século 21 tem um enorme trabalho pela frente: evangelizar os grupos desafiadores, dentre muitos destacamos os viciados em drogas, os homossexuais e as prostitutas. Sob o ponto de vista moral, a Igreja deve se declarar a favor da vida, do modelo de família estabelecido por Deus, da dignidade da pessoa humana, se posicionando claramente contra a ideia da prostituição e outras filosofias antibíblicas, evitando se envolver em guerras abertas sobre temas periféricos, em que em nada contribui para a ação evangelizadora. A Igreja precisa agir com o cuidado de não transformar a propagação das Boas-Novas numa guerra contra pessoas por intermédio da política partidária, pois a natureza primária da evangelização é alcançar todos os povos e, principalmente, as pessoas mais excluídas da sociedade (Lucas 4.18-19).

Para quem não tem a esperança em Cristo, o quadro é de caos no mundo. Por isso, uma vez portadora dessa consciência histórica, a Igreja deve exercer um papel profético, se dirigindo aos meandros de uma sociedade sem Deus. É necessário transmitir o conhecimento da Palavra de Deus além do interior das quatro paredes dos templos, os cristãos devem ir aos locais em que os pecadores estão e falar de Cristo para eles, pois alguns deles irão para o inferno neste dia.

Dentre seus muitos efeitos, a evangelização tem a propriedade de constranger o cristão. Afinal, ela é o nosso maior compromisso com Deus, a principal das nossas obrigações, o mais elevado dos nossos deveres. Evangelizar é o chamado, a grande comissão das nossas vidas. Falar de Jesus ao pecador é a tarefa pessoal e intransferível que recebemos do próprio Cristo, e, impulsionados pelo Espírito Santo, é o que o cristão autêntico fará.

A característica do Evangelho de Cristo

O Evangelho de Cristo é inclusivo. O Salvador veio para todos. Jesus pregou para as mulheres em um cultura onde elas não eram valorizadas. Ele evangelizou senhoras de bem, mas também evangelizou algumas, como a samaritana, cuja reputação não era boa. Ele acolheu cegos, aleijados, os publicanos e os pobres. Sua atitude de amor foi duramente criticada pelos líderes religiosos de sua época.

Jesus nunca aprovou a prática do pecado mas sempre se mostrou acessível ao pecador e as suas necessidades. O Salvador não excluiu ninguém.

Na passagem bíblica de Lucas 7.39, observamos que um fariseu julgava-se bom, justo e repleto de boas obras. Por este motivo, achava-se no direito de excluir uma prostituta, condenando-a ao fogo do inferno. Diante desta cena, nós cristãos precisamos realizar uma auto-análise, perguntando a nós mesmos se não agimos da mesma maneira frente aos que necessitam ouvir o Evangelho amoroso e inclusivo de Cristo.

Embora Jesus seja amigo dos desterrados e pecadores, seu ministério  às pessoas menosprezadas não exclui interesse nos membros respeitáveis da sociedade, pessoas de todas classes sociais precisam do Evangelho.

Os viciados

As bebidas alcoólicas e outras drogas não somente são prejudiciais à saúde, como também afetam  o comportamento do viciado. Não é por acaso que encontramos o alerta de Cristo em Lucas 21.34, conselho para manter a vida digna e evitar a embriaguez e outros os excessos - como a glutonaria e os cuidados dessa vida - e preso nessas coisas sejamos pegos de surpresa no dia da volta do Senhor. O entorpecimento mental é considerado pecado suficiente para deixar de herdar o reino de Deus. O desejo de Deus é que ninguém perca a participação no belo plano que Ele tem para nós, e por isso somos exortados à vida sóbria (Gálatas 5.21).

Deus tem imenso interesse na alma dos viciados. Como Noiva do Cordeiro, o verdadeiro cristão precisa reconhecer o valor da alma dos viciados e empreender ações evangelísticas para que eles sejam salvos, seja evangelizando através de iniciativa pessoal ou acompanhando a ação do departamento de evangelismo da congregação que está inserido como membro.

Nas casas de desintoxicação particulares e estatais, os internos são tratados apenas clinicamente; espiritualmente, não recebem qualquer assistência. Dessa maneira, igualam o Evangelho de Cristo ao espiritismo, ao islamismo ou a outra manifestação religiosa. Então, o cristão não pode ausentar-se das clínicas onde são tratados os viciados em drogas.

