Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Posto de Combustível Ipiranga, município de Caeiras (SP): preços altos



Sabemos que a inflação não é amiga de ninguém, ela corrói o bolso do empregado e do patrão, do rico e do pobre. Mas, sabemos, também, que diversos comerciantes aproveitam-se dos momentos de crises inflacionárias para lucrar muito mais do que em momentos de economia estabilizada. 

Nesta foto, usei a marca Ipiranga, mas poderia ter usado qualquer outro nome. Poderia ser a rede Shell ou BR (que é da Petrobras) ou qualquer outra. Todos os donos de estabelecimentos que comercializam o etanol, gasolina e óleo diesel parecem aumentar os preços acima da margem necessária. Explico melhor, aparentemente, a inflação que os donos de postos de combustíveis têm, ao comprar os produtos que revendem é bem menor do que inflação que eles lançam à boca dos tanques de abastecimentos na hora de repassá-los ao motorista brasileiro. 

Creio que é chegada a hora do governo federal tabelar os combustíveis, pois o custo deste produto é que alavanca a alta de todos os demais preços em nosso país. Se não houver firmeza no controle deste comércio, todo suor que rolar rosto abaixo do Ministro da Economia será em vão.

E.A.G.

Nenhum comentário: