Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Palavra que transforma

Por Vitor Hugo Mendes de Sá

Sempre que posso, visito uma boa livraria e permaneço lá durante um bom tempo, principalmente nessas novas e grandes livrarias, que agora existem no Brasil e já existiam há algum tempo nos Estados Unidos e em países da Europa, onde a leitura sempre foi cultivada. São livrarias modernas que favorecem ao leitor passar horas e horas, em ambientes apropriados, atraentes e confortáveis, pesquisando e consultando todo tipo de literatura que desejar.

Hoje, neste novo conceito de livrarias, conhecido também como megastore, é possível desfrutar de um ambiente que inclui em seus espaços área de café, piano e música ambiente, utilizando, de forma inteligente, de um produto antigo, mas que seduz as pessoas em busca de conhecimento e de informação. As pesquisas revelam que, normalmente, o visitante sai satisfeito, pois o ambiente é acessível e atende a todas as camadas sociais.

Nessas livrarias, um point muito procurado pelos visitantes é onde se encontram os livros de autoajuda, pois a sociedade está, a cada dia, mais carente e necessitada de ajuda, procurando uma solução para os problemas do cotidiano. Muitas pessoas querem vencer os traumas, os medos, as crises, a insegurança, a falta de paz, etc.

A maioria dos livros que são encontrados nas livrarias seculares fala de autoajuda com "U", onde são apresentados conceitos e técnicas, que podem, sim, ajudar as pessoas a adotarem princípios que poderão contribuir muito para um estilo de vida melhor. No entanto, podem simplesmente deixar de oferecer o resultado esperado porque tratam apenas de "técnicas de conceitos". Muitas vezes são baseados nos estudos científicos, que são importantes, mas são finitos e muitas vezes falhos. Porém, quando os princípios são bíblicos, estes sim, são infinitos e eternos, pois são do "alto", dos céus, divinos.

É interessante como, particularmente, no livro de Salmos, uma coletânea de poesia hebraica, e no livro de Provérbios, um livro de sabedoria, identificamos princípios de vida, , que são mais do que simples "técnicas". Eles falam ao coração e ao íntimo da alma por serem a Palavra de Deus, proporcionando ao leitor, não somente o conhecimento, mas satisfazendo a alma e o espírito. Dessa maneira, trazem o bálsamo e o consolo espiritual, transmitindo vida em abundância por ser a mensagem do próprio Deus, como nos dizem as Escrituras: "Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas" - Hebreus 4.12 (NTLH).

É esta mensagem que Deus colocou à disposição da humanidade (...) instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano.

E.A.G.

A Bíblia no Brasil, ano 65, nº 238, janeiro a março de 213, coluna Opinião, página 34, Barueri/SP (SBB).

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.