É necessário lembrar do óbvio: o viciado tem alma. Nas casas de recuperação, os dependentes passam dias e noites entre crises de abstinências e recreações. Ali, o Criador enxerga a fragilidade deles, e o cristão precisa encontrá-los e atingir seus corações falando de Cristo. Não basta recuperar o corpo, a alma e o espírito, atormentados pelo pecado, também precisam da ação sanadora da Palavra de Deus.

Os homossexuais

Partindo da referência bíblica 1 Coríntios 6.10, 11, acreditamos que possivelmente houvesse ex-homossexuais que, arrependeram-se de seus pecados, deixaram para trás as velhas práticas, e estavam acolhidos entre os membros héteros da igreja situada na cidade de Corinto. Cristo também liberta e salva os homossexuais e lésbicas. Este grupo necessita ser incluído em nossas ações evangelísticas e momentos de orações.

Os militantes da pós-modernidade teimam em taxar o homossexualismo como homossexualidade. O comportamento homossexual possui longa data, haja vista as cidades de Sodoma e Gomorra. Homossexuais são contados entre filósofos e soldados da civilização greco-romana.

A prática homossexual nunca foi considerada elevada ao nível de ser comparada com a relação matrimonial, pois ninguém jamais duvidou  de que o casamento tem a ver com espécie, gênero, número. Procriação da espécie. Só se forma casal através da união de homem e mulher (gênero). O casamento é formado por um macho e uma fêmea. Basta dizer "casal" para que, instintivamente, nosso cérebro pense e imediatamente visualize as figuras masculina e feminina.

A ideologia gay é contrária ao casamento instituído pelo Criador, apesar disso a Igreja de Cristo não ficará impassível ante o desafio da evangelização dos homossexuais, porque Jesus também morreu por eles. Em vez de os olharmos com ódio e rancor, devemos expor-lhes o plano da salvação, porque eles não são piores e nem melhores do que os pecadores heterossexuais. Deus os ama e quer trazê-los ao seu Reino, libertando-os da escravidão do pecado.

Muitos cristão acreditam que os homossexuais capitaneiam uma perseguição sistemática contra a Igreja, realizando ações que visam impedir a ação evangelizadora da Igreja. Se fazem assim, com certeza é porque reconhecem que o Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê na mensagem de Cristo, sabem que a Verdade liberta o ser humano de todo e qualquer pecado.

Não há desculpa para que o crente deixe de se comprometer com a restauração daquele que está em pecado. Deus nos ordena que os amemos e que oremos por eles. Devemos ter compaixão e humildade ao tratar com o pecado dos demais, ainda que sem mudar a Verdade que está estabelecida na Palavra de Deus. Em muitas ocasiões, o homossexual é vítima de zombaria e de exclusão social, portanto, dediquemos-lhe confiança para que se aproxime e tenha a oportunidade de receber de nós amor e a doutrina de Cristo. (Zacarias 7.9; Romanos 14.1; Gálatas 6.1-2).

A solução para ganhar os homossexuais para Cristo é uma só: o amor de Deus em nós e por meio de nós. O cristão não é inimigo de gays. Eles, todavia, nos veem como seus adversários. Por este motivo, devemos mostrar-lhes nosso amor, falando-lhes aberta e francamente do Evangelho de Cristo. Eles precisam saber que Jesus Cristo também morreu em favor deles.

As prostitutas

Você já deve ter ouvido alguém dizer que a prostituição é o ofício mais antigo do mundo. Encontra-se nesta sentença duas mentiras. A primeira é factual: o trabalho mais antigo do mundo é a agropecuária, seguida pela indústria da transformação. O segundo erro, pior que o primeiro, é conceitual: prostituição não é profissão.

Nos tempos bíblicos, o meretrício era praticado com finalidades religiosa e de interesse financeiro. A prostituta religiosa era uma mulher pertencente a uma classe especial de indivíduos religiosamente consagrados. Tanto na época do Antigo Testamento como do Novo Testamento, era muito comum que os sistemas religiosos pagãos empregassem regularmente prostitutas em seus rituais religiosos nos santuários de seus ídolos. Era um sistema que endeusava os órgãos e as forças reprodutoras na suposição de que a reprodução e a fertilidade da natureza eram controladas pelas relações sexuais entre deusas e deuses. Nesses santuários, os adoradores dessas seitas participavam de relações sexuais com as prostitutas religiosas (do sexo feminino e masculino) do santuário acreditando que através da prostituição alcançariam fertilidade e produtividade, aos campos e aos rebanhos.

