Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

A parábola da indecisão


Num determinado lugar, existia um imenso muro delimitando o espaço de duas turmas.

Ao lado direito estava Deus, grandes multidões de anjos e um incontável número de servos fiéis ao Senhor. Na outra banda, encontravam-se Satanás, os demônios e todos os seres humanos que se prostraram e adoraram ao inmigo das almas que Deus criou. E sobre o muro estava um jovem indeciso, educado em lar cristão, mas que vivia tempos de crise e estava com pensamentos cheios de dúvidas se deveria continuar servindo a Deus ou se deveria afastar-se da igreja e conhecer as coisas oferecidas pelo mundo.

Olhando para os dois lados, o garoto confuso notou que as pessoas que faziam parte da aglomeração de Deus o chamavam com muita insistência:

- Desça daí, venha para cá ficar conosco! - o convite durou por muitas horas.

Ele percebeu que o ajuntamento de demônios e gentes ignorava sua permanência sobre o muro. Esta situação durou até que fez a seguinte pergunta para Satanás:

- O grupo que vive com Deus não cessa de me chamar para estar com ele. Por que você e os seus não me chama também?

A surpresa do jovem foi grande quado ouviu a resposta:

- Ele não o chamam porque o Muro da Indecisão é meu. Você já está comigo, porque está ocupando o meu espaço.

Autoria desconhecida.

Nota do Editor. Lembre-se: da parte de Cristo não existe licença para viver a vida cristã em indefinição. Jesus disse: "Quem comigo não ajunta, espalha; o apóstolo Paulo declarou que tudo que não feito por fé é pecado (Romanos 14.23). O Muro da Indecisão tem um dono, cheio de plano para afastar a juventude da presença do Senhor. Quando a pessoa se flagra com pensamentos de vacilação em relação à fé, deve lutar contra a dúvida buscando a orientação divina através das Escrituras Sagradas, pois a fé chega até nos quando prestamos atenção a ela (Romanos 10.17).

Nenhum comentário: