Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 4 de dezembro de 2016

Os verdadeiros sábios


Gosto muito da descrição que Tiago fez para explicar a sabedoria.

“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida” – Tiago, capítulo 1 e versículo 5.

• A sabedoria humana. 

“Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras. Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins” – Tiago 3.13-16.

• A sabedoria de origem celestial.

 “A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento. Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz” – Tiago 3.17-18.

E.A.G.

Os-verdadeiros-sabios-carta-de-Tiago-sabedoria-mansidao-obras-inveja-faccioso-terrena-animal-indulgente-tratavel-misericordia-de-bons-frutos-imparcial-sem-fingimento-paz-justica-confusao-demoniaca-pura-pacífica

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.