Não foi ao acaso que os servos de Deus entraram na casa da prostituta Raabe. Ela entendeu que Jeová é o único Deus verdadeiro, creu nEle, e ao invés de continuar em rebeldia, deu um passo de fé ao se aliar aos servos de Deus protegendo-os em sua residência. Não há trabalho, nem estilo de vida, nem pecado que faça que Deus se negue a dar oportunidade de salvação a alguém. Todas as pessoas são valiosas aos olhos do Senhor. Ele tem um plano grandioso para cada indivíduo, e isso inclui meretrizes e exploradores sexuais. A situação atual de uma pessoa não tem porque determinar seu futuro. Deus muda a vida daqueles que confiam nEle! (Josué 2.1-19).

O desconforto de falar de Cristo aos que se prostituem é patente e até compreensível, porque nem todos estão aptos a levar adiante tal ministério. Há, porém, várias associações dedicadas a evangelizar prostitutas e prostitutos. As organizações cristãs procuram marcar presença nas regiões em que eles se prostituem, com apoio médico, psicológico e também espiritual. Trata-se de um trabalho evangelístico difícil e que exige amor e muita coragem.

A Bíblia defende consistentemente a pureza moral e mantém uma posição firme contra toda espécie de libertinagem. Várias vetos podem ser encontrados na lei mosaica (Levíticos 21.7, 14; Deuteronômio 22.2).

Conquanto nada impossibilite que um cristão anuncie o Evangelho para uma meretriz, aconselha-se, quando disponível, que a ação evangelística seja complementada por um grupo de trabalho de mulheres. Seja de uma ou outra forma, as prostitutas devem ouvir o Evangelho de Cristo.

Conclusão

Os cristãos que evangelizam os grupos desafiadores de almas embrenhadas nos pecados de vícios, homossexualismo e prostituição são acusados de agir com preconceito. Tal acusação jamais deverá ser recebida como motivo para recusar a falar de Cristo aos drogados, gays e aos que se prostituem. Tais pessoas não podem ser ignoradas em nossas ações evangelísticas, não devemos excluir os que Deus quer incluir em seu Reino. O cristão não é portador de preconceito contra essa gente; sabe separar o pecado do pecador; tem um conceito muito bem estabelecido do que é certo e do que é errado, do que não é pecado e do que é pecado.

Jesus nunca deixou um marginalizado sem consolo e alívio. Seu convite generoso ainda continua aberto a todos que se sentem rejeitados, exausto e afrontado. Ele disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados, oprimidos, e eu vos aliviarei" - Mateus 11.28.

E.A.G.

Compilações: 
Bíblia do Pescador,  páginas 246, 692, 971, 1105, 1266,  1221, 1267; edição 2014, Bangu, Rio de Janeiro - RJ (CPAD).
Ensinador Cristão, página 39; ano 17, nº 67, julho-setembro de 2016, Bangu, Rio de Janeiro - RJ (CPAD). 
Lições Bíblicas - O Desafio da Evangelização: obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura - Professor - Claudionor de Andrade, páginas 39-46; 3º trimestre de 2016, Bangu, Rio de Janeiro - RJ (CPAD). 
O Desafio da Evangelização - Obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura; Claudionor Gonçalves; páginas 72-79; edição 2016; Bangu, Rio de Janeiro - RJ (CPAD).

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Deplorável VINAAC, VINAAC decepcionante!


Reprovável, decepcionante
Nota de Repúdio contra a VINAAC por se apressar e repercutir uma acusação sem provas consistentes.

Não posso deixar de dizer que acompanho e apoio o trabalho como parlamentar do Pastor Marco Feliciano, em favor da instituição familiar aos moldes bíblicos. Penso, até, que entre os cristãos inseridos no meio político, deveria existir mais gente com a coragem e desenvoltura dele combatendo o aborto e outras ações que atacam a vida e as doutrinas do cristianismo.

Apesar de eu ser eleitor na cidade de São Paulo, mas nunca ter dado meu voto ao Pastor e Deputado Marco Feliciano; apesar de eu ser um cristão evangélico da linha pentecostal, assembleiano, não tenho o Pastor Marco Feliciano, também assembleiano, como preletor que recebe minha admiração, no que tange à homilia.

