Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 29 de novembro de 2016

O luto pelas vítimas da Chapecoense



Chapecó, Santa Catarina, todo o Brasil e muitas partes do mundo, em perplexidade e tristeza coletiva, presta solidariedade às famílias e amigos que estão em luto por causa do acidente ocorrido com a aeronave que transportava a Associação Chapecoense de Futebol (ACF), time catarinense, que saiu do Brasil rumo à Medelin, Colômbia, para participar da Copa Sulamericana.

Às 0h30 da Colômbia, 1 hora no Brasil, a aeronave, modelo AVRO RJ 85, caiu em uma região montanhosa de Medelin. Dentro dela estavam 81 pessoas. dirigentes do clube, jornalistas, convidados e os jogadores. Nunca tantos atletas de um só clube de futebol, 19 jogadores, morreram em um mesmo desastre. É inédita uma tragédia que tenha vitimado 20 profissionais de imprensa de uma só vez em um acidente aéreo.

As investigações procurarão respostas. A maior suspeita é que tenha havido uma pane seca, tenha faltado combustível nos tanques do avião. Segundo especialistas, sua capacidade de autonomia de voo era de três horas e esta viagem era de 3 horas; presume-se que não havia estoque reserva de combustível.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.