Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Falta feijão na mesa. Motorista evangélico no caminhão de cerveja. Protestos de rua em plena tarde de quarta-feira

Acessando, agora há pouco, meu perfil na rede social, encontrei três assuntos que saltaram aos meus olhos. Interagi comentando cada um deles. E compartilho os temas por aqui.

1 Falta feijão na mesa


Uma jovem senhora, nutricionista pernambucana, digitou o seguinte comentário em sua Linha do Tempo:

"Eu já escutei tanto absurdo sobre o feijão que resolvi fazer esse post para ajudar vocês. O feijão é um alimento típico do Brasil e da América Central e muitas vezes é abolido da alimentação diária por diversos mitos' (...). 100 gramas de feijão tem aproximadamente 15 gramas de carboidratos, é rico em fibras, ácido fólico, magnésio, potássio, ferro, fósforo e possui baixo índice glicêmico (...). Feijão azuki, vermelho, branco, verde, bolinha, rajado, carioca, fradinho, preto, jalo, moyashi proporcionalmente tem os mesmos nutrientes e todos podem ser consumidos. (...).

Minha opinião:

Infelizmente, o feijão tem sido comida ausente na mesa de muitas famílias brasileiras, não por opção pessoal, mas por causa da inflação. Está caríssimo!

2. O motorista evangélico dirigindo caminhão de bebidas alcoólicas


Ele revelou: "Sou Cristão, mas o meu emprego é em uma distribuidora de bebidas! Tenho uma esposa e um casal de filhos para sustentar. E então, pastor?

Minha opinião:

Deus é tão grande, tão poderoso, tão maravilhoso! Sendo Ele assim, qual seria a dificuldade, para Ele, em dar ao profissional do volante uma empresa para trabalhar, que não seja distribuidora de drogas (álcool é droga). Observação: não tenho a intenção de debater este tema, apenas expus meu pensamento ao assunto.

3. Protesto em plena quarta-feira, às 15 horas, é coisa de trabalhador ou de vagabundo?



Minha opinião:

Pela situação política que anda o Brasil, principalmente com as atitudes de Renan Calheiros tentando aprovar leis que façam parar o bom trabalho do juiz Sergio Moro, que atrapalhem as investigações da Polícia Federal (principalmente na Operação Lava Jato) e travem o trabalho de Promotores de Justiça - porque estão no encalço de políticos corruptos e os prendendo. Penso que passa da hora de o povo se mobilizar outra vez. Civilizadamente, é preciso sair pelas ruas em protesto, de norte a sul, leste a oeste. E que seja feita a mobilização numa noite de sexta-feira, ou numa bela tarde de domingo.

Entendo que aqueles que protestam no meio de semana, ou são desempregados ou funcionários públicos - escorados na lei que impede de desempregá-los, mesmo que não sejam bons funcionários. 

Muita coisa precisa mudar em nosso país!

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.