Apesar disso, considero extremamente irresponsável por parte de alguns portais (de editorial cristão?!) repercutir uma acusação publicada por instituições não cristãs contra uma liderança evangélica, sem ao menos ter a versão de ambas as partes envolvidas no assunto. Há maior irresponsabilidade para organizações que se intitulam defensoras do Evangelho, pois a prática da Apologia Cristã não combina com pressa e nem com ausência de documentos críveis.

Que lástima ver a Visão Nacional para a Consciência Cristã remexendo nisso, com tamanha precipitação. Haja vista que a pessoa, descrita como vítima, desmente a tal "matéria jornalística", diz não ser vítima!

Não estou decepcionado apenas com a VINAAC, estou decepcionado comigo mesmo, por um dia ter acreditado que esta entidade era séria.

E.A.G.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

Assuntos abordados em Belverede / clique sobre a palavra para acessar os artigos sobre o tema

.Vida Cristã .Artigo e Comentário .cosmovisão .Comportamento .Televisão .Devocional .Vídeo .Política .CPAD .Líderes e liderados .Blogosfera Evangélica .Lições Bíblicas .Pais e Filhos .Atualidade .Família .Louvores .Charge Tirinha Cartum e Gravura .Dinheiro .Fé .Fruto do Espírito X Carne .Motivacional .Mulher .Casamento .Apologia Bíblica .Sexualidade .Crente Politizado .Música .Silas Malafaia Pr .CGADB .Frases & Imagens Impactantes .Etimologia Bíblica .Prosperidade .Profetas .Saúde .Meio Ambiente e Sustentabilidade .Hermenêutica .Livros e Leitores .redes sociais .Bom humor .Jovens .Conceitos e Preconceitos .Dupla Cidadania .Você sabia? .Ateísmo e Agnosticismo x Fé .Cinema .neopentecostais .Esporte .José Wellington Bezerra da Costa - Pr .Grupo de Colaboradores em Belverede .Personagens da Bíblia .Antigo Testamento .Dica de Blogueiro .Salmos .Introspecção .Natal .Soteriologia .Marco Feliciano Pr .Verdades e Mentiras .Pérolas .Sociedade Bíblica no Brasil .Ecologia .Aborto .Comunicado .Internet .óbito .Escatologia Bíblica .Samuel Câmara-Pr .pentecostalismo .Teologia .Gif .Novo Testamento .Ana Paula Valadão Bessa .[Fotos Belverede] .UBE .Questões (des)complicadas .RR Soares .Facebook .Belverede .Daladier Lima .Missões .animal doméstico .Carlos Roberto Silva Pr:: Blog Point Rhema .Provérbios de Salomão .Fanatismo .Pneumatologia - A Doutrina do Espírito .Quem sou eu? .Aline Barros .Crônicas e fábulas .Diante do Trono .Bíblia de Estudo .Dízimos e ofertas .João Cruzue .Billy Graham .Poema e Poesia .Virtualidade Real e Realidade Virtual .Cosmovisão Cristã .Editora Vida .Namoro .Sermão do Monte .Educação .Páscoa .Guerra e Paz .Gênesis .Nani Azevedo .Hamartilogia - A doutrina do pecado .Julio Severo .Sociedade Bíblica Trinitaria do Brasil .Jeremias .Nova Tradução na Linguagem de Hoje .Postagem Factual .Valmir Nascimento Milomen-Pb .Carta de Tiago .Geremias do Couto-Pr .Lília Paz .Fotos - Templos Evangélicos .Homilética .Virada de Ano .Altair Germano - Pr .Bem aventurança .Randy Glasbergen .rádio .André Valadão .Angeologia .Arlete Oliveira .Carnaval .Dia das Mães .Livros da Bíblia .Nova Versão Internacional .Patmos Music .Sammis Reachers .Arqueologia Bíblica .Banda Voz da Verdade .Crianças .Editora Central Gospel .Geografia Bíblica .Opinião .Priscila B Gomes .Rachel Sheherazade .YouTube .animal selvagem .Eclesiologia .Thalles Roberto .Wilma Rejane EBD / sumário .Cassiane .Editora Vida Nova .Política Brasileira .Editora Mundo Cristão .Ezequias Soares-Pr. .Jabes de