Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Os problemas de Albert Einstein

Por Eliseu Antonio Gomes

Quem somos e como nos definimos?

Pessoa rica ou pobre, dotada de beleza ou feiura, possuidora de uma mente brilhante ou raciocínio medíocre?

Desde o renomado alemão Albert Einstein a pessoa mais simples que já viveu neste mundo, ninguém está livre de em algum momento sofrer com alguma espécie de insatisfação ou problema. Todas as pessoas, com mais ou menos grau de incidência, encontra adversidades no decorrer da vida.

Einstein é o autor da famosa fórmula E=mc², a fórmula de equivalência massa-energia, é criador da teoria da relatividade geral e ganhou o prêmio Prêmio Nobel de Física de 1921. Na infância, seu pai enfrentou a falência de sua pequena empresa e junto com sua família passou por problemas financeiros difíceis; era ótimo em física e matemática mas tinha dificuldade em outras matérias escolares; conheceu o desemprego por longos dois anos; não foi feliz em seu matrimônio; foi pai de um filho esquizofrênico; sofreu colapso cardíaco e ficou preso ao leito por quatro meses e convalescente por um ano inteiro.

O que fazer com as contrariedades dessa vida? Não importa o tamanho dos problemas que você tem, pois Deus é maior do que todos eles. 

"Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês" - 1 Pedro 5.6,7 (NVI).

E.A.G.

Informação extraídas do site Wikipedia Brasil.

Nenhum comentário: