Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

2017, a virada de ano está próxima


Ao raiar do novo ano, que nós possamos entender mais claramente que nem tudo que parece prejuízo de fato o é, algumas contrariedades são livramentos! Que, em 2017, não exista em nenhum de nós olhares de comparação, considerando que os outros progridem e nós ficamos para trás, pois Deus ama a todos de maneira igual, porém, eficientemente, trabalha em ritmo e estilo diferentes com cada vida, porque nós somos seres únicos e assim precisamos de tratamentos personalizados.

Então, prossigamos firmes crendo no amor de Cristo por nós. Não nos esqueçamos que por mais que as adversidades nos forcem a abaixar a cabeça, há um Deus eterno nos impulsionando a olhar para o alto e vencer tudo cuja origem não é a vontade dEle. Que o nosso coração acredite que tudo pode dar certo, e que esta certeza não seja apenas o simples otimismo, mas o otimismo acrescentado de fé e amor ao único Deus verdadeiro, o Deus que tudo pode e quer prover de bom para nós.

A crônica, logo abaixo, está postada para que, nestas últimas horas de 2016 possamos refletir um pouco mais sobre a nossa vida e a partir da reflexão consigamos entrar em 2017 valorizando um pouco mais tudo o que Deus nos tem dado, e com o coração agradecido aproveitemos melhor tudo o que recebemos.

Olavo Bilac foi abordado por um comerciante na rua:

 – Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio. Será que poderia redigir o anúncio para o jornal?

Olavo Bilac escreveu:

"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas águas de um ribeirão. A casa é banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda”.

Meses depois, encontra o poeta com o homem e pergunta-lhe:

- Vendeu o sítio?

- Nem penso mais nisso! Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que eu tinha!

São muitas às vezes que não percebemos as coisas boas que temos conosco e vamos longe, atrás de miragens e falsos tesouros.

Valorize o que você tem:

• a vida;
• pessoa que está ao seu lado;
• a sua família;
• os amigos que estão perto de você;
• o trabalho que você conquistou;
• o conhecimento que adquiriu;
• a sua saúde;
• o sorriso.

Mantenha sempre o coração a pulsar agradecido, A gratidão transforma a deterioração em desenvolvimento e o fracasso em conquista. Confie na orientação de Deus para dirigir seus passos, Quando Deus toma a frente de uma vida, até o impossível acontece. Tudo pode mudar para melhor. O coração cansado recebe forças renovadas e surge a oportunidade de trocar o fardo das dificuldades por outro de facilidades, melhoria esta oferecida por Cristo. 

Enfim, não perca seu sono e a tranquilidade pensando em crise, pense em Cristo. Deus te ama.

E.A.G.

Nenhum comentário: