Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

A questão da ordem no culto e o verdadeiro culto a Deus


É importante ir ao templo e seguir a ordem do culto, conforme o apóstolo Paulo ensina em 1 Coríntios 14.

Além disso, também é de grande importância refletir o seguinte:

O que é culto?

Culto não é, tão-somente, a reunião de crentes. É mais que isso. É a disposição sincera de adorar a Deus seguida da voluntária adoração ao Senhor. Seja sozinho ou na companhia de outras pessoas, dentro do templo ou em outro ambiente.

Muitos frequentam, assiduamente, reuniões nos templos evangélicos. Participam de liturgias, vão ao microfone e apresentam mensagens com oratória e exposição hermenêutica perfeitas; cantam louvores e tocam instrumentos afinados, porém, seus corações não estão ali cultuando ao Senhor.

Esta situação traz à memória o texto de Isaías, no capítulo 29 e versículo 13: "O Senhor diz: Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens" (NVI).

2 comentários:

ricardo R7 disse...

O Deus vivo o nosso senhor Jesus cristo só é adorado aqui nesta terra verdadeiramente por cristão, evangélico,crentes ou como queiram denominar, não existem outros!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, Ricardo.

O capítulo 14 da Carta de Paulo aos coríntios é um conteúdo dirigido aos crentes evangélicos. A ordem na reunião de culto é importante.

Abraço.