Alencar - Pr. .LUCAS - O Evangelho escrito por Lucas .Magno Malta .Pesquisa .Prêmio Carta de Paulo aos Filipenses Smilinguido .Dia dos Pais .Exegese .Martinho Lutero .Botânica .Dia das Crianças .Islamismo .Mensageiro da Paz .animal aquático .Barack Obama .Cartas do Apocalípse .Charles Darwin .Fotos .Gutierres Siqueira .Insetos .Max Lucado .Shirley Carvalhaes X criacionismo versus darwinismo .A Bíblia Viva .Arminianismo .CONAMAD .Calvinismo .Editora Betânia .Eyshila .Fernanda Brum .Harpa Cristã .Jaime Kemp - missionário .Livro de Daniel .Lydia Moisés .Mulheres na Bíblia .Primavera .Tania Guahyba .Twitter .grafite .pássaros na Bíblia .Cristologia .Donald Zolan .Marisa Lobo .Árvores da Bíblia Charles Haddon Spurgeon .Dia da Bíblia .Dia dos Namorados .Edições Vida Nova .Futebol .Josué Gonçalves - Pr. .Livro de Jeremias .Montes da Bíblia .Paulo César Baruk .Reinaldo Azevedo .Soraya Moraes .Verão .Walter Brunelli - Pr. .teatro .Abba Press .Abraão de Almeida-Pr. .Bruna Karla .Carla Ribas .Dia Internacional das Mulheres .Dia de Finados .Esdras Costa Bentho-Pr .Instagram .Livro de Jó .Michael W. Smith .Neiva Silva .Oficina G3 .Oprah Winfrey .Outono .Regis Danese .Silas Daniel - Pr .Valdomiro Santiago - Apóstolo .Vanderleia M. Silva Yosef Nadarkhani .Albert Einstein .Antonio Gilberto - Pr .Cristina Mel .Dia da Mentira .Evangelho de Mateus .Flamir Ambrosio .Gediel Mendes .Gunnar Vingren .Jorge Tadeu Mudalen .João Ferreira de Almeida .Lauriete .Lázaro (ex-Olodum) .Morris Cerullo .Política Internacional .Slide . A. W. Tozer . Pregador Luo . Silmar Coelho - pastor .Adhemar Campos .August Rodin .Bom dia .CPAD Music .Claudionor de Andrade - pastor .Elaine de Jesus .Hillsong .Inverno .John Piper .Lea Wasiliew .Livro de Êxodo .Lucilene Batista de Brito Shirota .Nova Bíblia Viva .Quarteto Harmonia Celeste .Rose Nascimento .Timidez e Ousadia .orai por Israel .publicidade WhatsApp .Alan Kardec .Apocalípse 16 .Bete Gomes .Canon .Carta aos Romanos .Central Gospel Music .Daniel Berg .Danielle Cristina .David Quinlan .Editora Chamada da Meia-Noite .Editora Hagnos .Eduardo Cunha .Elinaldo Renovato - pastor .Enéas Tognini - Pr. .Genivaldo Tavares de Melo .Gesiel Gomes - Pr. .Google .Hernades Dias Lopes .João Alexandre .Livro de Isaías .Livro de Rute .Lourival de Almeida - Pr .MK Music .Marcelo Santos .Martin Luther King .Nito [Rubens Eduardo] .Pena de Morte .Ray Comfort .Robinson Monteiro .Russel P. Shedd .Third Day .Tim Laheye .Voltaire .Watchman Nee Damares .2 Carta de Pedro .2 Coríntios- Carta de Paulo .A Mensagem .Adolf Hitler .Alda Célia .Amizade .Andrea Fontes .Anita Malfatti .BLOG .Banda Catedral .CIMEB .CPAD News .Carta aos Gálatas .Cintia Kaneshigue .Dia Nacional da Consciência Negra .Dia do Professor .Dia do Trabalho .Dwight L. Moody .Eber Cocareli - Pr .Editora Betel .Editora Candeias .Editora United Press .Edna Goetten .Escola Dominical .Evangelho de João .Fecomex .Feliciano Amaral .Google Plus (G+) .Gutemberg - Johannes .História Mundial .Isaac Newton .Içami Tiba .Jairo Elin Gollmann-Ev .John Wesley .Jorge Araujo .Katie Bivens .Katsbarnea .Kelem Gaspar - Missionária .Link Quebrado .Livro de Amós .Livro de Juízes .Livro de Malaquias .Marcelo Crivella .Orquestra Jahn Sorheim .Ozeias de Paula .Paulo Romeiro-Pr .Quatro por Um .Raquel Melo .Retrospectiva 2017 .Robson Silva .Ronaldo Bezerra .Sociedade Bíblica Internacional .Sonia Hernades - bispa .Superstições e Lendas Urbanas .Talita Pagliarin .Tradução King James Atualizada (KJA) .Victorino Silva .folhetos evangelísticos Esequias Soares pastor Graça Music Juliana Bezerra Gomes Nésia de Araujo Gomes William Brassey Hole . .Introspecção . C. S. Lewis . Stephanie Colbert- vocalista Starship .1 Timóteo .A Nova Bíblia Viva .Adilson Lopes .Anderson Freire .Antropologia Bíblica .Antônio Cirilo .Ao Cubo .Arautos do Rei .Bezerra da Silva .Bill Gates .Boa noite .Boa tarde .Brenda-Santos .Bruna Olly .Bruna Surfistinha .C.I. Scofield .CPOL - Curso Preparatório para Obreiros de Pirituba .Caramuru Afonso .Carlos Alberto Bezerra Jr .Carta aos Efésios .Carta de Paulo aos Colossenses .Casamento em jugo desigual .Charles C. Ryrie .Ciclo das quatro estações .Claudio Duarte - pastor .Cleber Lucas .Comunidade Internacional da Zona Sul .Contos .Cristiano Santana .Curiosidades bíblicas .Danny Berrios .Dany Grace .Davi - rei .Deigma Marques .Discopraise .Donald Trump .Downloads .E-books .EBI .Editora Atos .Editora Bom Pastor .Editora Cultura Cristã .Editora Dynamus .Editora SEPAL .Editora Sextante .Eduardo Campos .Elienai Cabral - pastor .Eliseu - profeta .Estevan Hernandes - Apóstolo .Estevão - o primeiro mártir .Evangelho de Marcos .ExpoCristã. .Fatos Curiosos - internacional .Fernandinho .Ficção Evangélica .Filho do Homem .Flamarion Rolando .Frederick K.C.Price .Geisa Iwamoto .Graça Editorial .Grupo Elo .Heber Sousa - pastor .Hebraico .Hieronymus Bock .Homenagem .Igreja Evangélica Indiana .Il Divo .Imprensa Bíblica Brasileira .Instituto Cristão de Pesquisa - ICP .Jair Messias Bolsonaro .Jamily .Jeanne Mascarenhas .Jimmy Swaggart .John Bevere .John Bunyan .John Lennon .Jonas .Josias Botelho .José Wellington Bezerra da Costa Junior - pastor .José Wellington Costa Neto - pastor .José do Egito .Kathy Fincher .Kleber Lucas .Leandro Marques .Lidia Caetano de Sousa - missionária .Literatura .Livro de Deuteronômio .Livro de Eclesiastes .Livro de Habacuque .Livro de Joel .Livro de Josué .Livro de Miquéias .Livro de Números .Livro de Oséias .Livro do Apocalipse .Lições Bíblicas - Jovens .Ludmila Ferber .Lívia Malta .Magno Paganelli .Manuel Ferreira - Bispo .Marcio Melânia .Mariana Valadão .Marina Silva .Mario Teixeira .Marquinhos Gomes .Michelangelo .Mike Smith .Ministério Hebrom .Ministério de Adoração .Missões na Índia .Neemias .Notícia comentada .O Livro de Ageu .Oração .Os presidenciáveis para 2018 no Brasil .Paul Wilbur .Pedofilia .Profetas .Você sabia? .Quarteto Gileade .Rachel Novaes .Rebanhão .Recursos .Ressurreição .Rob Bell .Rodolfo Abrantes .Ron Kenoly .Salomão - rei .Saudade .Snezhana Soosh .Sociedade Bíblica Íbero-Americana .Sofonias .Sony Music .T.A. Hegre .Templo Soul .Vineyard .Voices .Walciley Vieira .William Shakespeare .Wim Malgo .áudio 1 Coríntios Alberto Rezende - pastor Charles Studd Elizeu Martins - pastor George R. Foster

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Sobre ilustrações no Belverede

O Direito Autoral de algumas imagens encontradas aqui não pertence ao Editor do blog. Esta situação se dá porque elas estão na Internet sem que haja a informação de quem seja o Dono.

Caso você seja o detentor do conteúdo, queira que seja feita a indicação autoral, ou não seja de sua vontade o compartilhamento, solicitamos que nos faça saber disto. Por favor, acesse a página do próprio texto e deixe recado no próprio texto em questão, ou use a página Contato.

Arquivo de postagens

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.