Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 29 de novembro de 2016

O luto pelas vítimas da Chapecoense



Chapecó, Santa Catarina, todo o Brasil e muitas partes do mundo, em perplexidade e tristeza coletiva, presta solidariedade às famílias e amigos que estão em luto por causa do acidente ocorrido com a aeronave que transportava a Associação Chapecoense de Futebol (ACF), time catarinense, que saiu do Brasil rumo à Medelin, Colômbia, para participar da Copa Sulamericana.

Às 0h30 da Colômbia, 1 hora no Brasil, a aeronave, modelo AVRO RJ 85, caiu em uma região montanhosa de Medelin. Dentro dela estavam 81 pessoas. dirigentes do clube, jornalistas, convidados e os jogadores. Nunca tantos atletas de um só clube de futebol, 19 jogadores, morreram em um mesmo desastre. É inédita uma tragédia que tenha vitimado 20 profissionais de imprensa de uma só vez em um acidente aéreo.

As investigações procurarão respostas. A maior suspeita é que tenha havido uma pane seca, tenha faltado combustível nos tanques do avião. Segundo especialistas, sua capacidade de autonomia de voo era de três horas e esta viagem era de 3 horas; presume-se que não havia estoque reserva de combustível.

E.A.G.

Nenhum comentário: