Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

2017, a virada de ano está próxima


Ao raiar do novo ano, que nós possamos entender mais claramente que nem tudo que parece prejuízo de fato o é, algumas contrariedades são livramentos! Que, em 2017, não exista em nenhum de nós olhares de comparação, considerando que os outros progridem e nós ficamos para trás, pois Deus ama a todos de maneira igual, porém, eficientemente, trabalha em ritmo e estilo diferentes com cada vida, porque nós somos seres únicos e assim precisamos de tratamentos personalizados.

Então, prossigamos firmes crendo no amor de Cristo por nós. Não nos esqueçamos que por mais que as adversidades nos forcem a abaixar a cabeça, há um Deus eterno nos impulsionando a olhar para o alto e vencer tudo cuja origem não é a vontade dEle. Que o nosso coração acredite que tudo pode dar certo, e que esta certeza não seja apenas o simples otimismo, mas o otimismo acrescentado de fé e amor ao único Deus verdadeiro, o Deus que tudo pode e quer prover de bom para nós.

A crônica, logo abaixo, está postada para que, nestas últimas horas de 2016 possamos refletir um pouco mais sobre a nossa vida e a partir da reflexão consigamos entrar em 2017 valorizando um pouco mais tudo o que Deus nos tem dado, e com o coração agradecido aproveitemos melhor tudo o que recebemos.

Olavo Bilac foi abordado por um comerciante na rua:

 – Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio. Será que poderia redigir o anúncio para o jornal?

Olavo Bilac escreveu:

"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas águas de um ribeirão. A casa é banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda”.

Meses depois, encontra o poeta com o homem e pergunta-lhe:

- Vendeu o sítio?

- Nem penso mais nisso! Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que eu tinha!

São muitas às vezes que não percebemos as coisas boas que temos conosco e vamos longe, atrás de miragens e falsos tesouros.

Valorize o que você tem:

• a vida;
• pessoa que está ao seu lado;
• a sua família;
• os amigos que estão perto de você;
• o trabalho que você conquistou;
• o conhecimento que adquiriu;
• a sua saúde;
• o sorriso.

Mantenha sempre o coração a pulsar agradecido, A gratidão transforma a deterioração em desenvolvimento e o fracasso em conquista. Confie na orientação de Deus para dirigir seus passos, Quando Deus toma a frente de uma vida, até o impossível acontece. Tudo pode mudar para melhor. O coração cansado recebe forças renovadas e surge a oportunidade de trocar o fardo das dificuldades por outro de facilidades, melhoria esta oferecida por Cristo. 

Enfim, não perca seu sono e a tranquilidade pensando em crise, pense em Cristo. Deus te ama.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.